Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esta é uma questão de princípio pela qual todos nós devemos lutar. Temos que fazer vingar o nosso direito à privacidade e bater o pé às empresas que nos pedem dados pessoais que não necessitam.
Tive também uma pega destas com uma seguradora e após várias iterações, tive que fazer uma carta com uma linguagem de parecer jurídico, que finalmente os convenceu.
Os bancos também me pediram cópia do CC e eu invoquei a lei. Estou a aguardar pela resposta...
PS: no caso dos bancos, parece-me bem que exista uma exceção legal, no entanto essa exceção não foi (ainda) legislada...
Tu não confias no banco para ficar com uma copia do cc mas depois confia-lhes acesso total ao teu dinheiro é a chamada logica da batata
Isso resolve-se colocando 2 traços paralelos no canto superior e nome da entidade entre os traços. Eu sempre fiz isso.O receio manifestado não é para com o Banco mas sim com os funcionários que lá trabalham e que podem utilizar a cópia CC para fins fraudulentos.
Isso resolve-se colocando 2 traços paralelos no canto superior e nome da entidade entre os traços. Eu sempre fiz isso.
O receio manifestado não é para com o Banco mas sim com os funcionários que lá trabalham e que podem utilizar a cópia CC para fins fraudulentos.
Isso resolve-se com photoshop e nova impressão/fotocópia. Facílimo!
E, para além disso, para que precisa o banco de saber os meus números SS e SNS?
Culpa de quem atribui empréstimos , deixa criar empresas ou fazer tudo no dia a dia com fotocópia ou documentos falsos
Os funcionários são o banco, se os funcionários não forem honestos mais depressa metem a mão na tua massa.
Mas por essa lógica não é preciso sequer aceder a uma cópia do teu CC. Basta pegar num CC quallquer, mudar os dados (nome, numero, etc), e colocar uma fota tua apanhada algures numa busca do Google (provavelmente vinda do facebook).