Citroën C6

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por cloterico

Um citro de 4 portas. Raro muito raro.

Mas o C5 n é também 4 portas ?

Agora q penso, nunca vi nenhum de bagageira aberta [8)]

Parece mas não é. Tem 5 portas.

c5_03.jpg

Na verdade não há palavras. Puro Citroën. Falei muito bem do VelSatis, mas este... Sem comentários. Linhas futuristas com ideias clássicas. Só vejo este tipo de garra numa marca que sempre esteve muito à frente em termos de design e conforto, sem dar muita importância à concorrência! (minha opinião)

Parabéns Citroën

Humm, não acho que seja consensual existem pormenores que me agradam outros que simplesmente odeio! Pode não dar importancia a concorrencia tudo bem, mas olha que se não da, devia dar...

Faço ideia os comprimidos anti-enjoo que a senhora teve que tomar para estar ali :D

Agora a sério, o carro está imponente sim senhor, e tem um estilo bastante arrojado e futurista, mas não consigo acha-lo bonito... Comparando, por exemplo com o série 5, acho o série 5 igualmente arrojado e futurista, mas bonito.

Abraço.

Se só houver com o motor diesel 2.7 vai ser muito raro (infelizmente) vê-lo em Portugal, porque vai acabar por ficar mais caro do que a concorrência germânica com motores mais pequenos, logo com menos IA.

Sinceramente, sempre adorei a Citroen, mas andava muito desiludido com ela desde carros como o Saxo, Xsara e C5, agora parece que voltámos a ter Citroen.

Sempre adorei o XM, um chefe meu à 11 anos tinha um e o carro era um espanto, aliás, um XM bem tratado ainda impõe respeito...

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

citação:Originalmente colocada por Clérigo

citação:Já em relaçao ao conforto e ao preço nao concordo. Aliás, quanto ao conforto tb nao tenho grandes dúvidas que venha a ser superior a qualquer concorrência, incluindo qualquer premium, mas por outro factor. É que o anúncio de que este C6 irá ter suspensao Activa, ao invés de uma suspensao de amortecimento variavel como é usual no segmento, ou até, de uma semi-activa como a do serie5(em opçao!), consegue elevar as expectativas para um nível bem alto no que a eficácia diz respeito. É algo que nao se consegue prever, para já.Quanto ao preço, nao me parece que este C6 se vá distinguir por ter 1 bom preço, ate pq fala-se que é carro para custar uns módicos 50.000...em França! Ou seja, completamente dentro dos premium, e já com boas motorizaçoes.

Quanto a desvalorizaçao, aqui tb tenho que concordar. Seja como fôr, qualquer que seja o carro - qualquer premium - a otto, tem 1 desvalorizaçao brutal! Aqui nao ha volta a dar. Já nos diesel a coisa é diferente.

Nao admira que 99% das pessoas que olhe agora para o C6, e apenas o veja como 1 carro confortável(ainda assim nao tanto como 1 classe E), e pouco mais. Mas a verdade é que, para já, só se conhece a estética(e aqui depende dos gostos, claro), e alguns motores.
Fazer juizos de valor, acho que só depois de se conhecer o que realmente o carro vale. E falo por mim ;)

Ou seja achas que a grende arma do C6 sera oferecer o melhor de dois mundos, conforto mercedes, ou superior, e comportamento BMW??
Nao acredito que sejam capazes disso, mas mesmo que sejam, vamos cair no factor preço, onde sera o prego no caixao do C6.
Para mim o generalista, neste segmento, tem de oferecer muito mais por muito menos ou entao estara condenado.

:D:D Esta deu para rir... chegar ao conforto dos mercedes!!! Em termos de conforto a Citroen está uns anos largos à frente da concorrência...

Realmente até parece que a Mercedes ensina conforto a citroen [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por 3com

O carro está divinal! Parabéns Citroen!

Só é pena a consola central do aborto 407.

Não confundir, aqui não se fala de Renaults. Esses sim, abortos [:p]

Mas concordo na maneira em q para um carro desta gama, e tão original/inovador como é este C6, é um bocado de mau gosto usar descaradamente a consola do 407. Podiam ao menos ter trocado o painel do rádio ou o da ventilação ...
O que é que os Renault têm a ver com o tópico e o post ? :([:0]
Se alguém falou de Renault foste tu[:p]

Como é possível em 2005 alguém ter a ousadia de comparar o conforto Mercedes à da Citroen??? Aliás, não foi à uns anos que a Mercedes tentou Comprar suspensões à Citroen??? Porque terá sido?

citação:Originalmente colocada por citroentrd

Como é possível em 2005 alguém ter a ousadia de comparar o conforto Mercedes à da Citroen??? Aliás, não foi à uns anos que a Mercedes tentou Comprar suspensões à Citroen??? Porque terá sido?

Ali a questao nao era concluir se este C6 tem conforto Mercedes , mas sim equilibrio do conforto Mercedes E e dinamica serie 5. Se de facto esta nova HydraIV for Activa, acredito que o consigam ;)

estou uns dias sem vir ao fórum, quando entro vejo isto![B)][B)][B)][B)]
tá lindo o raio do carro!! para mim o mais elegante do seu segmento, não tem aquele ar de "pesadão"

Pneu 245/45 18. É capaz de perder um pouco no conforto com um pneu com pouca altura.
Já agora, alguém sabe quanto pesará este bichinho?? É que pelo aspecto deve pesar mais de 2 toneladas e com esta largura de pneus vai ser preciso muita força para o fazer mexer...

[:0][:0][:0][B)][B)][^][^]
Que Carrão! Um SENHOR Carro!
Tem alguns detalhes na estética que não gosto, mas o conjunto:[B)][B)]
Impressionante
A Citroen poderia ousar mais e no futuro ofercer um cabriolet ao melhor estilo Chapron

Só falta um motor V8[:p]

Voltar
Superior