Clio dCI 2003- Fumo

tiago1988

New member
Boas! Tenho um Clio dCI de 2003 que ultimamente anda a deitar um fumo não muito normal mesmo sendo um diesel, negro de pintar o para choques, e noto que anda a consumir um pouco mais, que acham que pode ser?

Esqueci-me de referir,dCI 1.5 e tenho quase quase certeza que é o de 65CV apesar de ter gente a dizer que é o de 80CV mas duvido, ta no 125000KM, ja foi à revisão a deitar fumarada e ninguém se queixou sem ser o meu bolso por aquele litro e meio a mais que anda a mamar até se nota.

Pode ser injectores por ex.

Quanto á potência se no distico DCI o "I" for azul é o de 80cv se não tiver nenhuma letra pintada é o de 65

Fácil...

Puxa-o regularmente até às 3.000 a 4.000 rpm (ou mesmo mais) em 2ª e 3ª, que isso passa...

E utiliza mais a caixa quando pretendes aumentar a velocidade, reduzindo.

Fácil...

Puxa-o regularmente até às 3.000 a 4.000 rpm (ou mesmo mais) em 2ª e 3ª, que isso passa...

E utiliza mais a caixa quando pretendes aumentar a velocidade, reduzindo.

Boas, é o que costumo fazer, é certo que nota-se um pouco de menos fumo mas continua a deitar imenso. Hoje falaram-me que podia ser os injectores sujos ou algo do género.

Se tens fumo negro, puderá ser o turbo n estar nas melhores condições... deixa de haver a relação de X% de ar para Y% de gasoleo, e a queima n é bem feita... dai deitar esse fumo. Pelo sim, pelo nao compra uma garrafinha de limpeza de injectores, atesta o carrito, e faz uns bons kms(uns 200) em AE ai nos 140 a ver se isso limpa um bocado. Se n te acendeu luz nenhuma no quadrante, n será injectores certamente... esses assim que dão problemas, a luz acende lg. Experimenta tb trocar o filtro de gasoleo... eu mudo de 30 em 30 mil!

Cumps

o meu primo tinha um problema parecido aos 90000km e era injectores sujos. pintava lhe a traseira e perdia potencia as vezes. cumps eloy

Ora nem mais! É mesmo isso, pinta a traseira e tem dias que perde potência.

Antes de ir à revisão já andava assim meio parvo, passei na oficina só para ver se tava tudo tudo OK, o mecânico disse que devia ser do mau gásoleo da REPSOL (o que não acreditei) e disse para eu usar mais GALP e BP. De nada serviu, pois tive 1 mes a pagar mais e nao notei nada.

Expliquem lá melhor isso da garrafa para limpar injectores sff.

e uma cena que pode ser da marca STP injector cleaner. Metes o liquido pra dentro do deposito e isso ajuda a manter o sistema de injecção limpo. Existe a venda nos supermercados e custa a volta de 5 ou 6 euros. mesmo que nao seja o problema daí , mal tambem nao vai fazer. ja agora es de onde? cumps

Em qq hipermercado na secção automovel, está lá umas garrafinhas, para limpeza de injectores, e tem lá umas que fazem uma limpeza mais geral. Se por descargo de consciência quiseres comprar a de limpeza geral, mal n faz, custa é uns 15€, e a de limpeza de injectores custa 5€ normalmente...
Eu por norma, qd me lembro lá compro uma garrafinha de limpeza de injectores, e noto algumas diferenças... já utilizei tb a de limpeza geral, e tb notei melhorias...
Se por acaso fores fazer uma viagem grande, em que irás andar tipo uns 500/1000kms no espaço de 2 ou 3 dias, compra a garrafinha de 15€, se vais continuar a dar o uso normal que tens dado, compra a de 5€, e se possivel, entra numa AE e faz ai uns 100kms de seguida, entre os 120/140, para ver se limpa qq coisinha...
Eu tenho um dCi65 de 2001, vou com 170000kms, e fumo - Zero!´

Cumps

O STP-diesel limpeza total(15€), é composto por que produtos?

Não será muito agressivo ou até corrosivo para as tubagens do sistema de injecção?

Por acaso já usei num corsa 1.7dti, e notei uma boa diferença, mas depois fiquei com estas questões por responder...

e uma cena que pode ser da marca STP injector cleaner. Metes o liquido pra dentro do deposito e isso ajuda a manter o sistema de injecção limpo. Existe a venda nos supermercados e custa a volta de 5 ou 6 euros. mesmo que nao seja o problema daí , mal tambem nao vai fazer. ja agora es de onde? cumps

Eu n fazia isto. Esse liquidos de limpeza são uma porcaria, e pior ainda em carro recentes e comman rail. O probema pode não ser dos injectores e se usares esse liquido vai ter problemas com eles quase de certeza.

Tenho um clio dci de 65cv e aquilo é uma máquina...
É verdade que faz um bocadito (bastante) de fumo quando calcas o acelerador pra ele andar mas que ja leva 200 mil kms na minha mão sem grandes problemas, é de louvar... Ah e é renault não presta, dizem alguns...

Puderá ser dos injectores, mas o meu mm antes de trocar os injectores n fazia fumarada nenhuma... e além disso, assim que começam a dar problemas acende lg a luz de avaria de motor, e fica com um trabalhar esquesito. N convém nd andar com o carro assim, pois tá sp a largar gasoleo, e podes vir a ter problemas graves. Se puderes, abre o teu capot, e dá uma olhadela nos injectores, é umas peças que estão encaixadas no motor, onde ligam aqueles tubinhos metálicos que saiem da bomba de alta pressão. Os injectores têm uma anilha com uma côr... se forem rosas, penso que estás em maus lençois.
Os meus foram trocados por volta dos 150000kms, mas tenho um amigo que deve de trocar aos 90000kms, portanto se tens 125000kms... diz-nos só o ano e mês do teu carro, e verifica a côr das anilhas dos injectores.

Cumps, e boa sorte... se precisares de alguma coisa, diz.

Eu n fazia isto. Esse liquidos de limpeza são uma porcaria, e pior ainda em carro recentes e comman rail. O probema pode não ser dos injectores e se usares esse liquido vai ter problemas com eles quase de certeza.

Boas, podes dizer porque razão dizes isso?
Sabes de que são feitos estes produtos?

...sempre tive curiosidade de saber qual o efeito desses produtos em motores com common-rail ?

Cumps

Voltar
Superior