Classes Sociais!!

Renas

New member
Ontem a ver uma reportagem. Fiquei com uma duvida enorme. O que realmente define uma classe sócio-económica hoje em dia. Será o dinheiro, a educação, o aspecto.....???????

Deixo também uma pole em baixo para votarem naquela que acham que é a vossa classe sócio-económica.

Separei também um pouco a classe média pois nesta reportagem vi que as pessoas definiam-se dentro desta classe com mais exigência.

:)

Uma das formas mais usadas são as classes de Nielsen, nomeadamente :

A = Muito Alta
B = Alta
C1 = Média Alta
C = Média
C2 = Média Baixa
D = Baixa

Depende das finalidades mas as classes são, usualmente sócio-económicas, ou seja, o grau cultural e social tb conta muito.

Por exemplo, um "pato-bravo" cheio de dinheiro, nunca na vida é classe A...qt muito é classe B, mesmo tendo mais dinheiro q alguns da classe A

Aliás, hoje em dia, a C já não é usada, recorrendo-se apenas a C1 e C2, como Média + e Média -...

Depois tb há um cruzamento com os GO's - Grupos Ocupacionais q têm a ver com a variante profissional das pessoas.

citação:Originalmente colocada por hpventura

Aliás, hoje em dia, a C já não é usada, recorrendo-se apenas a C1 e C2, como Média + e Média -...

Depois tb há um cruzamento com os GO's - Grupos Ocupacionais q têm a ver com a variante profissional das pessoas.

Pareces ter bastante conhecimento em relação á questão. Não queres aprofundar um pouco? Realmente faz-me um pouco de confusão a definição que as pessoas fazem.

citação:Originalmente colocada por Renas

citação:Originalmente colocada por hpventura

Pareces ter bastante conhecimento em relação á questão. Não queres aprofundar um pouco? Realmente faz-me um pouco de confusão a definição que as pessoas fazem.

Basicamente pega-se num conjunto de dados estatisticos e agrupam-se as pessoas por classe ! O q é somente um referencial, entenda-se.

Como não tenho tempo pra escrever muito, lê este site...tem la a informação toda !

http://www.marktest.pt/produtos_ser...ecnicas/info/conteudos/documentos/classes.asp

PS: As classes Marktest são uma adaptação das Classes de Nielsen à realidade de Portugal !

Pessoalmente votei, para minha situação, média...mas ao que vejo acho que pertenço a média-baixa, porque sou daqueles que não ganha nem o suficiente para comprar um carrito melhor, ou comprar uma casa...cenas dessas!
enquanto viver no agregado dos meus pais sou média, depois serei média-baixa...provavelmente!
Mas nem é pela educação...porque tenho tanto acesso à educação como os outros!!

Acho que estou na media... eu na minha actividade profissional e visito muitos clientes e vejo um pouco de tudo.
Pessoas com uma cultura, educação e dinheiro.
Pessoas a viver em extrema miseria, sem cultura nenhuma, mal sabem falar e a unica coisa que lem é a Telenovelas.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Acho que estou na media... eu na minha actividade profissional e visito muitos clientes e vejo um pouco de tudo.
Pessoas com uma cultura, educação e dinheiro.
Pessoas a viver em extrema miseria, sem cultura nenhuma, mal sabem falar e a unica coisa que lem é a Telenovelas.

Eu já lidei mais com pessoas originárias de vários extractos sociais do que hoje em dia. Mas é com alguma repugnância que vejo que o nosso país caminha para um sistema social em que as pessoas passam a ser aquilo que parecem.

Dou-te o pior exemplo que vi acontecer nos ultimos tempos. Vestes bem és competente. Vestes mal és incompetente. :(

eu lido com montes de gente....vejo de tudo...infelizmente acho q o nivel médio está a decrescer....Qto ao meu nível, epah sinceramente, por enquanto n acho q esteja assim nada de jeito, mas com a tempo e mais formação lá se vai subindo.

Voltar
Superior