Citadino económico

Coquus

New member
Ando a pensar trocar de carro e tenho alguns em vista...
Gostaria de ouvir algumas opiniões acerca das opções e possíveis viaturas que não tenha visto ainda!

Isto é aquilo que tenho visto e os respectivos valores

Clio 1.2 75cv Fairway - 10900€ (usado com 10,000kms)

Clio 1.5 dci FAirway - 14500€ (usado 25,000kms)

Punto Easy 1.2 8v 69cv Start&Stop - 12500€ (novo)

C3 1.1 60cv Seduction - 12500€ (novo)

Estou mais inclinado para o clio pelo preço mas sei que está para sair um novo modelo em breve...
Que tal os consumos desse motor a gasolina?

O Citroen e o Fiat são mais atrativos a nível de interior e parecem dotados de mais tecnologia...

Alguma sugestão?
Apenas pondero comprar um usado a fazê-lo num concessionário da marca (carro de serviço ou algo do género).

Última edição:
@terrorjj - Chevrolet acho feio e quanto ao punto bi-fuel não encontrei grande feedback sobre o carro. Há um DB no fórum mas está morto...

@rafan - Ja conhecia o site dos consumos, não sei é se é real... Tem lá consumos que não me parecem de fiar.

@dmsl - Quanto a usados teria de ser obrigatoriamente na zona do Porto!

Bem, metes ai Diesel e Gasolina... quantos km iras fazer por ano? É que se forem poucos, nao compensa Diesel. Vê isso primeir [;)]

Quanto a sugestoes, eu pessoalmente gosto muito do Mazda 3, é um motor com bom andamento e pelo que me lembro nem gasta muito.

@terrorjj - Chevrolet acho feio e quanto ao punto bi-fuel não encontrei grande feedback sobre o carro. Há um DB no fórum mas está morto...

@rafan - Ja conhecia o site dos consumos, não sei é se é real... Tem lá consumos que não me parecem de fiar.

@dmsl - Quanto a usados teria de ser obrigatoriamente na zona do Porto!

Isso agora é questão de procurar, só quis demonstrar alguns exemplos, também tens o Kia Rio, muito recente, os 7 anos de garantia (5+2 de caixa e motor), linhas bonitas na minha opinião, fiável (a marca, o carro não sei, não tive oportunidade de averiguar isso) ..
O Mazda é pertinho, Braga é aqui ao lado
Kia Rio 1.2 CVVT EX, € 13.250, Samora Correia - Standvirtual

Bem, metes ai Diesel e Gasolina... quantos km iras fazer por ano? É que se forem poucos, nao compensa Diesel. Vê isso primeir [;)]

Quanto a sugestoes, eu pessoalmente gosto muito do Mazda 3, é um motor com bom andamento e pelo que me lembro nem gasta muito.

Esse já é do segmento do Focus, Mégane e afins, mas também é um carro que gosto muito

Última edição:
Mitsubishi Colt

Mitsubishi Colt

Se queres um carro novo e barato tens o Mitsubishi Colt 1.3 Cleartec Emotion (5 portas) por 12.332,84. Também ando a ver carros para comprar e já fiz test drive.

Pontos positivos: O carro tem um preço muito bom, com 12 mil e pouco temos a versão 5 portas. / O motor tem um bom desempenho. / Os extras são bastantes (stop&start, sensores de luz e chuva, sensores de estacioamento, ESP, etc).

Pontos negativos: É um modelo velho (2005). / Os interiores são feios e antiquados (lembram os do meu Polo que tem 20 anos!). / A bagageira é minúsculas (deve ser seguramente uma das mais pequenas do segmento)

Última edição:
Não que faça muitos kms mas se arranjasse um diesel interessante até 14000€ talvez valesse a pena o dinheiro extra!

A escolher entre os carros a gasolina penso que preferia algo mais atrativo a nível de interiores. Nisso o Mitsubishi está fora de questão... É de facto muito ultrapassado pelos concorrentes!
O Kia Rio até achei interessante mas não há grandes descontos por ser relativamente recente.

KIA Portugal - Picanto - Venga - Soul - Cee'd 5P - Cee'd SW - Cee'd Scoup - Sportage - Sorento

Dá aqui uma vista de olhos, e se realmente o carro te interessar, vai a um concessionário, pedes uma proposta, fazes um test-drive e dizes que tens propostas muito boas de outros concessionários (aí jogas a teu favor), o preço do site nunca é o preço final, e negoceias uns extras, e trazes um carrito engraçado por um preço muito bom..
Hoje também estive na Renault no Porto, e vi um Clio chave na mão por 12750€ salvo erro, mas não sei a versão, ou a versão Break, por pouco mais.. será de pensar..

Voltar
Superior