Citroën C6

Para mim o tablier peca pela consola central. Com outro arranjo ficaria melhor. A ausencia de molduras nas portas é de muito bom gosto.
As bolsas nas portas estão originais e mesmo o aspecto dos bancos é de topo de gama.
Está mesmo muito interessante o C6.

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Justiça lha seja feita. Está ligeiramente melhor que o Velsatis[}:)]

Ligeiramente??? esteticamente o C6 está anos-luz à frente do Vel-Satis.
Pena o tablier do 407... Mas pelo menos tem um ar moderno e não à Flinstone como o do Vel-Satis :D

citação:Originalmente colocada por ciberg

Pena o tablier do 407... Mas pelo menos tem um ar moderno e não à Flinstone como o do Vel-Satis :D

Também não é preciso exagerar... é a consola.... mas que fica mal, lá isso fica.

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por ciberg

Também não é preciso exagerar... é a consola.... mas que fica mal, lá isso fica.

Para um carro do segmento que é fica mesmo muito mal, aliás, já no 407 não gosto daquela consola, acho-a pouco prática e com botões a mais.

'Tá lindo [B)]

Uma coisa é certa, a montagem parece muito robusta :)
aer1.jpg

aileron.jpg

ass1.jpg

ass2.jpg

ath.jpg

boitedvitesses.jpg

c6.jpg

concave.jpg

console.jpg

gps.jpg

illu2.jpg

illu.jpg

ineter2.jpg

inst1.jpg

inst2.jpg

inst3.jpg

inst4.jpg

inter.jpg

jante.jpg

logo.jpg

phares1.jpg

porte.jpg

siegechauff.jpg

tdb1.jpg

Esse plástico rugoso do tablier e revestimento das portas, está a procurar imitar o do A3 da anterior geração ou é impressão minha?[xx(]
Acho que é a imitar o Seat Leon. Ou Toledo [}:)]

Esse plástico rugoso do tablier e revestimento das portas, está a procurar imitar o do A3 da anterior geração ou é impressão minha?[xx(]

De facto é muito parecido.Mas o que merece destaque é o colossal salto em termos de acabamentos do XM para o C6, o grupo PSA têm melhorado sistematicamente a sua qualidade de construção e isso é importante.

Já agora, um Classe E com sistema de navegação e telefone tem aproximadamente, 59 botões na consola.

O C6 fica-se pelos 55, mais coisa menos coisa :D

Globalmente está interessante e faz recordar as belas silhuetas dos citroens do passado, mas não consigo engolir aqueles farolins traseiros. Que solução mais rasca. Gosto da forma do vidro traseiro, achei piada ao pormenor da asinha retractil, mas aqueles farolins, oh céus, que coisa mais desarmoniosa foram põr ali.
De resto, está distinto e esteticamente original, como os citroens todos deveriam ser.
Pena no interior a consola do 407. As sinergias deveriam cingir-se a elementos não visiveis, para não estragar a identidade do automóvel!

Bem, agora so falta saber o mais importante: dados práticos da nova suspensao.
Aparentemente, vai ser implementado sobre as soluçoes técnicas semelhantes as do 407.

Frente:

citação:Un train avant double triangle à pivot découplé
La technologie du double triangle à pivot découplé permet la séparation ou « le découplage » des fonctions de pompage (débattement verticaux) et de braquage.
Ceci procure à Citroën C6 une tenue de cap de très haut niveau en toutes circonstances,tant sur routes déformées que fortement bosselées. Les remontées dans la direction sont quasi inexistantes et la précision en virage est optimisée.

Atrás:
citação:Train arrière multibras intégral
Le train arrière se caractérise par un bras longitudinal découplé du pivot afin de ne travailler qu’intégralement en longitudinal et d’éviter des efforts parasites générateurs de vibrations.
L’ensemble du train est assemblé sur une traverse en alliage léger qui assure à l’essieu une bonne précision géométrique en statique, et un positionnement rigoureux de chaque roue en dynamique pour un meilleur guidage.

Irá ter 16 leis diferentes de amortecimento variável. O 407 tem 9.
Só falta saber se irá ter efectivamente algum sistema anti-rolamento, Activa
200522621172_sic.gif

Com estas novas fotos, fico a gostar ainda mais deste C6.

Está com uma estética muito interessante e exclusiva mesmo ao estilo da marca,e os interiores têm umas linhas simples e elegantes. Fiquei muito impressionado pela positiva. :)

Voltar
Superior