Amigo LPC, mesmo em renting a coisa fica cara. Na empresa onde trabalho tiveram um veículo em renting durante 5 anos e o que gastaram dava para comprar outro.
Para levar 7 marmanjos há muita coisa no mercado de usados com espaço, não se gasta tanto e quando se fartar despacha fácil.
Mas isto é opinião de quem comprou seminovo há uns anos e pensa atualmente que com menos dinheiro também ficava bem servido na mesma.
O Aircross não acrescenta mais no meu ver do que um Dacia Jogger por menos dinheiro.
Se existe algo que eu aprendi com a compra do meu carro é que carros são sempre péssimos negócios seja qual for a forma de aquisição.
Ainda para mais se pensarmos num carro como um objecto ou produto de utilização permanente.
Nenhum carro mainstream vai valorizar ao longo do tempo e nunca iremos recuperar o que gastamos nele... E se for nosso ainda pior.
A mim não me interessa os 7 lugares (ainda para mais se os 2 bancos não puderem ser retirados da bagageira) mesmo que seja apenas 700€ como extra.
Se não quiseres andar com carros novos ou com apenas 1 ano, poderá existir algumas opções nos carros entre os 3 a 5 anos.
Mas mesmo esses os valores não são assim tão simpáticos e já se leva um carro desgastado com o uso e eventualmente problemas já existentes.
Para mim comprar com essa idade já seria uma red flag para os carros da PSA (todos os que levassem o Puretech 1.2 de 110 ou 130cv).
Um coisa é eu saber o estado do meu motor que foi sempre correctamente tratado e mantido. Outra coisa é comprar um carro usado sem saber de facto a história do carro e do motor.
Sobre as 2 escolhas... estou bastante indeciso por acaso.
Sinto que o C3 Aircross deverá ter um pouco mais de qualidade geral que o Dacia Duster.
No entanto penso que o motor do Dacia e o sistema em geral, parece-me ser superior, e o espaço geral no carro também é superior.
Se vale os mais 3000€ entre os dois, isso já não sei... Gostava de ouvir opiniões...
Cumprimentos,
LPC