Civic MB6 vti

A embraiagem? Bom...pode-se dizer q está, ou estava, praticamente colada ao chão, onde se tinha cerca de 1cm, se tanto, para carregar... portanto, penso que já precisava de ser mudada e já que o carro ia para a oficina trato já do que é necessário para o carro andar como deve de ser.
E atenção, é distribuição, embraiagem, substituir o distribuidor e substituir o que for preciso para o carro nao ter aquelas folgas todas.

O pedal da embraiagem estar ''colado'' ao chão não tem nada a ver com a embraiagem em si.

O teu problema é na bomba de embraiagem do pedal ( ou menos provável, na bomba secundária) que custa á volta de 30 euros e é fácil de substituir.

É um problema comum nos Honda dessa altura, eu comprei uma bomba da TRW e nunca funcionou bem, depois comprei uma da JapanParts e funcionou perfeitamente: https://www.amazon.es/gp/product/B00DZKEGZM/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

Não faço ideia o que queres dizer com folgas. Folgas da caixa? direcção?

O meu concelho é poupares algum dinheiro para futuros gastos, porque quando começares a andar com o carro vais com certeza descobrindo outros problemas, inerente a um carro com ~20 anos que não foi muito cuidado.

Última edição:
Se é a bomba ou nao, isso nao sei, mas o rapaz é entendido no assunto e já lhe mudou a embraiagem. Agora é ver se está melhor ou nao.
Quanto ás folgas é mais na direção do que outra coisa. Tem que levar os sinoblocos todos novos, que se nao me engano acho que alguns já nem existiam... E uma coisa mais grave, a barra estabilizadora traseira que o carro tem por baixo agarrada ao chassi estava partida num dos cantos, e para partir aquilo foi preciso um bom puxão... para reparar aquilo tem que se tirar o deposito fora para se poder soldar aquilo como deve de ser...

E sim, como é obvio tenho sempre algum para eventuais problemas inesperados... Prefiro ter a mais do que depois surgir algo e ter que ficar com o carro parado por nao poder arranjar ou andar com ele assim e piorar ainda mais a situação

Se tens pedal colado no chão e vais mudar a embraiagem , muda as bombas. Principal e secundária. Senão em menos de nada vais ficar entravado num sitio kker sem conseguir embraiar. (só porque me aconteceu a mim no meu)

Não compres kits de reparação porque normalmente dão raia. Compra as bombas novas. Fica um miminho.

Boas!! Atualizando a coisa, o bicho já está nas minhas mãos e já anda! [:p]
Depois de levar bastante material tal como transmissões, sinoblocos, embraiagem, bomba da mesma, interior do distribuidor novo entre outras coisas... Ficando num total de 2060€, tambem com a inspeção feita... Fiquei um pouco abalado com preço mas pronto, se teve que ser para o carro ficar seguro, assim foi.
Agora é ir arranjando e ir dando uns mimos onde ele precisa e mete-lo bem bonitinho [:cool:]

E já agora, alguém me sabe dizer como tiro o rádio do carro??? Já tentei com umas patilhas que tenho de um outro rádio que comprei, elas entram e parecem ter o tamanho certo, mas nao fazem nada... O radio ainda é o original do carro, da Honda de k7!

O carro foi comprado por 1700€, 2100€ foi o dinheiro que gastei em reparações...

LOL 2100 em preparações? Não quero estar a ser negativo mas pagaste demasiado e por algumas coisas que provavelmente nem sequer precisavas..

E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.

Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale

LOL 2100 em preparações? Não quero estar a ser negativo mas pagaste demasiado e por algumas coisas que provavelmente nem sequer precisavas..

E como o carro já tem 270k kms há sempre mais coisas que vais precisar de substituir ao longo do tempo.

Acabaste por ficar com um mb6 mais caro do que ele vale
Que ele não vale isto, isso eu sei... Preferia nao ter gasto tanto para já mas como isto acaba por ser uma espécie de projeto, o valor que ele vale acaba por estar um pouco em segundo plano pois acaba-se por gastar quase sempre mais no carro do que ele vale...
E foi tanto tambem porque o mecânico entusiasmou-se um bocado e foi arranjando tudo o que via que estava estragado e a precisar de ser substituído sem me avisar se queria ou não

Voltar
Superior