Cetelem exigência cópia CC

Porque te parece bem?

A bizarria de teres que de 5 em 5 anos mostrares um novo cartão também te parece bem?
SE és o Luís das Couves no dia em que abres a conta, não continuas a ser o luis dali por 5 anos?

Esta é uma questão de princípio pela qual todos nós devemos lutar. Temos que fazer vingar o nosso direito à privacidade e bater o pé às empresas que nos pedem dados pessoais que não necessitam.

Tive também uma pega destas com uma seguradora e após várias iterações, tive que fazer uma carta com uma linguagem de parecer jurídico, que finalmente os convenceu.

Os bancos também me pediram cópia do CC e eu invoquei a lei. Estou a aguardar pela resposta...

PS: no caso dos bancos, parece-me bem que exista uma exceção legal, no entanto essa exceção não foi (ainda) legislada...

Tu não confias no banco para ficar com uma copia do cc mas depois confia-lhes acesso total ao teu dinheiro é a chamada logica da batata

Isso resolve-se com photoshop e nova impressão/fotocópia. Facílimo!
E, para além disso, para que precisa o banco de saber os meus números SS e SNS?

Mas por essa lógica não é preciso sequer aceder a uma cópia do teu CC. Basta pegar num CC quallquer, mudar os dados (nome, numero, etc), e colocar uma fota tua apanhada algures numa busca do Google (provavelmente vinda do facebook).

Culpa de quem atribui empréstimos , deixa criar empresas ou fazer tudo no dia a dia com fotocópia ou documentos falsos

Ora nem mais. Acho que aqui é que bate o ponto. Eu ainda há poucos meses, para abrir uma conta bancária de uma pessoa colectiva da qual sou representante, me pediram uma fotocópia do meu CC por e-mail. Depois no dia em que fui ao banco assinar os papéis reparei que estava lá o meu CC imprimido numa folha A4 com um carimbo a dizer "fotocópia fiel do original"! E eu nunca cheguei a mostrar o original. Claro que o funcionário do Banco fez isso para adiantar trabalho e não me incomodar, mas a verdade é que eu podia ter enviado um CC de outra pessoa qualquer com a minha foto lá...

Os funcionários são o banco, se os funcionários não forem honestos mais depressa metem a mão na tua massa.

No dinheiro não podem tocar sem deixar registo!
Já nas fotocópias e uso fraudulento próprio ou para venda (intencional ou não, atenção!, porque basta uma incorrecta eliminação de um documento físico para que este possa transitar de mãos), não fica registo nenhum...

Mas por essa lógica não é preciso sequer aceder a uma cópia do teu CC. Basta pegar num CC quallquer, mudar os dados (nome, numero, etc), e colocar uma fota tua apanhada algures numa busca do Google (provavelmente vinda do facebook).

E como é que sabe os meus números SS e SNS e outros dados e os caracteres do CC? Já não fica tão simples assim...
Convenhamos que fotocopiar o CC é muito perigoso!

Voltar
Superior