Chocante e verdadeiro, infelizmente.

jcpr

New member
Ois pessoal,

Como alguns de vocês sabem, a minha maria é professora.

Ontem estavamos a falar sobre o caso do aluno com os cartazes ao peito (deu no telejornal), e as causas que levam os míudos a serem agressivos ou violentos, e eis que a minha maria me conta que um dos alunos dela passou anos acorrentado num quarto pelos pais...

Porra pá... acorrentado num quarto, sem ver ninguém, como se fosse um cão.

Eu fiquei possesso, revoltado e triste. Como é que é possível que pais façam isso aos filhos. Só me apetece.... sei lá!

Tanta gente boa no mundo a morrer, e estes FDP a fazerem estas M€rdas!

Acorrentado?? [:0][:0]:(:(

Cruzes!

Mas que fazia o rapaz pra isso acontecer??

Não se esqueçam que há miudos que tambem não são pera doce...

ar156ob4.gif

C3,

pêra doce ou não, acorrentar o puto é que não. Se não tem capacidade para lidar com ele, que o entregue a uma instituição.

E, normalmente, os putos são o reflexo do ambiente onde vivem. O mais estranho é que nas aulas, para além de se ser alguém que está constantemente a pedir atenção, é alguém muito afável e simpático. Não é violento e está constantemente a tentar juntar os colegas como namorados.

Eu já vi mta coisa feita por putos que parecem autenticos demónios...

E tambem concordo quando dizes que os filhos são os reflexos dos pais:)

E infelizmente esse criança deve ficar com um trauma para o resto da vida... Se não há nada que justifique essas atitudes por parte do pais, esses anormais deviam ficar sem os filhos e ir de cana um bom tempo[xx(]

Mas é como te digo já vi putos fazerem mtas coisas, por isso desconfio sempre...

É sempre bom vermos os 2 lados da questão :)

ar156ob4.gif

Eu percebo o que queres dizer C3. Eu cresci num bairro muito problemático da zona de lisboa e vi pessoal que não lembra nem ao diabo.

Mas isso não pode servir de justificação para acorrentá-lo num quarto, como um cão!

Que farias tu com um filho que batia em pessoas mais velhas, cagava se pra tudo e todos, não tinha respeito aos pais nem a ninguem?

Eu respondo por mim.

Mandava-o para a psiquiatria.

Mas isto sou eu, há mt gente que faz os seus próprios "tratamentos"...

Mas não parece ser o caso, visto que o miudo até se safa bem lá na escola:)

Mas custa me a acreditar que há pais que façam isto sem razão...
Se o miudo nunca fez nada de mal, entristesse me essas atitudes por parte dos pais:(

Nem direito ao filho deviam ter...

ar156ob4.gif

C3, se o meu filho fizesse isso que dizes, ia tentar perceber o porquê da coisa. Certamente não o iria acorrentar.

Não há razão/justificação para acorrentar um miudo num quarto. Ele tem 9 anos!

Eu tambem não.

Mas nem todos somos iguais, e por vezes situações drásticas requerem medidas drásticas.

Gostava de ouvir a justificação dos pais e depois poderia emitir uma opinião.:)

Sabes tão bem quanto eu que ouvir só uma das partes não dá pra formar opinião ;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por jcpr

Ois pessoal,

Como alguns de vocês sabem, a minha maria é professora.

Ontem estavamos a falar sobre o caso do aluno com os cartazes ao peito (deu no telejornal), e as causas que levam os míudos a serem agressivos ou violentos, e eis que a minha maria me conta que um dos alunos dela passou anos acorrentado num quarto pelos pais...

Porra pá... acorrentado num quarto, sem ver ninguém, como se fosse um cão.

Eu fiquei possesso, revoltado e triste. Como é que é possível que pais façam isso aos filhos. Só me apetece.... sei lá!

Tanta gente boa no mundo a morrer, e estes FDP a fazerem estas M€rdas!

vou ficar deveras feliz quando ele for adulto e eles velhos incapacitados e dependentes dele :)

é bastante triste este tipo de situaçoes[8]

Coitado do míudo, não teve a sorte de uns pais que o soubessem educar. Ele pode fazer muitas coisas incorrectas, mas com 9 anos é porque a culpa é dos pais. É apenas um míudo, com certeza não teve a atenção necessária. E agora para os pais é mais fácil acorrenta-lo do que educa-lo realmente. O meu pai nunca me tocou com um dedo, sempre me levou pelas palavras, também sempre fui muito certinho, mas daí a acorrentar uma criança....

Há tempos deu no telejornal um deficiente mental, na altura já adolescente/adulto, que vivia há muitos anos no curral e os "pais" iam lá pôr a comida, etc... Foi das coisas mais impressionantes que vi. O rapaz parecia literalmente um bicho. Enquanto 80% das pessoas anda rodeada de tecnologia, ainda há quem viva como na idade das trevas.
Há "pais" que nunca o deviam ser, ponto final.

Pois, a minha mulher tb é professora e chega a casa com várias histórias de atitudes de alunos dentro da sala de aula que a fazem pensar no porquê desse tipo de atitudes. Ás vezes, acaba por saber que os pais estão todo o dia fora ou não lhe dão atenção nenhuma, fruto desse tipo de comportamento... Enfim... Há pais que nunca o deveriam ter sido!
Quando a esse caso, acho que por pior que seja um filho os pais nunca deviam chegar a esse meio... Castigá-lo de modo a perceber o que faz, está bem, mas com limites e daqueles castigos que não mudam a mentalidade dessa criança e a revoltam para sempre...
Mas hoje em dia, só se ouve falar de casos que não lembra a ninguém!

Voltar
Superior