Chat novos como antigo MIRC

Claro que há sucessores. Grupos no Telegram e WhatsApp. Funcionam como os chats. Tempo real, envio em anexo de ficheiros, ligações seguras, etc.

Claro que há sucessores. Grupos no Telegram e WhatsApp. Funcionam como os chats. Tempo real, envio em anexo de ficheiros, ligações seguras, etc.

mas não são de perto nem de longe o que era o IRC...

mas é como tudo aparecem outras inovações e o pessoal começa a largar as velhas tendências, até que acabam por desaparecer...

Oi

o mais estranho é não haver sucessor...

Um gajo quer esclarecer uma duvida em tempo real e não pode!

não houve sucessor, porque simplesmente o pessoal abandonou a plataforma para as outras como msn messenger , e começou a nascer as redes sociais, e com o decorrer , na actualidade tens as redes sociais em massa como meio de comunicação mundial que veio substituir isso tudo...

quanto a respostas em tempo real, isso até os foruns tinham, e derivado ao peso e pouco uso acabaram por remover os chat's, naturalmente que nas redes sociais hoje em dia, isso é mais complicado, mesmo em grupos, dificilmente consegues respostas rápidas...

é novos tempos... e no futuro há de aparecer outra treta qualquer...

mas no whatsapp ficam a saber o teu numero todos?

é seguro e incognito?

Tens um exemplo de um chat lá sobre um bom tema?

Abc

Isto era tão simples como implementar um sistema de Chat público no Facebook.

De certo que seria algo bastante simples de implementar.

O único eventual senão que eu estou a ver é que hoje em dia o número de utilizadores é de longe muito maior que nos anos 90, pelo que não sei se seria fácil de gerir os canais e não seria uma confusão tremenda com imenso pessoal a falar ao mesmo tempo.

Nos canais do futebol era mais confusão que sei lá o quê. Kicks e bans com fartura.[:D]

Nesses nunca andei mas lá nos canais da terrinha, às vezes era demais... Havia lá uma garotada que se lembrava de entrar com 50 ou 100 bots de uma vez no canal...

Depois as vezes também apanhava era com os lambe botas... Como era OP em alguns canais, não faltavam Pvt´s de pessoal para ver se lhes dava pelo menos um voice.

Na altura usava o nick do meu carro, SaxoCup e nunca me vou esquecer um dia, abriram um pvt e disseram...

"Eu também toco o instrumento" ...eu fiquei naquela já quase pronto a insultar...porque a javardice era pão nosso de cada dia por lá...quando depois reparo que ela falava era do...saxofone ... :D

Nesses nunca andei mas lá nos canais da terrinha, às vezes era demais... Havia lá uma garotada que se lembrava de entrar com 50 ou 100 bots de uma vez no canal...

Depois as vezes também apanhava era com os lambe botas... Como era OP em alguns canais, não faltavam Pvt´s de pessoal para ver se lhes dava pelo menos um voice.

Aí!!! o Voice!!apr:) Já nem me lembrava, era o "+" ali antes do nick.
Tive um voice durante uns anos no canal da minha terrinha, mas depois subi a OP. Mas eram tantos...e eu não sabia fazer grande coisa, mas dava estatuto![:D]

O IRC ainda é bastante usado.

O Mirc não uso porque é proprietário e não encontro nada de especial que justifique a sua aquisição.

Para ir para quakenet tenho usado o hexchat, que tem tudo o que preciso. Uso-o no linux e também na máquina Windows.

O que era isso?

Se bem me recordo e não quero falhar porque já lá vão uns anitos... Era basicamente uma falha entre servidores.

Quando se ligava, haviam vários servidores à escolha. Quando um ou vários iam abaixo, quem estivesse nesses, só via o pessoal que também estivesse nesses.
Exactamente.

Dessincronização entre servidores, então vias um montão de pessoal a sair/"cair" do canal de repente, e depois quando voltavam a sincronizar, um montão a entrar ao mesmo tempo.

Exactamente.

Dessincronização entre servidores, então vias um montão de pessoal a sair/"cair" do canal de repente, e depois quando voltavam a sincronizar, um montão a entrar ao mesmo tempo.
É...e um tipo ficava a rir dos outros pensando que não tinha caído quando afinal... :D

Voltar
Superior