[Sociedade] Chamada entre INEM e Bombeiros

E pronto, neste (des)encanto à beira mar plantado lá foi o presidente do Inem às urtigas...
Não o conheço pessoalmente mas conheço o seu profissionalismo e esforço no desempenho das funções q teve e tiro-lhe o chapeu pela ombridade e honestidade de colocar o lugar à disposição, c a demissão do anterior ministro da saude. Se o seu lugar era por nomeação e não de carreia, acho q só fez o q lhe competia.

Claro q a actual ministra, com os olhos da opinião publica em cima de si para ver o q irá fazer fez o mais obvio e facil: se não é para mudar politicas ou linhas de acção, mudem-se as pessoas mesmo q eficientes ou capazes.
O q interessa é termos alguem do nosso quintal nos locais q nos são proximos. Se não são da nossa cor politica ou se estiveram envolvidos em situações fundamentalmente politizadas e partidarizadas q interessa q sejam capazes? Toca a correr c eles e q venham outros q necessitam de estudar toda a cartilha novamente... Para a opinião publica, o q interessa e q se mudem os rabos das cadeiras ainda q o mofo esteja nos estofos...
Enfim...

E pronto, neste (des)encanto à beira mar plantado lá foi o presidente do Inem às urtigas...
Não o conheço pessoalmente mas conheço o seu profissionalismo e esforço no desempenho das funções q teve e tiro-lhe o chapeu pela ombridade e honestidade de colocar o lugar à disposição, c a demissão do anterior ministro da saude. Se o seu lugar era por nomeação e não de carreia, acho q só fez o q lhe competia.

Claro q a actual ministra, com os olhos da opinião publica em cima de si para ver o q irá fazer fez o mais obvio e facil: se não é para mudar politicas ou linhas de acção, mudem-se as pessoas mesmo q eficientes ou capazes.
O q interessa é termos alguem do nosso quintal nos locais q nos são proximos. Se não são da nossa cor politica ou se estiveram envolvidos em situações fundamentalmente politizadas e partidarizadas q interessa q sejam capazes? Toca a correr c eles e q venham outros q necessitam de estudar toda a cartilha novamente... Para a opinião publica, o q interessa e q se mudem os rabos das cadeiras ainda q o mofo esteja nos estofos...
Enfim...

Foi meu professor...fiquei a gostar de Bioquímica.
Grande Luis Manuel.

Lembro-me de ele dizer, há vinte anos atrás....«não se esqueçam disto, o futuro estará nas Prostaglandinas»...

A Hemoterapia do S.João , vai gostar de o receber...[;)]

Enfim...
Simples decisão política!

Foi meu professor...fiquei a gostar de Bioquímica.
Grande Luis Manuel.

Lembro-me de ele dizer, há vinte anos atrás....«não se esqueçam disto, o futuro estará nas Prostaglandinas»...

A Hemoterapia do S.João , vai gostar de o receber...[;)]

Aí é q está: neste país as pessoas q podem fazer a diferença e q são realmente uma mais valia em termos de saberes e de profissionalismo tendem cada vez mais a fugir destes cargos pq acabam, regra geral, mais prejudicadas q enaltecidas...não lhes é feito jus. Acho mto bem q regressem aos lugares onde podem fazer a diferença ( se bem q estas novas gestões hospitalares não são propriamente agradecidas e equitativas p com os profissionais...)

Chamada entre INEM e Bombeiros

Oiçam esta chamada entre o Inem e uma corporação de bombeiros para tentar enviar uma ambulancia para um Sr que caiu das escadas e poderá estar em paragem cardiorespiratória.

Aqui

Como nao posso aceder ao Youtube no trabalho, podes dar-me um resumo em 2 ou 3 linhas, please? Gracias.

Basicamente o INEM contacta os bomebeiros que tem que enviar uma viatura no entanto na corporação que serve a zona de residencia da vitima esta apenas um bombeiro de serviço que não pode sair sozinho, ou seja parece mais uma chamada de anedota do que uma questão de vida ou morte para alguem que caiu das escadas.

Já é bem antigo.

Eu por acaso desconhecia, mas é uma vergonha não haja duvida.

