Chaves malucas

ftuc

New member
Boas pessoal,

Um familiar meu está com um problema com o seu Seat Ibiza 1.2 (2002) , o carro abre as portas com a chave de comando. Mas só pega com a chave suplente (sem comando).

Se usar a chave de comando, consegue-se abrir o carro sem problemas! O piloto do alarme apaga-se, ao dar á chave fica o sinal do imobilizador aceso e não permite que o carro pegue!

Se tentar usar apenas a chave suplente (sem comando), consegue-se abrir o carro mas o piloto do alarme fica continuamente aceso. Depois ao ligar o motor toca o alarme.

Alguém já teve um problema parecido?? É uma chatice, porque a chave de comando anda meia avariada e o carro depois não pode andar! Depois andar com as duas chaves é um risco acrescido!

Cumps

Companheiro

Parece-me que o chip de segurança da chave de comando está avariado/desencaixado.

A chave sem comando, não tem a função de ligar/desligar o alarme, logo, ele fica sempre como ficou da última vez em que a chave de comando foi utilizada.

Vê lá isso.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Parece-me que o chip de segurança da chave de comando está avariado/desencaixado.

A chave sem comando, não tem a função de ligar/desligar o alarme, logo, ele fica sempre como ficou da última vez em que a chave de comando foi utilizada.

Vê lá isso.

Um abraço

ny12xx

Não abriram a chave do comando e por acaso o chip não caiu? É que o mesmo é muito pequenino e para quem não conhece passa despercebido.

Pois liguei para o meu familiar e ele confirmou que abriu a chave e possivelmente terá perdido esse tal chip.
O que me inquieta agora é qual a função da chave suplente, visto que ela sozinha não faz nada ...

Eu tenho uma seat ibiza van 1.4 tdi 2005 e a minha chave suplente faz tudo,inclusive desligar o alarme

também a minha do leon abre, fecha e liga o carro. mas no meu caso o comando está bom, tem pilha a funcionar, mas não consigo abrir ou fechar o carro com ela carregando no "comando", só metendo na fechadura. já tentaram codificar a chave, mas não é disso. e foi um eletricista que disse que precisava de um comando novo. um tipo artista que faz chaves é que me disse que não era da chave, mas não conseguiu recodificá-la. disseram-me que poderia ser do módulo instalado no pilar que não deve estar a receber a informação, mas falaram-me que poderiam ser 200€. [8b]

também a minha do leon abre, fecha e liga o carro. mas no meu caso o comando está bom, tem pilha a funcionar, mas não consigo abrir ou fechar o carro com ela carregando no "comando", só metendo na fechadura. já tentaram codificar a chave, mas não é disso. e foi um eletricista que disse que precisava de um comando novo. um tipo artista que faz chaves é que me disse que não era da chave, mas não conseguiu recodificá-la. disseram-me que poderia ser do módulo instalado no pilar que não deve estar a receber a informação, mas falaram-me que poderiam ser 200€. [8b]

O meu familiar também foi a uma casa de copiar comandos e chaves, levou o código que vem na placa plástica mas o artista disse que ainda faltava mais qualquer coisa.
No caso do meu familiar o comando abre e fecha o carro, mas não o deixa pegar.

Mas afinal para que serve a chave suplente no meio disto tudo?? Se perder uma chave ficamos na mesma?

Última edição:
O meu familiar também foi a uma casa de copiar comandos e chaves, levou o código que vem na placa plástica mas o artista disse que ainda faltava mais qualquer coisa.
No caso do meu familiar o comando abre e fecha o carro, mas não o deixa pegar.

Mas afinal para que serve a chave suplente no meio disto tudo?? Se perder uma chave ficamos na mesma?

Até resolverem a situaçao de arranjarem umanova chave ou encontrarem o chip perdido, podes tirar o chip (uma espécie de comprimido rectangular preto) da chave suplente e meter na chave principal assim ficam com uma chave totalmente funcional.

Até resolverem a situaçao de arranjarem umanova chave ou encontrarem o chip perdido, podes tirar o chip (uma espécie de comprimido rectangular preto) da chave suplente e meter na chave principal assim ficam com uma chave totalmente funcional.

Ai aquela chave sem comando também tem esse dito chip?

Voltar
Superior