cherokee: 2.1 ou 2.5?

Em termos de fiabilidade sem duvida que o 2.1 da renault e melhor. Mas em potencia e binario o VM arrebenta com aquilo. E ja ha solucoes para o caso do VM. tens e de gastar cerca de 1200 euros

boas o pa eu keru aumentar a suspenção do meu jeep -- maS kurtia ter uma opiniao... tipo o leitao disse que tinha subido mais 4 cm axu eu... eu kurtia subir prai entre 5 a 10 cm o meu jeep....mas os jeeps acho que se tem k mudar alguma coisa pa aumentar a altura ao solo... se alguem kiser me dar ideias... é que eu sou um bocado leigo nisto de subir jipes... :D

Que alterações são essas, sabes?

Thks,
RMad

Boas,
Num site inglês vi um bloco de válvulas completo em vez das 4 cabeças que vêem de origem, diziam eles que melhorava o arrefecimento e penso que os valores andavam à volta dos 1000€. Já estive à procura mas não voltei a encontrar o mesmo site.
Não sei se era a isto que o Leitão se estava a referir.

Desculpem so responder agora mas nao tinha visto as respostas.
em relacao a resolucao do problema do VM acho que qualquer mecanico que trabalhe com VMs o sabe fazer. O que se faz para resolver o problema e comprar as cabeças AMC e por uma junta unica em metal do frontera2.5, as AMC tratam-se de cabeças que são reforçadas nas junções dos pistons

boas o pa eu keru aumentar a suspenção do meu jeep -- maS kurtia ter uma opiniao... tipo o leitao disse que tinha subido mais 4 cm axu eu... eu kurtia subir prai entre 5 a 10 cm o meu jeep....mas os jeeps acho que se tem k mudar alguma coisa pa aumentar a altura ao solo... se alguem kiser me dar ideias... é que eu sou um bocado leigo nisto de subir jipes... :D

Nao aconselho a subires mais de 7cm (se nao me engano e esta a medida) senao vais ter de mexer na mecanica do jipes que nao seja os pneus/suspensoes/mola

Desculpem so responder agora mas nao tinha visto as respostas.
em relacao a resolucao do problema do VM acho que qualquer mecanico que trabalhe com VMs o sabe fazer. O que se faz para resolver o problema e comprar as cabeças AMC e por uma junta unica em metal do frontera2.5, as AMC tratam-se de cabeças que são reforçadas nas junções dos pistons

Boas Leitão,
Segundo penso saber, de 1996 a 1998 o motor do Frontera 2.5 era o motor R 425 DOHC da VM como tal as cabeças eram 4 com 4 juntas, mas não vejo o inconveniente de pores uma junta única, agora as cabeças AMC não conheço, fala mais sobre essas cabeças.

pessoal alguem m pode dar uma ajudinha ... bem ontem fiz alguns km nu meu jeep perto de 150km e 100 dos kuais foi a puxar ate quanto ele anda... ou seija levou um esticão :D e enquanto andava sentia k ele estava a fazer um pouco de fumo a mais... e reparei k o vidro de tras tinha fikado com uma especie de oleo... e exteriormente cheirava a petroleo... hoje de manha peguei nele e notei k ele esta a largar um liquido viscoso cor de rosa e cheira a petroleo... esta a deitar mais ou menos na junção do motor com a caixa... alguem faz ideia do que pode ser?? tirei algumas fotos pa ilucidar mais ou menos ..
mg7Kh0969273-02.jpg

5UDDXt535962-02.jpg

kRAmtX153637-02.jpg

0FKnKU320344-02.jpg

evQhe.764375-02.jpg

Boas,
Acho que não era para colocares a questão neste tópico.
Líquido cor-de-rosa só pode ser da caixa de transferência, penso eu de que…
Se dizes que vem da junção da caixa de velocidades com o motor, retentor da cambota ou da caixa, rectifica os níveis de um e de outro. Não sou perito em óleos mas penso que na sua composição têm um agente detergente que poderá com o chapinhar as partes mecânicas a grande velocidade provoque mais espuma e saia por algum tubo de respiro como tem os diferenciais. Se tiver errado alguém que me corrija rápido. Mas tou mais convencido que seja retentores ou juntas.

Já agora quanto deu o índio?:)

Boas.
Axo melhor veres o nivel da caixa de transferencias,é ke esse oleo "cor de rosa" de ke falas é oleo ATF Dexron III que normalmente é vermelho.
1abraço

o Indio rondou os 185km\h a descer (maxima que dei)... fiz uma media de 160km\h mais ou menos... pa eu nunka tinha visto akele tipo de oleo ... :D e como vi algum fumo a sair do jeep kuando ia na auto estrada... fikei a pensar k poderia ter sido alguma coisa derretida ou assim... porque abusei um bokado brigadão e desculpem ter posto aqui o post mas tem a ver indiretamente com ele :D

ja agora uma pergunta ... eu tenho alguma dificuldade em por a 2ª mudança e quando ando mais rapido com ele kuando reduzo a travar tb nao me entra a 2ª, tera alguma coisa a ver com a falta desse oleo??

o Indio rondou os 185km\h a descer (maxima que dei)... fiz uma media de 160km\h mais ou menos... pa eu nunka tinha visto akele tipo de oleo ... :D e como vi algum fumo a sair do jeep kuando ia na auto estrada... fikei a pensar k poderia ter sido alguma coisa derretida ou assim... porque abusei um bokado brigadão e desculpem ter posto aqui o post mas tem a ver indiretamente com ele :D

A andares a 180 com um Cherokee n prevejo muitos kms de boa saude nesse motor..... Tas a estragar material desnecessariamente, mas cada faz a sua carteira o que quer, claro! Fica só o alerta.

Qt ao oleo quase de certeza que é da caixa.

Boas Leitão,
Segundo penso saber, de 1996 a 1998 o motor do Frontera 2.5 era o motor R 425 DOHC da VM como tal as cabeças eram 4 com 4 juntas, mas não vejo o inconveniente de pores uma junta única, agora as cabeças AMC não conheço, fala mais sobre essas cabeças.

Senao me engano estas cabeças sao cabeças em ferro reforçadas. Como sabes o problema do VM deve-se ao sobreaquecimento das juntas danificando o material. mas isto acontece maioritariamente na ultima cabeça. dai que se meteres uma junta unica com estas cabeças em ferro reforçadas os problemas baixam em MUITO a chance de acontecerem. Entao se melhorares a ventoinah electrica ainda baixa mais, indo para o quase nulo.

penso que nao disse nada de errado

Voltar
Superior