Certificações de Inglês

Sandokan83

New member
Estive a ver sobre umas certificações ( quatro salvo erro) que se tiram no Cambridge School.

Sabem-me dizer se uma pessoa pode estudar por si e depois propor-se a exame ou se temos de ter aulas?

Se te vais propôr a exame o que deves fazer é resolver muitos exames de outros anos. Há uma componente de habituação e de aprendizagem das expectativas que estes exames têm sobre os examinandos, que é muito importante.
No limite até podes saber ler, escrever, ouvir e falar muito bem inglês, e correr-te mal o exame simplesmente porque não estás por dentro da mecânica deles.
A gramática não serve para se estudar, mas sim para consultar nas dúvidas que vão surgindo à medida que vais resolvendo exames.

Podes ir a exame sem ires a aulas. Terás de investigar como sao os exames e propões-te aos mesmos

Se nao mudaram a próxima fase é em Dezembro e ocupa fins de semana ou feriados

Sao 4 tipos de exame diferente em que basta chumbar a um e já foste!
Leitura e compreensão
escrita
entrevista sobre um tema do programa ou livro
Audição (ouves a gravação e completas o texto)

Isto era o q acontecia ja lá vão uns 15 anos qdo fiz o ultimo! Só tenho 2 que aquilo era caro como tudo ;)

Eu fiz o CPE de Cambridge já há uns 18 anos via Instituto Britânico de Braga e não foi nada fácil... na altura havia uns cursos de preparação, não se se ainda existem... Podes espreitar aqui

Voltar
Superior