Chassis monocasco - na sucata

TerranoII

Well-known member
Não querendo aqui falar menos bem de qualquer jipe que seja, mas este tipo de chassis sempre me deixou muitas dúvidas. No limite será que aguentam? E com os novos modelos a coisa será assim tão diferente?

ddddddddddddddddddddddddd1uj.jpg

A verdade é ques os monocasco não têm tanta resistência a estas forças brutas. Dizem que os novos monocasco têm resistencia à torsão superiores aos de longarinas, e até acredito mas isto não é torsão, isto é puxão.... lol

Não me parece k seja chapa podre.
É mesmo assim, no manual do Niva vem a referir que se deve ter alguma preocupação ao rebocar ou ser rebocado.
Sei de um tipo que com um patrol deixou um Niva assim num estado parecido, mas ele vbem k avisou o dono.
Enfim, xassos :D

citação:Originalmente colocada por cenoura

parece o OUTRO panda no OUTRO passeio de sintra lol

Vai ver se o panda que lá andou ontem ficou assim...

Sabes que as unhas e a sabedoria são coisas que crescem ao longo da vida.. LOL

O Panda foi rebocado mas chegou inteiro.. E subiu os calhaus à saida do rio.. a guincho mas subiu..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por cenoura

parece o OUTRO panda no OUTRO passeio de sintra lol

Vai ver se o panda que lá andou ontem ficou assim...

Sabes que as unhas e a sabedoria são coisas que crescem ao longo da vida.. LOL

O Panda foi rebocado mas chegou inteiro.. E subiu os calhaus à saida do rio.. a guincho mas subiu..
O Panda tb é monocasco??

se aquilo a que chamam monocasco é um chassis monobloco, sim.. 99,9% dos ligeiros de turismo recentes sao monobloco

Pronto então o nome é chassis autoportante! Monocasco, monobloco, etc vai dar tudo ao mesmo. A verdade é que este tipo de chassis não aguentam um tirão destes!

citação:Originalmente colocada por C3R3JO

ora bolas... e eu k estava a pensar arranjar um "TANQUE RUSSO" para as brincadeiras...
Olha k akilo é mt fixe para as brincadeiras :( Vai onde os outros (Ditos) grandes vão ... e ñ atasca mt facilmente:D Mas td parte do dito "kit mãozinhas"![xx(] e claro, analizares bem o obstaculo k vais passar [8D]
Na semana passada vi um à venda aki em St André, ñ sei se ainda tá à venda, pois passei lá na quarta-feira e ñ o vi. Mas olha k tava mesmo mt fixe, com grelha e roda no tejadilho.

citação:Originalmente colocada por fpniva

citação:Originalmente colocada por C3R3JO

ora bolas... e eu k estava a pensar arranjar um "TANQUE RUSSO" para as brincadeiras...
Olha k akilo é mt fixe para as brincadeiras :( Vai onde os outros (Ditos) grandes vão ... e ñ atasca mt facilmente:D Mas td parte do dito "kit mãozinhas"![xx(] e claro, analizares bem o obstaculo k vais passar [8D]

Isso é a descrição dum Panda 4x4.. LOL

Voltar
Superior