Cera para carro

THESEXPISTOL

New member
O estado geral da pintura do meu carro é razoável, nada de riscos profundos. O problema é que começa a ter aqueles riscos superficiais das lavagens e etc..

Vi este tutorial e quero fazer isto ao meu carro:

Eu sei que no continente vendem cera da marca e etc, mas não sei até que ponto a cera é de qualidade. Queria saber onde posso comprar uma cera decente a um bom preço, embora saiba perfeitamente que a qualidade do produto está ligada diretamente ao preço, por isso queria algo que tivesse uma boa relação qualidade/preço.
Se alguém pudesse dar uma ajuda eu ficava agradecido.

Podes seguir os conselhos anteriores. Mas com uma preparação antes, ou seja, polimento, os resultados são muito melhores. Entretanto, começas a tomar conhecimento de outras coisas e não páras. De repente, o carro torna-se fino e não pode ser utilizado de qualquer maneira para não estragar o trabalho feito. Sobretudo quando é tudo feito à força de braços. Opá, tem que se dar valor! [:D]

Passa clay média primeiro.

Depois aplica a cera com as mãos, assim que te deres conta que "apanhaste" sujidade. Para e retira.

É a forma mais segura e feciente de aplicar cera.

Cumprimentos

Existe um tópico do Detalhe por aqui. Além do por demais conhecido Fórum do Detalhe (detalhe.net), de qualquer forma se pudermos ajudar, cá estamos.

Acho que começar a ver produtos no Continente começa logo mal. Nunca lá vi nada de jeito...e olha que no Detalhe consegues coisas a preços semelhantes - procura por CarCareEurope, é a loja online representada por cá em Lisboa, Porto e Coimbra - já aqui indicaram o responsável do Porto.

Se tens uns micro-riscos, de nada adianta colocar cera. A cera é para proteger. Claro que, e dependendo da cera (mais ainda se for daquelas liquidas) também vai "puxar" pelo brilho e disfarçar algumas coisas...mas não acho que devas ir só por aí.

Podes sempre optar por polir e descontaminar (antes), e então depois selar e dar cera como indicas - isto é o ideal, mas mais trabalhoso.

Podes sempre optar por um "filler" qualquer tipo isto Poorboys Black Hole Show Glaze (Colores Oscuros) - Car Care Europe que já preenche os riscos mais pequenos e depois dar cera.

Voltar
Superior