Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E achas que o cliente comum vai entrar nessas complacências? O Hybrid traz algumas vantagens claro que sim, nomeadamente este face ao mesmo 3008 com o 2.0 hdi 163cv mas...a troco de quantos milhares de €?
As contas são fáceis de fazer e todos as fazem hoje em dia. Daí que tenha dito que o sucesso deste motor não será mais do que galardoar a Peugeot por ter sido a 1ª a usar a tecnologia com o diesel. Ponto.
Mas sabes que isso não é o que acontece, se assim fosse não veríamos SUVs nas quantidades que vemos nem via gente andar em berlinas de 4,8~5 metros constantemente em cidade e seria um amontoado de utilitários e citadinos.
Essas criticas fariam sentido se o sistema H4 não tivesse os moldes que tem, se fosse usando a mesma origem de tração. Nenhuma híbrido serve para baixar consumo em estrada, os híbridos servem para baixar o consumo onde seja necessário por o veiculo em movimento muitas vezes e neste caso onde seja necessário maior capacidade de tração.
Esta foi uma forma inteligente de contornar o problema das plataformas serem apenas FWD, assim oferecem um sistema AWD que funciona quando faz realmente diferença e que não se traduz quando funciona em 4x4 em maior consumo.
Ou seja, assim como qualquer carro, comprar estas versões depende muito do tipo de utilização. Para andar muito em estrada os SUVs são maus, para andar muito em cidade a mesma coisa mas pelo menos este sistema ajuda numa das situações.
Por exemplo no caso da 508 H4 facilmente conseguem manter uma média mais baixa porque ganha em estrada mesmo que seja mais alta que a normal.
O híbrido ideal ainda não existe porque para isso teria de ter maior autonomia e mais potencia em modo elétrico. O entrave é mais onde arrumar tanta bateria.
Então? que versão testaram? não me digam que foi como os outros quem entraram num DS5 1.6 THP 200 com jante 18 e estavam à espera de um conforto típico da gama convencional, C5 ou C6 com suspensão XPTO e jantes 17.
Nenhum dos DS (até ver) seguem a filosofia dos C e acho bem porque assim atingem públicos diferentes e publico que não estava interessado no estilo dos Citroen.
Depois vem a tendência errada de comprar este MPV com berlinas mais baixas e leves e plataformas de segmento acima.
O classe B para mim é a coisa mais parecida, um MPV sem as capacidades típicas dos MPVs médios e com um preço acima devido aos acabamentos. No futuro o Serie 3 GT.
Parece que o 1.6 Hdi apenas tem CMP6...a meu ver é um erro e vai afastar muitos clientes que querem manual
Touché, não se compreende.
Já agora, como é o funcionamento dessa CMP6? qual a diferença para a auto?