[Antevisão] Citroën DS5

De facto a gama DS merecia outro espaços, nesse campo a Citroën descura completamente a sua imagem é que são stands mesmo do mais pobrezinho que já vi para uma marca tão grande. Ver esse DS5 lado a lado com um C1 é de rir e só tira prestigio ao primeiro... :sh)

Por acaso é verdade, mas com os tempos que correm qual é o concessionário que quer fazer obras? Já para remodelarem as fachadas no ano passado foi o que foi...
No stand da Citro que conheço, os DS não estão misturados com os restantes. E estão "arrumados" logo à entrada para saltar à vista!

fui no fim de semana passado ver o DS5, o tal modelo premium,
mas o tratamento no stand por parte do vendedor, foi abaixo de low-cost !!!
sabia menos do que eu, e quando nao sabia inventava,

pois não sei se sabem, mas SEGUNDO ELE, já se pode encomendar o DS5 1.6hdi com caixa manual !!!!
e fez o favor de me dizer o preço do modelo que estava em exposição,
e que vinha com GPS que ele dizia ser de série !!!!
test -drive, nao tinha agora carro (apesar de estar 1 na rua), e deixou-me o seu contacto para eu ligar quando puder, que depois ele tenta aranjar um !!!!

realmente, assim não vão lá !!!
e depois queixam-se das vendas, que os stands estão a fechar, etc

(nota: não gostei do bater das portas, pareceu fraco e pouco premium,
e destaco a boa altura interior em todos os lugares, mesmo com o tecto "xpto",
é um carro que depende muito das cores, e aquele pormenor prateado desde os farois até ao pilar A, no meu caso acho dispensável)

Posso-te dizer que já tive um atendimento pior na BMW e na VW.

Tira todas as ilações a partir daí...

Um vendedor até falou no Série 1 diesel com motor "1800 de cilindrada", eu "como?" [:D]

O da VW disse que o Scirocco só tinha 1.4 TSi 160 CV e 2.0 TDi 140 CV, eu já sabia de antemão que haviam pelo menos + 2 motores (122 CV e 200 CV), isto sem falar em R e BlueMotion...

Ora se eles erram NO MAIS BÁSICO, quando começas a puxar por eles e pelos pormenores do carro, e se souberes esses pormenores, é mesmo o descalabro [:D]

Última edição:
Posso-te dizer que já tive um atendimento pior na BMW e na VW.

Tira todas as ilações a partir daí...

Um vendedor até falou no Série 1 diesel com motor "1800 de cilindrada", eu "como?" [:D]

O da VW disse que o Scirocco só tinha 1.4 TSi 160 CV e 2.0 TDi 140 CV, eu já sabia de antemão que haviam pelo menos + 2 motores (122 CV e 200 CV), isto sem falar em R e BlueMotion...

Ora se eles erram NO MAIS BÁSICO, quando começas a puxar por eles e pelos pormenores do carro, e se souberes esses pormenores, é mesmo o descalabro [:D]

se erram NO MAIS BÁSICO, que confiança nós temos depois neles ?

Houve um vendedor de carros que há bem pouco tempo sentou-se no meu (levei-o para avaliar numa retoma), perguntou se era o de 90 ou 110cv, ao que respondi 110cv.
Nisto, ligou o motor, deu uma aceleradela e disse "Não é nada, é só o de 90cv."
De facto, os vendedores automóveis são capazes de feitos extraordinários!

Eu quando vou aos stands prefiro que eles estejam calados, não são todos iguais é certo mas de qualquer maneira gosto de estar sozinho a ver a coisa.

De conversa de catalogo já eu sei "tudo" antes até dos carros saírem, o que vou ver é as questões que só ao vivo se apreciam.

Claro que vendedores bem informados dos seus carros e do panorama alem da marca que representam devia ser algo presente e não é, muitos sabem pouco ou até desconhecem os "contornos" do que vendem o que é estranho já que uma marca não tem assim "tantas coisas" para saber e para informar ao cliente. Muitos motores são transversais, equipamentos a mesma coisa depois é saber um pouco dos carros em si.

Muitos estão ali simplesmente com uma perspetiva profissional de trabalho e não têm o sentimento de amadores pela coisa onde aquele interesse inquietante de saber sobre os carros faz com que "dominem" e estejam bem informados.

Há áreas como a da venda de componentes informáticos que requerem ainda mais atualização porque estamos a falar em centenas de modelos e marcas e um diário lançamento de novidades em quantidades.

Última edição:
Já fui ver um ao vivo (o mesmo que o caditonuno) e gostei bastante, principalmente do interior, muito bom mesmo. Aquela consola central em prata é que deve ficar toda cheia de riscos com o tempo, o material parece fragil e propenso a riscos...

