Citroen C4

É mau porque.....se poderes e quiseres aprofundar o porque de o achares mau. Dá problemas, gasta óleo, não desenvolve, vai abaixo sozinho....:confused:

Especificamente acerca do motor, é muito fraco abaixo das 1700rpm.
Simplesmente não existe.
Quando se arranca numa subida, mesmo se se esticar a 1ª velocidade até perto das 4000rpm, metendo a 2ª é difícil o carro não morrer.
Depois de uma actualização de software feita pela marca (apesar de o concessionário nem saber o que actualiza deu para reparar), notou-se alguma diferença para melhor.
Considero que da forma que vinha configurado de fábrica era ridículo o comportamento do carro.
Impressionante como se coloca um automóvel desta gama no mercado a andar como andava.
Preferia que desse menos 20km/h de velocidade de máxima e andasse melhor em baixa rotação, pois o conforto de condução em cidade é mau.
Para além disso consome mais do que, por exemplo, o Citroen C4 que desenvolve muito melhor que o Astra...

para já os meus agradecimentos ao pessoal que prestou aqui bons testemunhos acerca da matéria.

acabei agora mesmo de fazer um test-drive, não com o carro que quero mas com um VTR 2portas, a motorização é a mesma: 90cv hdi.
resumo: condução agradável, segurança em curvas, etc. no entanto o maior defeito que encontrei foi mesmo o motor em subidas longas (na A25). sem embalar não foi alem de 140 e poucos km/h, enquanto a semana passado um Auris que ensaiei foi facilmente no mesmo local a 160 km/h, só que este Auris embora anuncie um binário interessante em baixas RPM não o encontrei lá, antes das 2500 RPM é cego.

é chato escolher um carro novo sem nos enfiarmos num ou noutro ponto menos bom :( entretanto o interessante do Citroen é o desconto que fazem logo à cabeça sem cerimómias e a toda a gente: menos 3500€.

vou continuar a ponderar até porque o petroleo está outra vez em flecha e estou habituado a rodar no C3 que gasta 4,3L/100, enquanto que o C4 faz no mínimo + 1L/100.

P.S: esqueci-me de dizer que este C4 que ensaiei tem 300 e tal km, enquanto o Toyota Auris é um carro de test-drives já bem rodado. o pessoal que tem os C4 pode aferir daquela falta de 'punch' em subida ser eventualmente da falta de rodagem, embora a minha experiÊncia me diga que os carros normalmente já venham a andar o que têm que andar (mais ou menos).

Desculpa a pergunta, falaste-te na A25, es da zona da Guarda??

Quanto á rodagem não e bem assim como eles dizem eu tambem comprei um veículo novo, curiosamente um Citroën e notei que ele vai desenvolvendo mais conforme passa o tempo por isso quanto mais km teoricamente mais vai desenvolver...

A notar que esses 92 cv não são nada demais para o C4, desenrrascam-se mas o de 110cv é bem melhor, pena é o preço...

Quanto a descontos penso que essse tal desconto de 3500 como eles dizem é apenas fogo de vista e fazendo as contas a doferença para outras marcas é quase insignificante...

Boa compra e boas voltas a bordo desse futuro veículo... e se for o C4 ainda melhor...

Cumps...

...

se reparares com atenção na minha ID vês perfeitamente que sou de Viseu. já agora a tal subida a que me referi na A25 é na direcção Viseu-Mangualde, a seguir à ponte de Fagilde (rio Dão) até quase a Mangualde (bombas BP).

.....
ontei estive num outro concessionário Citroen noutra cidade onde vi um modelo com caixa dita Caixa Manual Pilotada onde me ficaram os olhos (custa somente mais 600€ do que o mesmo modelo sem CMP), tem automático e sequencial, só que não é extra e vem com o modelo VTR 110cv e teria de se largar muito mais 'lastro' (€€€€€)

cps

se reparares com atenção na minha ID vês perfeitamente que sou de Viseu. já agora a tal subida a que me referi na A25 é na direcção Viseu-Mangualde, a seguir à ponte de Fagilde (rio Dão) até quase a Mangualde (bombas BP).

.....
ontei estive num outro concessionário Citroen noutra cidade onde vi um modelo com caixa dita Caixa Manual Pilotada onde me ficaram os olhos (custa somente mais 600€ do que o mesmo modelo sem CMP), tem automático e sequencial, só que não é extra e vem com o modelo VTR 110cv e teria de se largar muito mais 'lastro' (€€€€€)

cps

Andam aí ns anúncios nas revistas q dizem C4 com CMP6 por 23.000€ (ou à volta disso) + taxas em stands aderentes. Parecem-me bons valores!

.....

cps

Ok desculpa nem tinha reparado...

Cumps...

