Clio dCi, ainda compensa?

o clio 1.5 dci acho que é 5w40 para 30000km, na marca custará pelo menos uns 200€ o serviço, mas metendo 10w40 em 10000km num sitio qualquer fica mais barato 30/35€ cada muda e é mais saudável para o carro.

Depende do ano. Cá em casa existem neste momento 2 Clios de 03/2007 e fazem aos 20k km...

Adoro histórias de "carros estimados de senhora" [:D], sendo que é precisamente o tipo de carro que eu não comprava, muitas só vão á revisão porque alguns carros têm uma luz que acende quando é preciso fazê-la. A irmã da minha namorada fez quase 60.000 km num 206 Hdi com o mesmo óleo 10w40, so trocou porque partiu um apoio de escape e o mecânico lá recomendou fazer uma revisão a tudo.

Leu com atenção o tópico? A parte de que eu conheço a senhora há bastante tempo? ...

Se/quando comprar o carro será os 5W40 à mesma, mas a cada 10000km.. É para estimar, não para matar.
O Liqui Moly que o carro sempre usou, já tive a ver, custa cerca de 35€, nem é assim tão caro.

Correia, nunca mais que 100000km, preferencialmente 90000km (conselho de amigo).

Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

Essas periodicidades são muito baixas.

Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim

É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.

Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim

Eu penso, antes trocar as coisas a tempo e horas que gastar dinheiro inutilmente antes.

Se fosse a ter esse entendimento, a fazer 160km/dia, vivia para o carro e para o ter parado na oficina a fazer manutenção preventiva.

Quanto ao Clio, é um bom motor, mas eu prefiro mais recentes, uma vez que os problemas de juventude foram sendo corrigidos.

É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.

Todos os motores que gripei eram pré-2000 e curiosamente faziam a manutenção a cada 10k km. Coincidências... [:D]

Temos de ser sinceros... 30000km é um exagero de KM para um óleo por melhor que seja, o meu pai tem uma astra 1.4 de 2000 a tocar nos 305.000km e nao bebe oleo nenhum... Sempre trocou o oleo a cada 5000km, será disso? Acredito severamente que sim.

Não anda nada é relativo, já tive um polo 1.0, se formos a comparar com o dci, credo.

Pretendo um carro minimamente fiável que gaste pouco e que dure uns anitos.

Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.

Última edição:
A renault fazia mudas de 30.000km nessas alturas. E o óleo era o Elf Competition STI 10w40.

Pelo menos nas revisões durante a garantia levou isso.

170.000km é pouco.
Ainda faz mais do dobro.

Se o preço parece-te porreito deves avançar.

Última edição:
Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.

Bem utilizado nem por isso, é carro que não é poupado... Especialmente quando ando com ele, volta e meia tá na redline..

Honda é honda, não tem comparação possível.. Tive um Concerto 1.6i16v de 1993 130cv e tava já com 500000km... Ainda a andar!

Voltar
Superior