Lá vim eu de catalogo na mão...

se erram NO MAIS BÁSICO, que confiança nós temos depois neles ?

Eu quando vou aos stands prefiro que eles estejam calados, não são todos iguais é certo mas de qualquer maneira gosto de estar sozinho a ver a coisa.

De conversa de catalogo já eu sei "tudo" antes até dos carros saírem, o que vou ver é as questões que só ao vivo se apreciam.

Claro que vendedores bem informados dos seus carros e do panorama alem da marca que representam devia ser algo presente e não é, muitos sabem pouco ou até desconhecem os "contornos" do que vendem o que é estranho já que uma marca não tem assim "tantas coisas" para saber e para informar ao cliente. Muitos motores são transversais, equipamentos a mesma coisa depois é saber um pouco dos carros em si.

Muitos estão ali simplesmente com uma perspetiva profissional de trabalho e não têm o sentimento de amadores pela coisa onde aquele interesse inquietante de saber sobre os carros faz com que "dominem" e estejam bem informados.

Há áreas como a da venda de componentes informáticos que requerem ainda mais atualização porque estamos a falar em centenas de modelos e marcas e um diário lançamento de novidades em quantidades.

Entretanto já responderam...

Confiança em vendedores de Stands, deve ser das pessoas que quando começam a falar eu olho "mais de lado" por estar sempre na desconfiança!

E só vou a um Stand ver carros porque a Info já a sei de antemão, BTW o rapaz que me vendeu o Lancia Y não sabia rigorosamente NADA sobre o carro, fui eu que andei com ele um dia antes de o comprar a averiguar o equipamento, motorização e estado geral do carro, Isto no campo dos usados.

Em relação ao espaço à parte para a gama DS, nada como fazer o que fez um Stand Citroën aqui em Vila Nova de Gaia. O espaço de exposição de carros novos é mínimo (tem uns 50/60m2 se tanto) e o problema foi bem resolvido, tiraram todos os outros de lá de dentro e ficou apenas e só um DS5 preto no meio. Ahah.

Um abraço ; )

Eu que nunca gostei da Citroen, tenho de dar o braço a torcer nesta gama DS...

Se não é qualidade premium, anda lá muito perto.

Houve um vendedor de carros que há bem pouco tempo sentou-se no meu (levei-o para avaliar numa retoma), perguntou se era o de 90 ou 110cv, ao que respondi 110cv.
Nisto, ligou o motor, deu uma aceleradela e disse "Não é nada, é só o de 90cv."
De facto, os vendedores automóveis são capazes de feitos extraordinários!

Que grande lolada...

AS jantes de 17 já são um indicio...

Que grande lolada...

AS jantes de 17 já são um indicio...

17? O de 90 CV calçava jante 15...

Estas:
1304707326_158807545_2-JANTES-15-ORIGINAIS-AUDI-A3-GOLF-IV-4-SEAT-FURAcaO-5X100-troco-por-capacete-cross-Aveiro.jpg

scutar, eu nem catálogo trouxe. amanhã se tiver tempo vou passar por uma citroen e vejo se há mais algum. se for preto ainda páro, branco já é o das fotos. não gostei foi dos puxadores das portas, aquela imitação de alumínio ou carbono já estava a querer fazer una barulhos mínimos. de resto gostei muito, inclusive o teto separado.

scutar, eu nem catálogo trouxe. amanhã se tiver tempo vou passar por uma citroen e vejo se há mais algum. se for preto ainda páro, branco já é o das fotos. não gostei foi dos puxadores das portas, aquela imitação de alumínio ou carbono já estava a querer fazer una barulhos mínimos. de resto gostei muito, inclusive o teto separado.

Por acaso esses materiais não são mesmo verdadeiros? ou depende da versão, é que tinha lido em algum sitio que eram materiais verdadeiros e não pinturas ou plásticos tratados.
Acho estranho isso ser plastico quando em gamas abaixo usam metais.

Por acaso esses materiais não são mesmo verdadeiros? ou depende da versão, é que tinha lido em algum sitio que eram materiais verdadeiros e não pinturas ou plásticos tratados.
Acho estranho isso ser plastico quando em gamas abaixo usam metais.

Por acaso também achei aqueles plasticos (imitação aluminio) um pouco ranhosos para o carro premium que apregoam, quanto ao catalogo está mesmo muito fraquinho... Apenas interessava a versão hibrida de 200cv, tem uns consumos anunciados muito interessantes!

Pedi preços para a versão 1.6 Diesel e até me assustei com o preço!

Voltar
Superior