Cherokee XJ

l3runo

New member
Ora viva a todos, chamo-me Bruno Teixeira tenho 26 anos sou da zona de S. Domingos de Rana e sou mais um aficionado do Todo Terreno, actualmente conduzo um XJ mas o que me meteu o 'bichinho' foi na verdade um Suv um Honda Cr-v que apesar das suas limitações óbvias deu uns bons momentos de condução como fiquei desejoso de algo mais vendi-o e comprei um Grand Cherokee WJ apesar de gostar bastante dele só dava problemas no meu caso a nível eléctrico porque do motor ou caixa nunca tive razão de queixa mas pronto depressa fartei-me e comprei um verdadeiro TT um Bj40 com motor 3.4 (3B) com turbo era uma valente máquina que infelizmente tive de vender, e agora tenho o belo do XJ é o 2.5VM e apesar de levar grandes apertos nunca me deu um único problema, esta de origem tirando os pneus mas planos há muitos, apesar da reduzida altura ao solo é uma grande máquina. Fico ansioso por conhecer pessoal aqui da zona para fazer uns trilhos. Fica uma foto do Cherokee. E desculpem o testamento

Boas

Aqui ficam mais umas fotos

O meu ex CR-V
l165074d81b64e48dfdab0f.jpg

By l3runolvl at 2010-12-13
crvdm.jpg

O meu ex WJ
lb930aa69c5cfef89ff4292.jpg

O meu ex BJ

E agora o XJ
18092010085.jpg

By l3runolvl at 2010-09-19
31102010099.jpg

31102010100.jpg

31102010101.jpg

E é tudo o que tenho.. tinha muitas outras mas perdeu-se tudo com o tempo e do XJ tenho muito pouco

Um abraço

Última edição:
Ora viva
Ya tens toda a razão, também não gosto muito da cor da grelha tenho de mudar isso

os pneus são uns Kumho road venture mt 235/75 r.15 na suspensão de origem do xj não dá para mais os pneus pelo pouco que tenho andado fora de estrada agradam-me e muito e no asfalto também são um mimo tanto em piso seco como molhado.

Um abraço

[:D] Muito porreiro!!!

Sempre gostei bastante deste xj e do seu aspecto "quadrado" [;)]

E esse com esses pneus [:)][:)][:)].

Já agora, têm muito bom aspecto!!! - Quais são? e amedida é a de origem?

Não tinha ideia que o xj fosse baixo, embora o angulo ventral não seja muito favorável... [;)]
Qd dizes que é baixo estás a comparar com quais?
Para mim num jipe basta uns pneus + off road e subir ligeiramente para ficar 5*...

De resto deve ser bem confortável, não?
e aindap or cima é classe 1!!! [:D]

Boas

Por acaso tambem gosto bastante dos jipes quadrados apesar de imbirrar um bocadinho com o Patrol hehe mas acho que isso tem mais a ver por ser ou ter sido usado pela GNR [:D]

Quando digo que o Jeep é baixo comparo-o com a maioria dos jipes que andam por aí mas sobretudo com o meu antigo bj40 que nao era bem um big foot mas passava por cima de tudo além disso era muito mais curto,

nos trilhos que costumo ir a maior parte dos sitios onde passava com o bj nao consigo fazer o mesmo com o cherokee porque ou fico apoiado no centro do jeep ou com o para-choques de trás apoiado hehe

mas realmente os pneus são um mimo, ainda nao experimentei na areia mas na lama sao bastante bons pelo menos para o que tenho feito tenho de arranjar é t€mpo para meter uma suspensão em condições mas para já estou bastante satisfeito com o jeep

já o tenho a 3 anos mas como sempre tive o bj nunca fui para fora de estrada com o cherokee, mas é uma valente maquina nunca tive problemas de aquecimento nem nada do genero só tive um problema nos vidros electricos mas um pouco de bricolage e ficou novo

na cherokee queriam 200 e tal euros por um elevador novo com 2 euros ficou novo, agora só tenho é de mudar o apoio da caixa de velocidades que quando as rodas patinam a caixa começa aos saltos e já me partiu a alavanca da caixa de transferencias

