clio 1.1 com vontade propria

miguelsantos

New member
boas pessoal

entao é assim:

o meu clio gosta de amuar...

esteja muito frio ou muito calor pega sempre a primera sem qualquer tipo de problema, isto quando se liga a primeita vez

de vez em quando e raramente depois de se para 5 minutos quando se volta a meter a trabalhar custa a pegar, normalmente resolvo isto rodando a chave ao zero e novamente dar a chave custando a pegar um pouco na mesma...

andei a pensar em problemas de compressão mas parece estar tudo ok, roda normalmente como sempre, o vaso de expansão nao tem pressão em demasia nem nada...

ja me vez isto 4 ou 5 vezes no espaço de 3/4 meses

que podera ser??

cumps e obrigado desde ja

Pode ser do estrangulamento do ar. O estrangulamento é manual ou é automático?

- Se for manual, em que posição o tens?
- Se for automático pode estar estragado.

Custar a pegar a quente pode ser muita coisa... pode ser que tenhas o botao do ar fechado, pode ficar afogado, normalmente a custar a pegar a quente, mas aí não devia pegar mesmo, é a bobine... a minha 4L também deixou de pegar a quente, a frio, à primeira, aquecia, desligava-se, pa por a trabalhar ja nao ia, nem com ar, nem sem ar, nem com nada...

Troquei a bobine e ficou bom.

De que ano é o teu carro?

Cumps

Custar a pegar a quente pode ser muita coisa... pode ser que tenhas o botao do ar fechado, pode ficar afogado, normalmente a custar a pegar a quente, mas aí não devia pegar mesmo, é a bobine... a minha 4L também deixou de pegar a quente, a frio, à primeira, aquecia, desligava-se, pa por a trabalhar ja nao ia, nem com ar, nem sem ar, nem com nada...

Troquei a bobine e ficou bom.

De que ano é o teu carro?

Cumps
é de 98
o ar é auto

Em 98 ainda se vendia o 1.1 nos Clios?!?

Continuo a apostar no "choke" pelos sintomas.
é o 1.2 de 8v e 60 cv como tem o clio II

eu chamo 1.1 porque nao chega a ter 1150

como chamo sp 1.1 nem me lembrei de explicar

se tivesse estragado nao fazia sempre?

ah agora que me lembro, isto acontece normalmente quando esta mais humidade, o que ja me levou a pensar num problema eléctrico, mas se fosse um problema dessa ordem tambem devia fazer sempre...

que coisa marada

Ah bom! Tens razão, "aquilo" tem 1147 cm3! [:D]

Assim muda de figura. Eu julgava que era mesmo o velhinho 1.1 a carburador dos primeiros Clios! Daí eu estar a insistir com o "choke".

Esses sintomas "cheiram-me" ao tal captor de ponto morto superior que, no meu caso, também gostava pouco de pegar com o motor quente.

Ah bom! Tens razão, "aquilo" tem 1147 cm3! [:D]

Assim muda de figura. Eu julgava que era mesmo o velhinho 1.1 a carburador dos primeiros Clios! Daí eu estar a insistir com o "choke".

Esses sintomas "cheiram-me" ao tal captor de ponto morto superior que, no meu caso, também gostava pouco de pegar com o motor quente.

o estranho é que é so por vezes.

tenho medo de ir a uma oficina e mudarem coisas que nao tem nada que ver com o assunto ja que nao acontece sempre...

o estranho é que é so por vezes.

tenho medo de ir a uma oficina e mudarem coisas que nao tem nada que ver com o assunto ja que nao acontece sempre...

Eu no meu Clio, para ter a certeza que era mesmo desse sensor, dei-lhe uma limpeza e os problemas acabaram durante uns tempos. Se te quiseres aventurar a fazê-lo e assim tiras as teimas posso por aqui umas fotos da localização dele, é bastante simples de limpar e qualquer pessoa o faz, basta saber onde ele está.

Eu no meu Clio, para ter a certeza que era mesmo desse sensor, dei-lhe uma limpeza e os problemas acabaram durante uns tempos. Se te quiseres aventurar a fazê-lo e assim tiras as teimas posso por aqui umas fotos da localização dele, é bastante simples de limpar e qualquer pessoa o faz, basta saber onde ele está.
se fizeres esse favor fico grato [;)]

Para completar o que disse o ClioII aqui estão as imagens (foram de tlm, daí a qualidade mais reduzida, a máquina foi roubada [s)] ):

imagem1cz6.jpg

O sensor tem este aspecto:

imagem2jd8.jpg

Voltar
Superior