Chica-espertice [acidente]

Moral da historia:

"Em caso de acidente mesmo um pequeno toque chamar sempre as autoridades"

Assim o culpado ou a sua seguradora não podem ou pelo menos será mais dificil mandar as culpas para cima dos outros.

Há 3 semanas tive um acidente em tudo idêntico a esse.
Não chamamos as autoridades, mas preenchemos a DA e assinamos os dois.
Na altura do acidente, o outro também reconheceu a culpa, embora claro que não deva ter escrito isso na declaração que entregou.
Agora a companhia dele tem dúvidas e ainda ontem esteve cá uma pessoa de lá para que eu lhe explicasse melhor o acidente. Preenchi um formulário em que pormenorizei o acidente e inclusivamente disse que na altura ele manifestou a sua culpa. Enfim, o fulano disse que também ia falar com o outro para saber qual a sua versão, mas segundo ele, não há dúvida da sua culpabilidade. Por acaso batemos mesmo de lado, mas segundo ele, mesmo que eu tivesse batido por trás, desde que fosse provada a mudança de faixa do outro, era-lhe imediatamente atribuída a culpa.
Vamos lá ver o que dá. Sinceramente, não estou muito preocupado. A carrinha já está composta e como é de serviço, não me saiu do bolso. Mas enfim, ninguém gosta de ter culpas atríbuidas sem que as tenha.
O curioso é que a companhia dele pertence ao mesmo dono da minha, por isso, o prejuízo fica sempre em "casa"!

Voltar
Superior