Clio - Carro começou a derrapar

sydneysider

New member
Olá a todos.

Tenho uma situação para contar, que me tem afligido.

Há uns dias, num dia de chuva (não estava a chover, mas o chão estava húmido), ao fazer uma rotunda, senti o meu carro (Clio II, 1.5 dci) e fugir-me lentamente para o centro da rotunda.
Na altura, virei ligeiramente para o outro lado, e não fiz mais movimentos bruscos, tendo recuperado sem grande dificuldade o controlo do carro. A velocidade a que ia era baixa...

Esta foi uma situação que me afligiu bastante. Há uns 10 meses tive um acidente em que perdi o controlo do carro num túnel, acabando por bater contra as paredes laterais. Na altura também estava a chover, ia a uma velocidade superior e veio-se a constatar que os pneus estavam em mau estado...

Agora confesso que tenho algum receio de circular. Por um lado, é capaz de não ser completamente estranho um carro derrapar com o pavimento molhado, mas a verdade é que a situação me assusta e vou levá-lo à oficina para uma revisão rápida...

Já vos aconteceu?
Contem-me coisas, para eu sossegar um pouco...

Acham que pode ter sido só coisa da estrada molhada?

Como já deste uma passa e viste que a causa estava nos pneus depreendo que tenhas aprendido a lição, portanto acho que desta vez podem ser amortecedores em mau estado. Há quantos quilómetros tens esses ?

Mas a oficina tem máquina de teste de suspensões? Senão, não vais lá fazer nada...ganhas mais em dizer quais são os pneus que tens no carro...

Isso cheira a pneus rascas misturados com suspensões nas lonas tudo misturado com uma pitada de óleo na estrada.

Pelo que li foi uma subreviragem ou fugida de traseira.

Na volta tens daqueles pneus chamados eco de baixo atrito que na chuva são autenticos sustos.
Sim são realmente economicos, consegues fazer mais de 100k km, se não se bater com eles, porque senão lá se vai a economia de -0.0002 aos 100km.

Eu aponto 99% para pneus de bosta ou nas lonas.

Olha bem para os pneus traseiros e vem cá dizer quais são e como estão. Tira fotos :)

Pelo que li foi uma subreviragem ou fugida de traseira.

Na volta tens daqueles pneus chamados eco de baixo atrito que na chuva são autenticos sustos.
Sim são realmente economicos, consegues fazer mais de 100k km, se não se bater com eles, porque senão lá se vai a economia de -0.0002 aos 100km.

Eu aponto 99% para pneus de bosta ou nas lonas.

Olha bem para os pneus traseiros e vem cá dizer quais são e como estão. Tira fotos :)

oi! :confused:

Primeiro que tudo é importante saber se os pneus traseiros se estão a romper de forma mais ou menos uniforme..........é que esse eixo traseiro tem o mau hábito de ficar meio desalinhado depois de uma pancada forte, seja num passeio a estacionar, seja num buraco.....o clio que tive tinha esse problema, a roda traseira direita estava meio desalinhada o que, além de causar um desgaste prematuro desse pneu, causava reacções menos normais quando provocado (era uma coisa mesmo muito ligeira), a solução não é fácil, nem deve ser barata, porque obriga à mudança de todo o eixo.

E quais me recomendam?
E de que preços falamos?

Que jantes tens?

Sendo um 1.5 dCi apostaria que tens umas de 15 polegadas, onde os preços já não são meigos...

Eu tenho jantes de 13 polegadas e compro pneus de marca reputada a menos de 50€ cada já com montagem. De 15 polegadas deverá rondar 80€...

Voltar
Superior