Chip para 1.5DCI 110cv

DV82

Well-known member
Olá a todos,

Tenho estado um pouco de fora destas lides das alterações, e por isso perguntava se sabem de algum chip que se possa comprar para adicionar mais alguma disponibilidade ao motor referido no título do tópico, faço muitas viagens grandes, e ter mais binário e potência era algo que para mim fazia uma diferença apetecível...

Adicionalmente, acho o motor com um grande fosso em baixas, pelo que se conseguisse uma alteração à gestão electrónica sem ser muito agressiva que me aumentasse o binário e de preferência atingido a uma rotação mais baixa do que de origem, e me desse mais alguns cavalitos para ajudar nas deslocações, era capaz de investir nisso, dependendo do preço claro.

A instalação e remoção do mesmo convinha não ser muito dificil, pois sendo de empresa, na altura das revisões eu próprio o retirava e voltava a instalar após a mesma.

Obrigado

Para o motor em questão, acho que a potência é ajustada à cilindrada! Acredito que, a partir do que disponibiliza, secalhar para responder ao que pretendes - maior pulmão em baixas, maior potência e binário, mandendo bons níveis de fiabilidade.

Agora alternativas face ao que tens, e indo em resposta à tua questão principal, já perguntaste na Renault se fazem reprogramação, e quanto custa? Eu sendo a ti, aumentando a potência e/ou o binário, não colocaria chip. Iria pela reprogramação, há várias casas a faze-lo (eu proprio já ponderei e continuo a ponderar se o farei, mas no meu caso é precisamente para subir de 90 para 110cv, até para corrigir o fosso como mencionas do Mégane).

Espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe!

Obrigado nogueiraribeiro,

Não tenho dúvidas de que uma reprogramação era o mais indicado, mas como referi, o carro é de empresa, por isso, além de mais caras, ainda podia vir a ter algum problema caso algo nao corresse bem, já não podia "desprogrogramar".

Um chip, dá sempre para desmontar e, uma vez passado o tempo para trocar o carro, poderia instala-lo noutro semelhante e não deixar dinheiro entregue num carro que não é meu...

Parece-me que o que queres é uma box, e não um chip... já n se costuma desoldar chips para colocar outros, agora, apenas se reprograma a centralina/chip existente. Os primeiros TDi's do grupo VAG, é que se costumava desoldar o chip da placa, para puder alterá-lo, instalando então um socket, para se colocar e retirar á vontade...
Hoje em dia, é só ligar um cabo ao carro e voila... o que queres, deve ser uma box, que se coloca e tira quando se quer... mas tb n dá os ganhos de uma repro bem feita. Visto que a box, só consegue mexer com as pressões de combustivel, e consequente quantidade de combustivel injectado. A repro, já mexe com tudo isso, e ainda, turbo, etc...

Qual a melhor solução para melhorar em baixas?

Repro, sem dúvida.
O chip pode ser feito a teu gosto, mas um dia poderás querer outra coisinha e ai terás de pagar por outro chip.

Por isso, mais vale fazer uma coisa a teu gosto e na hora experimentas!
Se quiseres mais força em baixas, o pessoal faz-te o ficheiro.. Experimentas, se gostas deixas estar, se não gostas ou se quiseres mais qualquer coisa aumenta-se os parâmetros do ficheiro. É simples. [;)]

Casas mesmo tens a: VilautoCompetições (que até tem banco de potência), a MB Power, a Auto Eskáfia (também tem banco de potência), a Auto Race etc.
Nestas casas conta sempre acima de 300€ (pelo menos na VC e na MB, nas outras não sei). [:blush:]

E depois também tens pessoal que o faz barato e depois dá molho e que trabalha bem e barato (em relação a outras casas).

Eu pessoalmente, já levei a reprogramar a um rapaz que é o "VectraDTI", conhecido como VectraDTi Motorsport. O rapaz é honesto, impecável e trabalha muito bem. Até agora, dos carros que lhe levei ficaram muito bons e até agora não precisaram de nada. [;)]

Se quiseres mais infos sobre preços/contactos envia-me uma PM. [;)]

Carro de empresa, é simples: compra uma box.

Metes a box, regulas a potência a gosto.
Vai-te melhorar toda a faixa de rotações, vais ter mais força em baixas, médias e altas.

Quando quiseres é só tirar a box e fica como se nunca lá tivesse estado.

Esquece as repros em carros de empresa :)

Pois, a ideia era mesmo essa.

Não tenho dúvidas que uma repro era o que mais e melhores resultados traria, mas além de mais caras, não as consigo "tirar" nem, quando tiver que trocar de carro, reutilizar.

Uma box, mais barata, nas revisões tiro-a, quando trocar o carro, retiro e ou vendo ou dou a um amigo.

Para comprar uma BOX, além do site alemão postado acima, que parece porreiro (no entanto refere Megane III mas com o DCI de 106cv, este não é já o novo motor de 110cv, pois não?), há mais alguma??

Obrigado

Voltar
Superior