"Charriot" - O que é?

octavia

New member
O meu carro tem um problema no charriot, whatever that means.
Alguem me sabe dizer de que componente se trata? O problema foi detectado numa porta lateral traseira.
Assim que houver uma resposta podem apagar o topico ;)
Obrigado

"Charrion" também conhecido por "berço do motor", é onde este assenta e serve de base a todo o trem dianteiro.

Problema detectado numa porta traseira???

Bem, sempre interpretei o "charriot" como sendo o chassis, e o "O problema foi detectado numa porta lateral traseira" é disso sintomático!...

Viva, sou completamente ignorante em materia de mecanica e componentes, daí perguntar.
O problema consiste numa pancada seca que se ouve do interior da porta lateral traseira, lado direito, quando se circula a baixa velocidade. Já foi desmontada e nada foi detectado, mas agora lembraram-se que podia ser esta coisa chamada "charriot" ou "charrion".. hehe
Um abraço e obrigado

o charrion é uma subestrutura, nao é o chassis propriamente dito;)

vem da porta ou apenas aparenta?[:P]
um dos apoios do charrion pode estar mesmo por baixo da porta, ou pouco atras, mas por baixo, dai que possa parecer que vem de dentro da porta:)

Charriot é onde assenda o tren diateiro e pode apoias o motor etc...

isto não tem nada a ver com um chassi... o chassi nos ligeiros é por norma um monobloco (carroçaria e chassi) e deve este chassi ter algo empenado.

Convem o carro sem bem visto para ver qual a parte deformada

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o charrion é uma subestrutura, nao é o chassis propriamente dito;)

vem da porta ou apenas aparenta?[:P]

Pois, é bem provavel que aparente, visto que as pessoas sao unanimes em dizer que o barulho "vem dali" .. mas pode perfeitamente nao ser.

O carro está na oficina a ver se me resolvem o problema.

citação:Originalmente colocada por portaromaniac

axo k anda aí 1 grande trapalhada o k ´r k a porta de tras tem a ver com o charriot?

é uma boa questão! por isso lancei a confusão ;)
mas penso que o EliseLotus ja me deu ums luzes aceca do problema.
Obrigado a todos.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A mioria dos carros actuais não têm Charriot.

Actualmente os motores são fixos e apoiados ditectamente no Chassis.

Ter tem... só que muitos modelos actuais com chassi monobloco tem o charriot inserido na carroçaria e chassi... tipo 3 em 1 tudo junto

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A mioria dos carros actuais não têm Charriot.

Actualmente os motores são fixos e apoiados ditectamente no Chassis.

Ter tem... só que muitos modelos actuais com chassi monobloco tem o charriot inserido na carroçaria e chassi... tipo 3 em 1 tudo junto

A definição de "charriot" tal como foi criada não existe então.
;)

Deixem lá esse "charrion" em paz. Não existe, pura e simplesmente. Já "charriôt" é uma palavra francesa que começou por ser utilizada no léxico do mundo automovel. E sim, é onde está montado o conjunto motriz de um veículo monobloco.
Eu pessoalmente, não utilizo a palavra "berço", mas sim "sub-chassis". Acho mais apropriado o termo, tecnicamente falando!

Saudações Alfistas!

Um charriot é isto !
Neste caso o ex-charriot do meu Clio. NÃO suporta o motor, porque quando estas imagens foram
tirados, o charriot estava no chão e o motor ficou no sitio dele. :)
DSC01552.JPG

DSC01553.JPG

Exactamente esta foto é de um verdadeiro charriot! E hoje em dia os carros não têm chassis, porque as carrocerias são um monobloco! Os charriots são reforços que apoiam parte do peso do motor e da suspensão, pode existir na traseira também! É uma especie de um mini-chassis amovivel, que se pode estragar por má utilização do carro ou por uma batidela!

citação:Originalmente colocada por Citroenigma

Exactamente esta foto é de um verdadeiro charriot! E hoje em dia os carros não têm chassis, porque as carrocerias são um monobloco! Os charriots são reforços que apoiam parte do peso do motor e da suspensão, pode existir na traseira também! É uma especie de um mini-chassis amovivel, que se pode estragar por má utilização do carro ou por uma batidela!

ah ... e a estrutura monobloco nao é um chassis ?

Voltar
Superior