É aqui que queria chegar, secalhar á uns dez anos nao eram considerados normais estes problemas pontuais como lhe chamas. Para mim tanto faz q seja marca y ou x, so axo que ao preço que pagamos um carro novo neste país devia haver muito mais cuidado por parte das marcas.
Podem discutir que os carros hoje teem mais tecnologia, mas isso para mim tb n é desculpa, a fiabilidade tem de acompanhar a evoluçao. E nao sou um saudosista dos carros antigos.
Desculpem lá, não quero atacar ninguém, mas isto dos barulhos e etcs contra o c4... Sinceramente! É lógico que não tem a qualidade de um BMW ou Audi ou Mercedes, mas a qualidade paga-se!!! A Audi A4 sport do meu irmão faz muito mais barulho q o meu c4, e tem apenas 9 anos!!!
Eu tenho um c4 há 6 meses e sim, faz um barulho pontual nos vidros, que conto pedir pra afinar qd for à revisão. Mas daí até ser uma chocalheira!!! Mesmo daqui a 10 anos!!!
Tive um 307 de 12/2001 durante 5 anos e 2 meses, daqueles q se diz aqui pelo fórum q tem interiores maus, fazem barulhos, etc, pois é das 1ªs séries, e posso dizer q
não fazia barulhos parasitas! (pronto, tinha um ruído pontual debaixo do volante...)
Em termos de montagem o meu actual c4 está ao nível do 307 q tive, se não melhor, e por isso durmo descansado qt a esses barulhos e não sei mais qts coisas que vão acontecer durante estes próximos 9,5 anos!
Tb sei q o meu c4, por ter jante de 17'' é mais rijo, o q salienta esses ruídos, mas eu se quiser troco as jantes! Mas prefiro assim.
Qt ao motor, 1.6 110cv, confesso q de início não gostava muito, mas após fazer a rodagem (10000km em 3 meses) mudou muito, está muito mais agradável! Antes só o notava a acelerar qd ia a subir, a direito era um carro banal, agora sinto q tem sempre força!
Neste momento a minha média geral dos últimos 4870km (CB2) está nos 5.1 l/100, e este depósito vai com 400km e (CB1) 4.8l/100.
Mas eu não faço cidade, e praticamente não apanho trânsito para o trabalho, por isso tenho estas médias. Para mim, o motor andar como anda, se gastar menos q 6l/100 está óptimo! apr
Locoster, se andaste na A25 com o c4 (+-140kmh) e o auris (+-160kmh) tens q pensar q o auris tem a cx mais curta, o q é um facto, e a questão da rodagem, eu por experiência te digo q o meu c4 me surpreendeu! Se esse em q andaste tem FAP tb vais notar algumas perdas de vez em qd...
Deves escolher bem e comprar do teu agrado, tu é q vais largar o €€€!!! [

]
Boa sorte, e dps posta novidades!