resultado para engrenar as redutoras tinha de me deitar debaixo do jeep mas mais uma vez na cherokee queriam um balurdio pelo apoio perto dos 200 euros tambem se nao me engano mas já me orientei e fica por 50 hehe vamos lá a ver é se nao tem de levar os apoios do motor tambem mas logo se vê

de resto é confortavel quanto baste se bem que a meu ver para o jipe que é (o tamanho) nao tem espaços nenhuns para arrumação o porta luvas cabe um livro de culinaria e o apoio do braço dá para a carteira e pouco mais, o porta bagagens nao tem cobertura por isso nao posso deixar nada de valor lá que fica exposto a todo o mundo e é assim... deixo uma foto do pneu comprei-os a pouco tempo e acho que até

foram baratos 500 euros os 4 fiquei com pena foi porque os que eu queria os 31 polegadas ou mesmo os 33 eram mais caros uns 10 euros cada pneu mas na suspensão de origem nao cabem mesmo paciencia fica para quando meter uma suspensão de jeito daqui a uns anos lol aqui fica a foto:
tire1kakudai.jpg

Um abraço

Boas,

É assim é preciso ter cuidado como qualquer outro tipo de pneu TT ou não, mas para mim são muito bons, eu ando sempre a acelerar nas curvas e são muito estaveis pelo menos nunca me fugiu de frente só de trás mas isso já é outra historia:sh)

Bem-vindo a bordo! [:cool]

Belo XJ o mais louco dos JEEP apr:) e essas boTTas tb já ando de olho nelas e se me decidir por meter novos em vez de reconstruidos a escolha vão ser esses [;)]

Obrigado =)

Eu confirmo que estes pneus são muito bons só tenho pena de não os ter tido no BJ para os ter experimentado melhor hehe mas pelo que tenho andado nos trilhos são realmente bons subo corta fogos (alguns) completamente encharcados quase ao ralenti mas tambem com uma pressão de 1.3 bar

Um abraço

Eu comprei-os por 500 euros pelo site pneucity mas tive agora lá a ver e não encontro nenhuns pelo menos na medida dos meus,

Bem hoje foi dia de bricolage mais coisa menos coisa, primeiro tirar o excesso de lama ao ribeiro
17122010138.jpg

17122010136.jpg

17122010135k.jpg

17122010134.jpg

depois foi desmontar o apoio da caixa de velocidades para por outro porque o que lá estava tinha dado o berro,
17122010141.jpg

17122010140.jpg

17122010143.jpg

quando as rodas patinam sinto a caixa a bater por baixo do jeep mudei isso mas acho que não era só disso, ainda não fui experimentar em condições mas creio que ainda vai continuar a fazer o mesmo... Pela lógica deve ser os apoios do motor algum que tenha dado a alma ao criador, amanhã se tiver tempo vai ser montar a antena e o radio cb

Boas, ya por acaso não tenho tido despesas com ele só coisas normais acho eu, troca de oleos filtros e pouco mais.. agora o mais dificil é a porcaria dos apoios do motor tenho um descolado mas na Jeep pedem 200 euros por um apoio e não consigo encontrar em lado nenhum aquela porcaria..

adoro o Jeep mas é um bicho que sai muito caro.. era mais facil encontrar peças para o toyota que já tinha 30 anos do que para este, só se encontra material na marca e a marca leva o que quer e lhes bem apetece enfim.. não há de ser nada

Boas, ya por acaso não tenho tido despesas com ele só coisas normais acho eu, troca de oleos filtros e pouco mais.. agora o mais dificil é a porcaria dos apoios do motor tenho um descolado mas na Jeep pedem 200 euros por um apoio e não consigo encontrar em lado nenhum aquela porcaria..

adoro o Jeep mas é um bicho que sai muito caro.. era mais facil encontrar peças para o toyota que já tinha 30 anos do que para este, só se encontra material na marca e a marca leva o que quer e lhes bem apetece enfim.. não há de ser nada

Boas amigo,
Deve haver malta da jeepzone q tem isso pa venda de certeza

Cump

Voltar
Superior