Chuva de estrelas

Edge

Consultor
Não, não é o retorno do tão famoso concurso da SIC :D

Disseram-me q esta noite ia haver uma chuva de estrelas, mas não encontro informação nenhuma sobre isso.

Alguém ouviu falar disso ?

;)

EDIT: já vi alguma informação.

"As "chuvas" ou enxames de meteoros são geralmente designadas pelo nome da constelação na qual se situa a radiante, ou também pelo nome da estrela brilhante próxima da radiante. Mais raramente emprega-se o nome do cometa com o qual o enxame está relacionado. A "chuva de meteoros" só ocorre quando a órbita do enxame intersecta, ou passa próximo da órbita da Terra e, além disso, o enxame e a Terra chegam ao mesmo tempo à intersecção. A posição deste ponto na órbita da Terra determina a data da "chuva de meteoros". É o caso do enxame das Perseidas, todos os anos em 11 de Agosto, em que os meteoros parecem todos provir da constelação de Perseu."

in portaldoastronomo.org

Tal como esse texto diz, todos os anos por esta altura acontece isso. No entanto, não esperes nada de especial... é algo relativamente pequeno.

O ultimo fenomeno destes e amplamente divulgado foi ver numa serra em completa escuridão, na ansia de obter melhores resultados.

Dos binoculos á Camera com tele objectiva tudo levámos.

Resultou num completo fiasco, a tão esperada chuva não passou de um ameaço. [8)]

xiiiii lembro-me de dizerem isso quando era puto.

fikei acordado mto tempo mais o meu primo até que nao resistimos e fomos dormir, a primeira preocupaçao qdo acordamos foi saber se realmente tinha havido.. pelos vistos nao.

Voltar
Superior