Chegou a minha vez...

Snorlax

New member
Boas pessoal tudo em forma ? espero que sim...

Bem chegou a minha vez de comprar um popo e claro venho pedir a vossa ajuda pois quem sabe sabe...

Tenho 10.000 euros em caixa para dar.

Procuro um carro economico a disel e que seja um pouco veloz.

que me recomendam?

Estive a ver e reparei num skoda fabia vrs de 130cv, que opiniao tem sobre esse modelo e sobre a marca em si.

Ajudem me pois estou muito baralhado no que comprar.

A unica coisa que te posso dizer é que novo o motor era fiavel, e anda muito bem.
De qualquer forma procurava outras opções.Mas há-de chegar quem perceba da coisa e te possa ajudar melhor.

Esse Skoda pode ser muito interessante, mas convinha saber o ano do carro, o número de kms, o equipamento. Já agora é comercial ou 5 lugares?

acabei agora de falar com o dono do alfa e nao parece tanta e ja me vai mostrar o carro amanha, que acham? entre o skoda e o alfa qual seria a melhor escolha? ou tem mais soluçoes?

acabei agora de falar com o dono do alfa e nao parece tanta e ja me vai mostrar o carro amanha, que acham? entre o skoda e o alfa qual seria a melhor escolha? ou tem mais soluçoes?

o alfa é melhor em tudo.

Optimo chassi
Mais espaço
Boa qualidade dos materiais (o mau é a montagem)
Motor tão performante como o skoda
Motor mais gastador que o skoda
Não tem ar tunning
É o segmento acima
Sendo de 2003 ja tem bastantes defeitos corrigidos, é uma série avançada já
etc
etc

o alfa é melhor em tudo.

Optimo chassi
Mais espaço
Não tem ar tunning
É o segmento acima
etc
etc

Não será má, apenas existem melhores montagens... mas má não é.

Se realmente esse anuncio do Alfa for verdadeiro eu não pensava duas vezes[;)] Depois de teres visto o carro diz qualquer coisa.

Isso nao tem rival...

Não vejo rivais para isso abaixo de 10 000 euros.

Compra e nao te arrependerás.

Só se.... isto for real:

Alfa Romeo 147 1.9 JTD 16V, 10.000 EUR, Carnaxide - Standvirtual

Porque não seria real?

Os kms é que podem não ser reais [:)]

Quanto ao Fabia, se for um vermelho também já lhe deitei os olhos e digo que não tem rival em termos de andamento, os consumos também são bons (se tiver caixa de 6, melhores ainda).

A questão que podes colocar é que o Fabia requer mais unhas que o 147 (mais perigoso diga-se e menos estável) e se tu já tens a experiência de condução necessária [;)]

Eu pessoalmente escolheria o Fabia, mas seria mais uma escolha pessoal, embora o 147 sempre me tenha atraído, o Fabia tem o PD130 [;)]

Porque não seria real?

Os kms é que podem não ser reais [:)]

Quanto ao Fabia, se for um vermelho também já lhe deitei os olhos e digo que não tem rival em termos de andamento, os consumos também são bons (se tiver caixa de 6, melhores ainda).

A questão que podes colocar é que o Fabia requer mais unhas que o 147 (mais perigoso diga-se e menos estável) e se tu já tens a experiência de condução necessária [;)]

Eu pessoalmente escolheria o Fabia, mas seria mais uma escolha pessoal, embora o 147 sempre me tenha atraído, o Fabia tem o PD130 [;)]

10 000 está barato para o carro que é xD. 140 mjet, menos de 100 mil

o alfa é melhor em tudo.

Optimo chassi
Mais espaço
Não tem ar tunning
É o segmento acima
etc
etc

Estas a ser tendencioso, o Alfa é muito bom, mas o Fabia consegue ser melhor, vejamos que ele é um HotHatch que compete com o Mini Cooper. O Alfa Romeo é um pequeno familiar nada mais, o HotHatch do 147 era o GTA, por isso nesse campo o Fabia ganha.

E para nao haver duvidas fica o vídeo dos experts
YouTube - Top Gear - Skoda Fabia vs Mini Cooper race

Mas na minha opinião ia para o Alfa, mais bonito, mais equipado, mais poupado, cor mais discreta e motor mais civilizado (acreditem que o PD130 naquele Skoda da um prazer do caraças, e so andei num a pendura). Ha os prós e contras, mas ia para o Alfa se fosse para ter o carro uns bons anos (desvalorizaçao muito grande por parte do Alfa) [;)]

Estas a ser tendencioso, o Alfa é muito bom, mas o Fabia consegue ser melhor, vejamos que ele é um HotHatch que compete com o Mini Cooper. O Alfa Romeo é um pequeno familiar nada mais, o HotHatch do 147 era o GTA, por isso nesse campo o Fabia ganha.

E para nao haver duvidas fica o vídeo dos experts
YouTube - Top Gear - Skoda Fabia vs Mini Cooper race

Mas na minha opinião ia para o Alfa, mais bonito, mais equipado, mais poupado, cor mais discreta e motor mais civilizado (acreditem que o PD130 naquele Skoda da um prazer do caraças, e so andei num a pendura). Ha os prós e contras, mas ia para o Alfa se fosse para ter o carro uns bons anos (desvalorizaçao muito grande por parte do Alfa) [;)]

NO video é um "simples" mini cooper....podes-lhe(ao RS) chamar HotHatch mas em prestações o 147 consegue ser um bocadinho melhor[;)][;)]. Acho o interior do Fabia muito simples. Ai prefiro sem duvida o Alfa.

TDI 130 da VAG marca pontos que a cor do Skoda retira mas é sempre subjectivo.

Há a questão da garantia : o stand dá-ta e o particular não, certo?

Voltar
Superior