Chegou A Hora Da Verdade!

Chegou A Hora Da Verdade!

• Total de eleitores
    64

z0rg

Banido
Chegou A Hora Da... Verdade?

Aviso!

Se a sua capacidade cognitiva o impede de encarar o Mundo Real, não continue a ler! Clique aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic...eu-quero-acreditar-que-vamos-ser-capazes.html:

30 de Abril de 2011:

Passos diz que não será preciso cortar salários nem despedir | Económico

Passos Coelho disse:
Alguém levaria a sério o programa que apresentássemos se ele não fosse já um programa compatível com o pedido de ajuda que Portugal fez e com o quadro macroeconómico de ajustamento que vai ser desenhado para permitir o empréstimo a Portugal?

01 de Julho de 2011:

A 1 de abril, Passos Coelho disse que não iria cortar subsídios... (vídeo) - Expresso.pt

13 de Outubro de 2011:

Função Pública sem subsídios de Férias e Natal até 2013 | Económico

06 de Abril de 2012:

Subsídios de férias e de Natal na totalidade só em 2017 | iOnline

iOnline disse:
As contas do governo demonstram que a reposição dos subsídios de férias e de Natal apenas serão repostos, na totalidade em 2017.

24 de Agosto de 2011:

Relvas descobre sala trancada com facturas por pagar | Económico

05 de Setembro de 2011:

BE quer esclarecimentos de Miguel Relvas sobre notícias que desmentem facturas do desporto - Dinheiro Vivo

19 de Março de 2012:

Portugal regressa aos mercados em setembro de 2013, garante Vítor Gaspar - Economia - Notícias - RTP

07 de Abril de 2012

Passos Coelho admite que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013 - Política - Notícias - RTP

27 de Fevereiro de 2012

Primeiro-ministro diz que país não precisa de mais austeridade mas não pode abrandar - SIC Notícias

Governo suspende reformas antecipadas até 2014 > Economia vídeos > TVI24

Renovação automática do RSI deve acabar | agência financeira

9 de Março de 2012:

Crato demite administração da Parque Escolar - Sociedade - Sol

12 de Março de 2012:

A mentira de Nuno Crato sobre a auditoria à Parque Escolar - Expresso.pt

PDF 7Mb -> static.publico.pt/docs/educacao/conclusoes.pdf

17 de Fevereiro de 2012:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/ninguem-vai-despedir-na-funcao-publica

Correio da Manhã disse:
"Nós não vamos pôr funcionários públicos na rua, assegurar a mobilidade não é fazer despedimentos", afirmou Pedro Passos Coelho numa resposta ao líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, no debate quinzenal no Parlamento.

11 de Abril de 2012:

Governo pressiona rescisões na Função Pública - Especiais - DN

24 de Abril de 2012:

Quem sair do Estado recebe até 12 salários - Especiais - DN

01 de Fevereiro de 2012:

Portugal não precisa de segundo resgate porque vai cumprir plano, garante Vítor Gaspar - Economia - PUBLICO.PT

19 de Abril de 2012:

Troika diz que Portugal vai precisar de mais 16 mil milhões até 2014 - Dinheiro Vivo

24 de Abril de 2012:

"Queremos fazer da ciência e tecnologia um dos motores do crescimento" - Politica - DN

10 de Novembro de 2011:

Universidade de Coimbra fecha em 2013 se Governo cortar mais | P3

02 de Março de 2012:

Corte de 16% nas bolsas de doutoramento

24 de Abril de 2012:

Gaspar: "Tentámos o estímulo económico, mas não resultou" - Economia - DN

13 de Maio de 2010:

Economia portuguesa foi a que mais cresceu na União Europeia

INE: Economia portuguesa cresceu 1,4% em 2010

23 de Abril de 2012:

Contas do Estado só melhoram em Junho | Económico

Ministro diz que Portugal está no bom caminho e a continuar assim, terá sucesso na criação dos fundamentos para o crescimento da política económica.
31 de Maio de 2012:

Fisco enganou-se. Receitas caíram quase o dobro - Economia - DN

Ao contrário do que foi divulgado pela DGO, a quebra da receita proveniente de impostos indiretos foi mais acentuada", diz a UTAO identificando menos 238 milhões de euros.
22 de junho de 2012:

Gaspar diz que "comportamento da receita não é positivo" - Economia - DN

Vítor Gaspar, que falava no Luxemburgo, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro, indicou que "a informação disponível sobre o comportamento das receitas não é positivo", pois "de facto, verificaram-se valores abaixo do esperado para a receita fiscal e para as contribuições para a segurança social". "Estes dados disponíveis traduzem um aumento significativo nos riscos e incertezas que estão associadas às expetativas orçamentais.
18 de Junho de 2012:

Portugal é um "exemplo" para "recuperação económica" - Politica - DN

O Governo divulgou hoje o seu balanço da governação, considerando que, um ano depois, Portugal "já não é notícia pela sua degradação económica", mas antes um "exemplo" de um país que "trilha" o "árduo caminho" para a "recuperação económica".
21 de Junho de 2012:

Quebra da atividade económica em Portugal agravou-se em abril - Economia - Notícias - RTP

A quebra da atividade económica em Portugal agravou-se em Abril. Os dados revelados pelo INE apontam para uma recessão ainda mais forte na economia portuguesa no segundo trimestre deste ano.
Ainda bem que o "pinóquio" foi embora...

Sócrates acusa Passos Coelho de estar rendido ao FMI - Política - Notícias - RTP

e trocámo-lo pelo ex-libris da verdade:

Pedro Passos Coelho diz que fez bem chumbar o PEC4. Mas o memorando é igual! - YouTube

Deixo a pergunta no ar... Chegou A Hora Da Verdade?

Durante muito tempo fui apoiando as politicas do Sócrates, no entanto há que dizer que ele procedeu mal em muita coisa...
Agora as politicas de austeridade, muitas delas cegas da sociedade em que vivemos, outras politicas parecidas com outros regimes já passados e erro atrás de erros do Passos Coelho não me convencem...

Precisamos de outro caminho que não seja austeridade a cair em da classe baixa/média... Precisamos de reduzir a despesa do estado em coisas que não estão à mostra, não é com reduções na saúde, educação, reformas, salários que vamos lá e isso está visto...

Sem margem para dúvidas: Sócrates.
Até foi no tempo dele que se chamou o FMI.
E desde o início que o Cavaco alertava para o endividamento.
Andou a distribuir o dinheiro pelos amigos (Mota-Engil, BES, etc.), e o resultado
é este que temos agora.
Mais: fugiu.

O governo de Passos Coelho está a primar pela conversa a mais e resultados a menos, acho q a população agradecia q ele falasse menos principalmente para não andar constantemente apanhado em contradições. Acredito q a situação não é fácil de resolver, mas chega de areia para os olhos. Agora, o governo de Sócrates gastou como se não houvesse amanhã, numa economia já de si débil e a piorar q culminou na "crise". Ele, para além de ser perdulário, demonstrou ser um desastre como político, e ultimamente meteu os interesses próprios e dos amigos à frente do país. Mas analisando a frio, não fez nada q os anteriores governos não fizessem também...

Ainda assim considero o Sócrates um péssimo político e, até agora, com maior culpa na situação do país, principalmente pela inacção do seu último mandato. Porque ao princípio parecia ter tudo para mudar este país, mas assim q se acomodou...

O governo de Passos Coelho está a primar pela conversa a mais e resultados a menos, acho q a população agradecia q ele falasse menos principalmente para não andar constantemente apanhado em contradições. Acredito q a situação não é fácil de resolver, mas chega de areia para os olhos. Agora, o governo de Sócrates gastou como se não houvesse amanhã, numa economia já de si débil e a piorar q culminou na "crise". Ele, para além de ser perdulário, demonstrou ser um desastre como político, e ultimamente meteu os interesses próprios e dos amigos à frente do país. Mas analisando a frio, não fez nada q os anteriores governos não fizessem também...

Ainda assim considero o Sócrates um péssimo político e, até agora, com maior culpa na situação do país, principalmente pela inacção do seu último mandato. Porque ao princípio parecia ter tudo para mudar este país, mas assim q se acomodou...

Concordo totalmente contigo... Começou bem mas perdeu-se...

E colocar todas as culpas nele não me parece bem, isto é a acumulação de muitos anos

A culpa não é única do Sócrates! Pois o país já não estava bem antes do mesmo. No entanto, e por incrível que pareça, o Sócrates conseguiu destruir financeiramente o país agravando de forma exponencial a já má situação em nos encontrávamos antes de ele chegar a primeiro ministro. Foi o pior primeiro ministro que Portugal já teve desde o 25 de Abril, e foi mentiroso, demagógico, corrupto e cobarde!