Já usei os serviços do INEM por 4X e só posso dizer bem, alias o meu parto foi feito pelos enfermeiros do INEM e foram do mais profissional que há, tal como os medicos que chegaram depois na viatura da VMER. Aqui o que há é certamente uma enorme falta de meios por parte das corporações de bombeiros

Já usei os serviços do INEM por 4X e só posso dizer bem, alias o meu parto foi feito pelos enfermeiros do INEM e foram do mais profissional que há, tal como os medicos que chegaram depois na viatura da VMER. Aqui o que há é certamente uma enorme falta de meios por parte das corporações de bombeiros
enfermeiros do INEM:confused: em um parto:confused: em uma ambulância 112:confused:isso foi em que zona:confused:
não me leves a mal a pergunta,mas como sou do meio agora fiquei um bocado confuso..
quase que aposto que foram TAS mas as pessoas pensam que são enfermeiros e médicos:sh)

quanto ao assunto da chamada do INEM tenho pena algumas vezes acontecer isso,mas mais pena tenho em saber que isto devia ter dado prisão a quem meteu a gravação cá fora.

o INEM tem feito barbaridades que só visto, e nunca se meteu gravações cá fora do que eles tem feito.
ou melhor aquilo e uma casa de intocaveis (matam,cometem erros,e nunca são julgados em tribunal) mas isto sou eu que não lido com eles e não os vejo a fazer essas coisas:sh):sh):sh)

continuando no que toca aos bombeiros, as pessoas tem de compreender que são voluntários, tal como o nome indica voluntário quer dizer que vai la quando pode.

o estado não paga nada ao voluntário, as pessoas vão gratuitamente trabalhar,arriscar a vida,e ainda são mal vistos e mal tratados.
sem contar que onde isso se passou,não estamos a falar em uma cidade mas sim na aldeia. os meios humanos não são os mesmos.[;)]

A tua zona está servida por uma Ambulancia SIV do INEM, tal como em Valença. Tripulada por um Tecnico de Ambulancia de Emergencia(TAE) e por um Emfermeiro. Tenho um amigo meu que é TAE ai em Melgaço no INEM, e sem duvida que na nossa zona nao temos queixas do INEM, estão sempre a dar 200%, mas tambem é a primeira vez que recebemos Ambulancias Tripuladas totalmente pelo INEM antigamente era pelos Bombeiros, que é o caso desse video, ao nao estar disponivel uma Ambulancia INEM mandam a Reserva dos Bombeiros, que cabe ao Quartel assegurar o seu funcionamento pois o INEM paga por isso.

E a irresponsabilidade aqui ao contrario do que muita gente disse na altura é dos Bombeiros e nao do CODU do INEM.

A tua zona está servida por uma Ambulancia SIV do INEM, tal como em Valença. Tripulada por um Tecnico de Ambulancia de Emergencia(TAE) e por um Emfermeiro. Tenho um amigo meu que é TAE ai em Melgaço no INEM, e sem duvida que na nossa zona nao temos queixas do INEM, estão sempre a dar 200%, mas tambem é a primeira vez que recebemos Ambulancias Tripuladas totalmente pelo INEM antigamente era pelos Bombeiros, que é o caso desse video, ao nao estar disponivel uma Ambulancia INEM mandam a Reserva dos Bombeiros, que cabe ao Quartel assegurar o seu funcionamento pois o INEM paga por isso.

E a irresponsabilidade aqui ao contrario do que muita gente disse na altura é dos Bombeiros e nao do CODU do INEM.
não paga o salário a ninguem, o que ele paga é um valor x por ser feito por uma ambulância deles com a assinatura de um TA.
continuo sem ver que culpa os voluntários tem nisso:confused:

vou voltar a repetir voluntários (graça,borla,zero,ect,ect)

Última edição:
Rosinha, não me leve a mal, mas é caso para perguntar se se encontrava em Portugal há 2 anos atrás. É que foi mesmo muito falado, durante vários dias, para além de terem sido feitas várias rábulas humorísticas.

Rosinha, não me leve a mal, mas é caso para perguntar se se encontrava em Portugal há 2 anos atrás. É que foi mesmo muito falado, durante vários dias, para além de terem sido feitas várias rábulas humorísticas.

Lol não levo a mal, e sim estava em PT embora a trabalhar em Espanha, e o tempo era escasso, pouco tempo havia para jornais ou TV

heheh ve la se não foi o teu amigo que me fez o parto :)

Perdi agora alguns momentos do meu tempo e estive a ler todo o topico, e recordo-me de uma situação que se passou comigo ha uns 4 anos. Um Sr com cerca de 70 anos foi espancado com um ferro junto a casa dos meus sogros, eu agarrei no telefone e liguei para os bombeiros, expliquei o que se passava e a 1ª pergunta que a operadora me fez foi: « Quem é que vai pagar a deslocação ?? ». Acham normal?? Um idoso a esvair-se em sangue e a preocupação era o pagamento de 5 ou 6€ de deslocação até ao SAP ( que por acaso também fechou agora ).

Lembro-me bem desta situação e li o tópico todo.

Só tenho a dizer 3 coisas:

1- Há malta que manda umas postas e não percebe/sabe minimamente do que está a falar. É mesmo só posta de pescada.

2- Há malta a defender uma camisola amarela.

3- Há malta a defender uma camisola vermelha.

Conclusão: Tenho pena que a imparcialidade (por muito pouca que seja) fique na gaveta e se defenda o indefensável.

E, acreditem que isto acontece todos os dias. Não se fala, mas acontece.

Voltar
Superior