Chamadas do Barclays incomudativas

Põe-te a ter pena de quem está no outbound e depois queixa-te!

Já pensaste que, desde que sejas educado, há pessoas que preferem que desligues logo e dês a oportunidade a outra chamada do que estares a dares trela durante 20 minutos para não venderem nada na mesma? É que eles têm o dever de insistir (se não o fizerem não estão a vender como deve ser) mas tu não tens o dever de levar com a lenga lenga se não estás interessado.
É isso.

Porquê ocupar tempo a outra pessoa sabendo de antemão que não se vai satisfazer o seu objetivo, que é vender um qualquer bem ou serviço?

Na próxima vez durante os 20min, pedes informação como obtiveram o contacto e como podes deixar de figurar nessa listagem.
Pedes até para saber se é necessário info. por escrito para deixar de estar.

Consoante a resposta, procedes em conformidade (na chamada ou por escrito), realçando que no próximo contacto apresentarás reclamação junto do Banco de Portugal e na Comissão Nacional de Proteção de Dados por não terem, a pedido do próprio, retirado a contacto das listas.

Põe-te no lugar da pessoa que te contacta. No meu caso foi incomodativo porque ligaram várias vezes, se fosse só desta vez até compreendia.

Eu há uns bons meses atrás recebia 3 a 4 vezes por semana uma chamada da PT que era sempre igual.

"Boa noite, eu chamo-me Joaquina Marcelina, pode-me dizer o seu nome".

Eu respondi sempre que não dizia educadamente que não estava interessado. Ouvi de tudo. Desculpe, até uns "eu já disse o meu nome, você tem de dizer o seu" ou "se eu me identifiquei, é má educação se o sr não se identificar".

Estas chamadas aconteceram por vezes depois das 22h e muitas vezes ao fim de semana.

Uma vez fui mais assertivo e a verdade é que nunca mais me ligaram.

Esses senhores ligaram-me dezenas de vezes. Eu sempre a dizer que não estava/estou interessado, mas algum tempo depois lá recebia uma nova chamada.
Da última vez que ligaram-me, isso já há uns meses, perguntaram-me se estavam a falar com o Sr. XXX, eu disse que não, que era engano.
Perguntaram-me o meu nome e localidade, eu disse que o meu nome era Pedro Mantorras e que sou do Funchal.
Até hoje nunca mais ligaram.

Eu despacho sempre esses telefonemas rapidamente, mas sempre de forma educada. Ainda esta semana foi do Interpass...

"Não estou interessado e agradeço que retirem o meu número da vossa base de dados"

"Mas porque é que não está interessado?" (esta é a pergunta chave que eles fazem para tentar dar a volta ao potencial cliente)

"Não tenho que lhe justificar nada. Obrigado e bom dia"

eu ultimamente fui abordado por uma gajos de uma agencia qualquer de viagens, a oferecerem um fim-de-semana num hotel. não me lembro do nome.

basicamente à 1ª vez, quando a Srª se apresentou e respondi que não a conhecia e que a minha maezinha sempre me ensinou a não falar com estranhos. à 2ª vez disse que não estava interessado e como obtiveram o meu contacto; que queria sair da lista e se não o fizessem me queixaria à CNPD. até agora não voltaram..

Alguém daqui recebe chamadas do Barclays para fazerem um cartão de crédito que não pagam juros e é tudo muito lindo e bla bla bla [:D][:D]
Pois é começo a ficar farto de receber as mesmas, já pedi para retirarem o meu número da base de dados mas parece que nem ouvem, o pior é que são chatos, sempre a bater na mesma tecla.
20 minutos ao telemóvel sempre a dar para trás e só não desliguei a meio para não ser mal educado, já queria agendar um encontro no Barclays mais próximo...[8b]

És mesmo mau a despachar-los! Desculpa que te diga [:D]

As minhas nem um minuto duram.

A minha tática, dura 15 segundos --

- Barclays card .... bla bla bla
- Desculpe mas sou bancário na CGD - Santander - BPI -etc

- Zon bla bla bla
- Desculpe sou funcionário da MEO

- Seguros saude .... bla bla bla
- Desculpe sou funcionário da Tranquilidade (serve em seguros, saúde)

etc.

Não dói, não insistem e termina em breves segundos.

:)

Epá acreditem nisto que vos digo, resulta, assim que perguntarem algo desse cartão ou seja do que for, dizem que já têm, já são clientes, resulta sempre [:D]

" Muito obrigado, não estou interessado" e desligas. Perdes apenas 5 segundos.[:D]
Eu ainda consigo dizer isso e perder menos tempo!!! [:D]

Mas isso era ao inicio, após já ter dito várias vezes que não estou interessado assim que oiço o inicio da lenga-lenga entro num tunel e cai a chamada...

Tanto drama, o que eu fiz foi o oposto. De tempos a tempos também me chateavam, até que aceitei fazer o cartão.

Recebi o cartão, fiz uma compra de 9centimos(!) para poder receber a oferta, um cheque oferta de 70euros da fnac. Depois esperei que a encomenda da fnac chegasse a casa.

No final, liguei para o Barclays e cancelei o cartão, no total esta brincadeira custou-me menos de 1 euros, e o barclays felizmente nunca mais me voltou a chatear e graças a deus devo ter entrado na lista negra deles.

Mas esquemas à parte, não gostei nada, foi mesmo um alivio quando o cartão ficou oficialmente cancelado, respondem quando se lembram, comunicar com eles é um martírio, existe muito melhor alternativas no mercado.

A mim também me ligaram dar credito fácil,eu disse logo que não estava interessado e não me ligaram mais,o que continuam a mandar e msg para o telemóvel com o mesmo fim[8b]

" Muito obrigado, não estou interessado" e desligas. Perdes apenas 5 segundos.[:D]

Felizmente os do barclays ainda não descobriram o meu número... nos shoppings fujo a 7 pés deles!!

Por acaso geralmente tenho o mesmo discurso! E embora quase nunca seja suficiente nunca demora muito mais! Geralmente pergunto-lhe se está a ganhar à comissão, e sendo assim enquanto fala comigo está a perder dinheiro porque não quero o produto nem de borla!

Dito isto, houve um dia uma da PT que fiquei 45 minutos ou algo perto disto... é o meu record, mesmo depois de ter despachado o assunto propriamente dito em menos de 1minuto! A gaja não devia ter que fazer e eu como não tinha mesmo nada ouvi as suas 500 teorias para vender o produto! Foi uma conversa interessante!

Voltar
Superior