Clio 1.5 dci

Tenho um tb de 80cv, de Jan de 2004. Conta com 86000km e até ver precisou de levar kit de rolamento para a roda traseira esquerda. De resto tem sido a manutenção programada e gasóleo. Consigo médias muito boas e mesmo quando quero andar um bocadito mais, não é nada de extraordinário, pelo que o considero um carro bastante económico.
A qualidade de construção dos interiores não é das melhores, mas isso já depende se ligas ou não a barulhos parasitas.

Acho que fizes-te uma boa compra . Para mim é o melhor desse segmento . Muito confortavel e com um motor soberbo , quanto a comportamento ninguem o bate !
Tem um mega defeito . Os bancos ... nao oferecem a segurança nem o conforto que precisa. Deviam ter um apoio lombar mais elevado .
A nivel mecanico nao tenho relatos de grandes problemas com ele.

A nivel mecânico com 2 anos e um mês com um total de 66.000 km's nada a assinalar.

A nível electrico uma lâmpada (um médio) fundido.

Boas médias, alguns barulhos parasitas. Sim, o ibiza n faz barulhos (andei num ainda à pouco tempo com mais km's que o meu) mas tb foi mto mais caro e é um carro exclusivamente de AE. (o meu tem uma longa história de todo o terreno :DDDDDD )

De resto, economico, confortável QB, bem equipado (o meu pelo menos :P )

15 dias a passear sem preocupações com mta AE a andar depressa e fiz de média 4.6 (2000 km's dps). N acho nada mau...

RR

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Acho que fizes-te uma boa compra . Para mim é o melhor desse segmento . Muito confortavel e com um motor soberbo , quanto a comportamento ninguem o bate !
Tem um mega defeito . Os bancos ... nao oferecem a segurança nem o conforto que precisa. Deviam ter um apoio lombar mais elevado .
A nivel mecanico nao tenho relatos de grandes problemas com ele.

Acho que devias experimentar os do corsa. São muito rijos e muito desconfortáveis, foi uma das razões que me levou a comprar o clio

Pois acredito que sim ... é de andar habituado a uns Recaro do A4 ... quando passo pro clio sinto uma insegurança enorme . Mas ja tive um clio desses mas o Extreme , esse tinha uns bancos porreiros .

Tenho um 1.5dCi de 80cv de 2003 mas montado num Megane II e tambem não tenho nada a assinalar.
Tem apenas cerca de 45 mil kms, até agora foi apenas a uma revisão aos 30 mil kms.
Nunca precisou de levar acrescentos de oleo, só o mudei uma unica vez na tal revisão dos 30 mil kms.
É um motor suave, agradável de usar em baixas e médias, tem apenas alguma falta de alma em altas rotações (são só 80cv e montados num Megane), é tambem muito poupado, em estrada é facil fazer consumos abaixo dos 5 litros aos 100km.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo

9750€ com uma revisão completa, travões, correia de distribuição e outras, bomba de água etc. o carro está muito bem estimado.

se for de 5 lugares é um grande negócio!! ou o carro é comercial?

citação:Originalmente colocada por tulicreme

9750€ com uma revisão completa, travões, correia de distribuição e outras, bomba de água etc. o carro está muito bem estimado.

se for de 5 lugares é um grande negócio!! ou o carro é comercial?

É um comercial, tb tem ar condicionado...

oh reis o clio dci existem muitas versoes,é assim como é que distingo o 1.5 de 80cvs dos restantes?
é que há um que tem dci todo cinza,outro temo i vermelho,e outro tem o i azul =\

citação:Originalmente colocada por Xcuz

oh reis o clio dci existem muitas versoes,é assim como é que distingo o 1.5 de 80cvs dos restantes?
é que há um que tem dci todo cinza,outro temo i vermelho,e outro tem o i azul =

dci com i vermelho?
nunca vi. [8)]

O cá de casa (dci de 65, de finais de 2002) acabou agora mesmo de levar uma bóia do depósito de combustível (total do estrago = 117,6€). A cabrona não estava boa e deixava entrar ar!

Moral da história: incha!

Já agora, tem menos de 80.000 km e tem-se portado bem. Médias de 5 são perfeitamente possíveis e até menos para quem quiser "pastelar".

Voltar
Superior