Quanto á rodagem não e bem assim como eles dizem eu tambem comprei um veículo novo, curiosamente um Citroën e notei que ele vai desenvolvendo mais conforme passa o tempo por isso quanto mais km teoricamente mais vai desenvolver...

A notar que esses 92 cv não são nada demais para o C4, desenrrascam-se mas o de 110cv é bem melhor, pena é o preço...

Quanto a descontos penso que essse tal desconto de 3500 como eles dizem é apenas fogo de vista e fazendo as contas a doferença para outras marcas é quase insignificante...

Boa compra e boas voltas a bordo desse futuro veículo... e se for o C4 ainda melhor...

Cumps...

Ai fica? Então diz-me lá, tirando a KIA, que outro carro por menos de 25000€ tu consegues e com os extras quase todos (Ar condicionado automático bi-zona + Pára-brisas atérmico + Sensor de chuva + Sensor de luminosidade + Vidros traseiros eléctricos + Pintura metalizada + Sistema auxiliar de estacionamento), nível de segurança do melhor, comportamento em curva e travagem do melhor e que peca apenas por alguns pormenores de construção... [kiss]

Faz as contas a Leon's, Golf's, Peugeots, etc, (até pode ser o de 105cv comparando com o C4 de 110cv) com equipamento quase parecido, acrescenta o desconto de 3500€ base ao C4 e diz-me lá qual deles é que fica de preço quase idêntico...

Ai fica? Então diz-me lá, tirando a KIA, que outro carro por menos de 25000€ tu consegues e com os extras quase todos (Ar condicionado automático bi-zona + Pára-brisas atérmico + Sensor de chuva + Sensor de luminosidade + Vidros traseiros eléctricos + Pintura metalizada + Sistema auxiliar de estacionamento), nível de segurança do melhor, comportamento em curva e travagem do melhor e que peca apenas por alguns pormenores de construção... [kiss]

Faz as contas a Leon's, Golf's, Peugeots, etc, (até pode ser o de 105cv comparando com o C4 de 110cv) com equipamento quase parecido, acrescenta o desconto de 3500€ base ao C4 e diz-me lá qual deles é que fica de preço quase idêntico...

Bom,

por 23.750,00 consegui um Focus Zetec 1.6TDCI 110CV com os seguintes extras: ESP, XENON, PACK VISIBILIDADE. De série já trazia muito equipamento, pois tratava-se de uma série limitada.

Pois até podes/pode ter razão mas atenção que a Pug por exemplo não é assim tão mais cara, é preciso ter sorte com o vendedor...

Veja-se o meu caso, eu dei 13600 por um C2 1.1i Sx Pack o qual eu acho caro para o carro que é , não é um C3 e um C3 com esse nível de equipamento custa pouco mais por isso eu digo a Citroën não é assim tão barata, fassam contas...!!!

E atenção que os preços de tabela das outras marcas tambem têm reduções na altura de negociar com o Vendedor!!

Cumps...

Nota: Quanto á dita menos apurada construção eu estou completament6e em desacordo, já se falou por aqui de problemad muito mais graves de contrução do que um silples ruído parasita num vidro em outras marcas consideradas premium e que são desvalorizados face á marca e na Citrpën as pessoas já dizem raios e coriscos...

Sigam o exemplo de Espanha nisto e vejam que lá a Citroën é lider de vendas e não existem preconceitos como cá...

Última edição:
Pois até podes/pode ter razão mas atenção que a Pug por exemplo não é assim tão mais cara, é preciso ter sorte com o vendedor...

Veja-se o meu caso, eu dei 13600 por um C2 1.1i Sx Pack o qual eu acho caro para o carro que é , não é um C3 e um C3 com esse nível de equipamento custa pouco mais por isso eu digo a Citroën não é assim tão barata, fassam contas...!!!

E atenção que os preços de tabela das outras marcas tambem têm reduções na altura de negociar com o Vendedor!!

Cumps...

Nota: Quanto á dita menos apurada construção eu estou completament6e em desacordo, já se falou por aqui de problemad muito mais graves de contrução do que um silples ruído parasita num vidro em outras marcas consideradas premium e que são desvalorizados face á marca e na Citrpën as pessoas já dizem raios e coriscos...

Sigam o exemplo de Espanha nisto e vejam que lá a Citroën é lider de vendas e não existem preconceitos como cá...

Só se os vendedores estiverem muito à rasquinha para te fazerem descontos acima dos 1000€... [:p] E quando falei em menos de 25000€ não estava a contar como as coisas estão agora com o novo IA. Sendo assim, um C4 de 92cv bem recheadinho de extras deve ficar por 20000€

Só se os vendedores estiverem muito à rasquinha para te fazerem descontos acima dos 1000€... [:p] E quando falei em menos de 25000€ não estava a contar como as coisas estão agora com o novo IA. Sendo assim, um C4 de 92cv bem recheadinho de extras deve ficar por 20000€

20.000 euros cheio de extras ???

