Circuito Vasco Sameiro em 1993...

Eu lembro-me de algumas corridas nessa altura, aquilo enchia e toda a gente aplaudia, principalmente os malucos... [:D]
Nós, eu, amigos e família, não íamos para a bancada, íamos sim para uma curva em U que tinha acessos fáceis do exterior...

Para além do que já referiram sobre a pista, veja-se o número de troféus existente e a qualidade de alguns deles. Troféu BMW M3! (by Baviera)

E a grelha da corrida principal era constituída por bom exemplares também.

Isto sim eram provas. Ainda me lembro de ir ver os troféus Megane, Saxo e Clio. Grelhas com 20/30 carros, tudo renhido e sem medo.

Agora é só provas com meia dúzia de pilotos.. que saudades.

Na Rampa da Falperra consegues entrar, tens é de pagar um X por inscrição, só que um AX GT ou G40 iam para lá passar vergonhas...

Quem me dera ter um AX com as especificações de troféu, mete um Adruzilo (que fez o troféu de ralis), um Mário Silva, Tino Pereira, Rufino, etc, na Falperra que eu quero ver quem é que sai envergonhado.

Tanto nos ralis como nas pistas/rampas estes carros provocaram algumas surpresas a concorrentes com muito maior poder de fogo. Os R5 GT Turbo então nem se fala.

Quem me dera ter um AX com as especificações de troféu, mete um Adruzilo (que fez o troféu de ralis), um Mário Silva, Tino Pereira, Rufino, etc, na Falperra que eu quero ver quem é que sai envergonhado.

Tanto nos ralis como nas pistas/rampas estes carros provocaram algumas surpresas a concorrentes com muito maior poder de fogo. Os R5 GT Turbo então nem se fala.

Pois, especificações de troféu, aí já falamos diferente...
A aposta da FEUP em carros de baixa gama é a prova disso mesmo. [;)]
http://cam.stm.pt/falperra2011/doc/cpm.pdf

Última edição:
Não foi o vettel que já este lá quando era mais novo? E o Hamilton...

Isso foi no Mundial de karting, no kartódromo (que está integrado nas instalações do circuito).

agora a canalha gosta é de facebooks e *****s, eu ainda tou para ganhar coragem e comprar um AX GT ou um G40 para me meter nisto

Isso é questão que dava para uma longa conversa... A verdade é que a competição automóvel é cara e o nível em Portugal está longe do que já foi noutros tempos. Sem competições interessantes, fica difícil chamar o interesse do público, sem público as competições morrem... É uma pescadinha de rabo na boca.

Na Rampa da Falperra consegues entrar, tens é de pagar um X por inscrição, só que um AX GT ou G40 iam para lá passar vergonhas...
exacto, e também pode-se entrar nos super especiais em várias cidades por aqui, agora, se a pista vale alguma coisa, é claro que não...
mas pode-se sempre fazer uns Track Days de tempos em tempos

Voltar
Superior