Se me pedirem para culpar alguém, culpo o Sócrates, várias vezes.

E sim, gosto do actual governo, especialmente por culpa do Gasparzinho, do Álvaro e do Paulo Macedo.

Agora vou fugir antes que cá chegue a malta do correio da manhã.

A culpa não é única do Sócrates! Pois o país já não estava bem antes do mesmo. No entanto, e por incrível que pareça, o Sócrates conseguiu destruir financeiramente o país agravando de forma exponencial a já má situação em nos encontrávamos antes de ele chegar a primeiro ministro. Foi o pior primeiro ministro que Portugal já teve desde o 25 de Abril, e foi mentiroso, demagógico, corrupto e cobarde!

Se me pedirem para culpar alguém, culpo o Sócrates, várias vezes.

E sim, gosto do actual governo, especialmente por culpa do Gasparzinho, do Álvaro e do Paulo Macedo.

Agora vou fugir antes que cá chegue a malta do correio da manhã.

O que é que queres dar a entender com essa tirada do "malta do correio da manhã"?

O que me parece é que existe por aí uma competição a ver quem é o pior.

Desde o 25 de Abril que cada governo tem conseguido a proeza de ser pior que o anterior. Apesar de normalmente começarem bem.

O que é que queres dar a entender com essa tirada do "malta do correio da manhã"?

Refiro-me a certos users mais sensacionalistas. A maioria deles até costuma andar pelo tópico da crise e similares.

Eu sei que também por lá andas, mas não precisas sentir-te ofendido, pois não o disse com esse objectivo nem foi dirigido a ninguém em concreto.

Sim, talvez?
Viva a imparcialidade.
A culpa é dele, dos que governaram antes deles, dos que governam agora e dos que virão a governar.

Refiro-me a certos users mais sensacionalistas. A maioria deles até costuma andar pelo tópico da crise e similares.

Eu sei que também por lá andas, mas não precisas sentir-te ofendido, pois não o disse com esse objectivo nem foi dirigido a ninguém em concreto.

Não é por me sentir ofendido. Era mais para saber o contexto.

Vou-vos explicar o que se está a passar neste país. O PSD está a vender tudo o que o governo tem de bom certo? E o motivo não é a austeridade, nem a crise financeira. O real motivo é que quando o PPC sair do poder, já tem o futuro garantido, assim como todos os compinchas dele. Este é o real problema. Há crise aqui, cortes ali, mas no fundo, no fundo, o problema é que somos governados por corruptos. Não há nenhum ser humano com carácter na classe política portuguesa. Todos os que estão no poder, já estiveram e vão estar, são corruptos. Não estão ali com o sentido de função pública. E atenção, não distingo partidos políticos aqui. São todos iguais. Não tenho dúvida que com o BE ou PCP no poder, a história seria a mesma.

Vou-vos explicar o que se está a passar neste país. O PSD está a vender tudo o que o governo tem de bom certo? E o motivo não é a austeridade, nem a crise financeira. O real motivo é que quando o PPC sair do poder, já tem o futuro garantido, assim como todos os compinchas dele. Este é o real problema. Há crise aqui, cortes ali, mas no fundo, no fundo, o problema é que somos governados por corruptos. Não há nenhum ser humano com carácter na classe política portuguesa. Todos os que estão no poder, já estiveram e vão estar, são corruptos. Não estão ali com o sentido de função pública. E atenção, não distingo partidos políticos aqui. São todos iguais. Não tenho dúvida que com o BE ou PCP no poder, a história seria a mesma.

E dando o PSD cabo desta porcaria toda, lá vem o PS a seguir pintado de vermelho exaltando valores de esquerda!
Que gente de m*rda, que classe política medíocre.
Assim até o Seguro pode ser primeiro ministro.
Olé.

E dando o PSD cabo desta porcaria toda, lá vem o PS a seguir pintado de vermelho exaltando valores de esquerda!
Que gente de m*rda, que classe política medíocre.
Assim até o Seguro pode ser primeiro ministro.
Olé.

Se isso algum dia acontecer, espero já ter saido de vez de Portugal, espero.

Voltar
Superior