jcc
New member
O que dirias se fossem em ti, põe-te no lugar dos animais que ali estão a ser humilhados, em stress, a levar chibatadas ?
Não gosto [de circo]...
Mas nestes era com chicote...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O que dirias se fossem em ti, põe-te no lugar dos animais que ali estão a ser humilhados, em stress, a levar chibatadas ?
Boas
1Vou porque o meu filho me pediu.
2: 1 ano
3Costumo ir todos os anos.
4/ Eu não sou contra nem a favor mas o meu filho pedio para ir ver os palhaços e eu foi, agora se ele disser que não gosta ou gosta tanto me faz porque eu vou mas mais por "obrigação" pois prefiro gasta o meu dinheiro em melhores sítios(cinema,bilhar,etc).
Não gosto [de circo]...
Mas nestes era com chicote...
![]()
BoasSe não gostas não deves ir.
Essa de ir porque o teu filho pede é hilariante [] fazes o que achas melhor o que ele acha ?[
]
Eu nisso (tenho 3 filhas) sou um pai à antiga, faço o que eu quero e acho que está bem e não o que me pedem.
só por isto mostra que realmente és 1 pessoa boa para termos em aberto a conversação não vais em picardias[Com toda a certeza que sobre este assunto tu estarás muito mais à vontade que eu, contudo referi a PETA apenas pelo documentário feito e disponibilizado este ano, que me pareceu sem dúvida, bastante bom e longe dos extremismos que referiste. É óbvio que várias pessoas consideram este estudo nulo devido aos anteriores actos extremistas cometidos por esta associação, mas se pudermos ser um bocado mais flexíveis, vemos que o que eles nos tentam mostrar é o lado verdadeiro sobre o que acontece nos circos com animais.
Claramente que um elefante tem uma pele mais rija que a nossa, e se calhar consegue suportar um nível de dor maior. Agora ali naquele vídeo eles não estavam simplesmente a levar umas vergastadas inocentes. Eles estavam a ser picados com "bullhooks" (imagem aqui) e chicoteados. Pior, estavam a ser atingidos nas suas partes mais sensíveis: tromba, atrás das orelhas, pernas, boca...
Para além disso, porque raio nos julgamos uma espécie superior às outras? Porque raio temos o direito de bater em animais? Nunca ninguém lhes perguntou se eles queriam estar ali, em primeiro lugar.
Mas mesmo nos circos internacionais (tens o exemplo que dei do Ringling Bros.) os animais, mesmo se fossem tratados condignamente (o que não são, dá-me só um exemplo e eu próprio peço desculpa aqui pelos actos difamatórios), a verdade é que os animais foram extraídos do seu habitat natural, muitos desses animais viram os seus dentes e garras removidos, passam a vida numa jaula onde mal espaço têm para se virar, quanto mais correr (os músculos destes animais atrofiam), são obrigados a fazer algo contra os seus instintos básicos de sobrevivência (elefantes a empuleirarem-se em bases instáveis, tigres a passar por arcos de fogo, etc.). Não estamos a falar especificamente da quantidade de dinheiro que o circo tem, o que interessa é a forma como os animais são tratados, por exemplo, se quiseres ficar chocado, procura como são treinados os ursos para andarem apenas sobre as patas traseiras.
Eu referi no primeiro post, para os users se limitarem ao tema. Caso não consigam é sinal de falta de atenção, ou necessidade de criar uma guerrinha online. É este tipo de users que pode deixar este tópico por comentar.
Porque motivo te sentes impelido a atacar outro user com uma opinião diferente da tua? É que nem sequer falaste sobre o tema. Se queres resolver esse problema das touradas, fá-lo por PM, deixa de comentar este tópico se não te interessa.
Acho que a Texuga tem razão no que diz, em relação às chibatadas são relativamente irrelevantes, pelo menos a este nivel.
P.S.: Há muito boa gente que gosta de levar umas palmadas, If you know what I mean !? []
...
mas já agora e os zoos?[]
como os classificas?[]