... um C4 de 92cv bem recheadinho de extras deve ficar por 20000€

diz-me lá onde ficaria esse oásis que ainda hoje encomendava um :)

por esse preço fica-se na entrada de gama C4 diesel com pintura metalizada.

....
o que tambem é chato é, p.ex., o motor 110cv só estar agregado a versões com mais extras. eu não me importava de dispensar alguns extras considerados hoje em dia indispensáveis em troca dos 110cv

diz-me lá onde ficaria esse oásis que ainda hoje encomendava um :)

por esse preço fica-se na entrada de gama C4 diesel com pintura metalizada.

....
o que tambem é chato é, p.ex., o motor 110cv só estar agregado a versões com mais extras. eu não me importava de dispensar alguns extras considerados hoje em dia indispensáveis em troca dos 110cv

Página da Citroën:

C4 1.6HDi 92 FAP VTR Pack 5 - 21672.50 €
Junta-lhe:
- Radar de ajuda ao estacionamento TR = 325.38 €
- ESP + ASR = 610.08 €
- Pack climatização automátic (Vidros traseiros com comando eléctrico, Pack visibilidade (sensores chuva + luminosidade), Ar condicionado automático bizona) = 660.93 €
Total = 21672.50€ + 1596.39€ = 23268.89€
Total COM DESCONTO BASE de 3500€ = 19768€

Se for o de 110cv adiciona 1000€ ao preço base€ (20768€)

Assumi que os preços da Citroën lá no site deles não incluiam o desconto.
O equipamento de série desse 92cv VTR pack é o seguinte:

Airbags frontais condutor e passageiro
Neutralizador manual do airbag de passageiro
Airbags laterais e de cortina p/ condutor e pass.
ABS e Repartidor electrónico de travagem
Banco cond. reg. 3 eixos: longit., altura e inclin
Ar condicionado standard c/ filtro de partículas
Jantes de liga leve 17"
Perfumador de ambiente
Tapa-bagagem

Última edição:
Página da Citroën:

Junta-lhe:
- ESP + ASR = 610.08 €
- Pack climatização automátic (Vidros traseiros com comando eléctrico, Pack visibilidade (sensores chuva + luminosidade), Ar condicionado automático bizona) = 660.93 €

Se for o de 110cv adiciona 1000€ ao preço base€

A menos que tenham alterado a política, esquece esse desconto !

Eles publicitam o desconto de 3500 euros, mas isso é irrealista.

Vai a um stand citroen e vê se consegues esse desconto.

Página da Citroën:

Junta-lhe:
- ESP + ASR = 610.08 €

Se for o de 110cv adiciona 1000€ ao preço base€ (20768€)

Assumi que os preços da Citroën lá no site deles não incluiam o desconto.
O equipamento de série desse 92cv VTR pack é o seguinte:

Airbags frontais condutor e passageiro
Neutralizador manual do airbag de passageiro
Airbags laterais e de cortina p/ condutor e pass.
ABS e Repartidor electrónico de travagem
Banco cond. reg. 3 eixos: longit., altura e inclin
Ar condicionado standard c/ filtro de partículas
Jantes de liga leve 17"
Perfumador de ambiente
Tapa-bagagem

Atenção que o preço que está no site já inclui o desconto de 3500€!

Mesmo assim, acho que estão a muito bom preço.

A menos que tenham alterado a política, esquece esse desconto !

Eles publicitam o desconto de 3500 euros, mas isso é irrealista.

Vai a um stand citroen e vê se consegues esse desconto.

:confused::confused::confused: O meu de 110cv teve 3700€ de desconto.

Eu tive a ver os valores lá no site, e parece-me que os valores que lá estão já incluiem os Eco-Valores, embora eu ache esquisito. Sendo assim Peço desculpa e o C4 92cv VTR ficaria em 23268.89€ com o desconto normal de 3500€. Ainda assim acredito que bem negociado consigam valores de desconto pra cima disso, mesmo a atingir 4000€. Eu sei que isso é possível pois há pessoal no DB dos C4's que o conseguiu [;)] (e um tio meu conseguiu 5000€ de desconto num C5 novo aqui há 2 anos [:D] )

... Se for o de 110cv adiciona 1000€ ao preço base€ (20768€)

Assumi que os preços da Citroën lá no site deles não incluiam o desconto...

não vasculhaste bem. isso é que era o tal oásis se fosse como pensaste :)

na realidade na entrada da página de cada modelo o preço já inclui o desconto (€3.500 no caso do C4) e ainda lhe falta meter o preço da pintura metalizada, a não ser que se queira o carro branco.

os preços sem desconto vêm nos PDF que eles lá têm.

a ser como pensaste teríamos €7.000 de desconto na gama C4. isso é que era vender ;)

Voltar
Superior