chauffage

JoaoBen

New member
Boas, a sauffage do meu automóvel já não manda ar quente e agora com este frio fazia mesmo falta...

Como não percebo nada de todo o sistema da sauffage alguem que me explicasse como funciona, quais os seus constituintes e possíveis origens do problema!

obrigado!

por acaso, desculpa a intromissao, o aquecimento é sempre feito a partir do calor do motor ou ha veículos com algum tipo de resistencia, ou outro sistema independente do motor?

por exemplo nos paises nordicos deve havver qq coisa electrica para derreter a neve n? senao, esperar q aqueça deve ser a morte...

obg

por acaso, desculpa a intromissao, o aquecimento é sempre feito a partir do calor do motor ou ha veículos com algum tipo de resistencia, ou outro sistema independente do motor?

por exemplo nos paises nordicos deve havver qq coisa electrica para derreter a neve n? senao, esperar q aqueça deve ser a morte...

obg

Geralmente é o utilizador que compra um aquecedor para o carro...literalmente!

O líquido de refrigeração do motor tb circula nesse mini-radiador da chauffage.

Podes ter o radiador da chauffage entupido, ou então o comando avariado. Tipicamente o botão de regulação da temperatura do habitáculo abre/fecha uma torneirinha no radiador por intermédio de um cabo de aço. Se a torneirinha estiver sempre fechada pode tb ser o problema.

Carros arrefecidos a ar (sistema em desuso, como o 2cv ou o Carocha) faziam o ar passar junto ao colector de escape (peça muito quente com o motor em funcionamento).

o problema de mandar arranjar e mesmo esse... sair de la com uma factura de mais de 100 euros, que para o que é, considero absurdo.

mas como não se sabe de onde vem o problema, so em mao de obra pode ir para valores muito altos.

por isso andar a procura de aquecedor para o carro.

ainda bem que tens essa sorte, eu não tenho garagem, logo não posso arranjar.

era uma das coisas que gostava de fazer, pois gosto muito de aprender, mas paciencia.

e quanto a lojas ondem vendam os tais aquecedores auto, alguem sabe?

Voltar
Superior