Centros Inspecção Lisboa

ShakesBeer

New member
Boa tarde pessoal,

Andei a procurar e acho que não há nenhum tópico sobre isto.
Até dia 23 deste mês tenho que levar o carro à inspecção.

Para quem é de Lisboa a que centros costumam ir? Só encontro é Poço do Bispo, Prior Velho ...
Não há nada mais central, digamos assim?

Se procurar no site do imtt só aparece um :sh)

Obrigado desde de já

Se a memória não me trai, aparte os mencionados, terás mesmo que ir para a periferia.

Conheço alguns que não ficam longe e podem ser boa escolha: Carnaxide (traseiras do Jumbo), Loures (bem no Centro), ao lado do Dolce Vita (penso que seja Caneças) e é de cabeça o que me lembro...

Que chato é tudo na periferia e logo em zonas que eu não conheço.
Mas obrigado a todos, já resolvi o problema.

Como vou todos os dias para o Estoril marquei para o centro ao lado do autódromo.
Ainda vou lá espreitar se andam lá as máquinas [:cool:]

Recomendo a Controlauto. Marcas na net, apareces à hora marcada e voilá. Já lá vai o tempo em que me metia em filas. Esse era o método pré-internet...

No Prior Velho, tens lá uma que é onde costumo ir.

Controlauto

PS: O preço das IPO não é regulado?

Última edição:
Estive lá o mês passado com a astra. Demorei mais tempo na inscrição ao balcão do que a passar pelo fiscal .

Estranho, acho que nunca demorei mais de 5 minutos na inscrição. Mas o "atendimento" que me referia, era mesmo a outra parte, a da inspecção propriamente dita. Já tive de tudo, desde não ligarem patavina a luzes de nevoeiro fundidas, a luzes no quadrante, a chegarem mesmo a dizer que se voltasse no próprio dia com o problema (que levaria à reprovação) resolvido, não pagava a reinspecção. Se considerares que estamos a falar de um Golf II de 86 que nunca lá reprovou....ainda me lembro de um dos fiscais a dizer: "velhinho mas funcional"[:D]

Recomendo a Controlauto. Marcas na net, apareces à hora marcada e voilá. Já lá vai o tempo em que me metia em filas. Esse era o método pré-internet...

Controlauto

Acho que sim.

A controlauto que frequento é a de Loures. Tem lá uns inspectores porreiros (são conhecidos meus), isto no sentido social da coisa, porque são exigentes na inspecção.

Controlauto

O valor é tabelado por lei .

[h=1]Tabela de preços[/h]
[TABLE="class: MsoNormalTable"]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] [/TD]
[TD="width: 72, bgcolor: transparent"]
Ligeiro​
[/TD]
Pesado​
[/TD]
[TD="width: 84, bgcolor: transparent"]
Reboque​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção periódica
[/TD]
28.18€​
[/TD]
42.18€​
[/TD]
28.18€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Reinspeção
[/TD]
[TD="width: 228, bgcolor: transparent, colspan: 3"]
7.07€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Segunda via – inspeção periódica
[/TD]
2.66€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção facultativa
[/TD]
28.18€​
[/TD]
42.18€​
[/TD]
28.18€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção atribuição de nova matricula
[/TD]
70.34€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção extraordinária - acidente
[/TD]
98.38€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção extraordinária - adaptação GPL
[/TD]
98.38€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção extraordinária - transporte colectivo de crianças
[/TD]
98.38€​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 331, bgcolor: transparent"] Inspeção extraordinária - aprovação de peliculas
[/TD]
98.38€​
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Estranho, acho que nunca demorei mais de 5 minutos na inscrição. Mas o "atendimento" que me referia, era mesmo a outra parte, a da inspecção propriamente dita. Já tive de tudo, desde não ligarem patavina a luzes de nevoeiro fundidas, a luzes no quadrante, a chegarem mesmo a dizer que se voltasse no próprio dia com o problema (que levaria à reprovação) resolvido, não pagava a reinspecção. Se considerares que estamos a falar de um Golf II de 86 que nunca lá reprovou....ainda me lembro de um dos fiscais a dizer: "velhinho mas funcional"[:D]

Até hoje não tenho nenhum reparo a fazer aos inspectores que inspeccionaram o meu corsa e a minha astra.
Sempre foram profissionais, já me chumbaram o corsa por causa dos gases( é quase crónico) mas, também estou sempre atento a possíveis lapsos de memória por parte de algum inspector .

Controlauto

Foi isso mesmo que fiz, obrigado!
Marquei para a Controlauto ao lado do autódromo do Estoril.

Sobre os chumbos como aqui uma pessoa falou, sou da zona centro, e ha com cada marosca as vezes para os carros passarem, desde amigos de inspetores e mecanicos, e de vez em quando vesse com cada caliqueira aí na estrada (não é caliqueira de ser velho, mas sim de se ver que aquele carro nunca passaria na inspeçao devido aos seus ruídos que se vê que é de mau funcionamento do motor) mas ao passar um carro com cunhas na inspeçao, sabemos bem que ao andar com esse mesmo carro são perigos reais na estrada !

Até hoje não tenho nenhum reparo a fazer aos inspectores que inspeccionaram o meu corsa e a minha astra.
Sempre foram profissionais, já me chumbaram o corsa por causa dos gases( é quase crónico) mas, também estou sempre atento a possíveis lapsos de memória por parte de algum inspector .

A sério, o meu 1.0 (igual ao teu), nunca reprovou aos 4, 6 e 8 anos de idade, nem fizeram menção aos gases. E até era carro de cidade.

Recuperando este tópico....

Alguém tem sugestões, para a região de Lisboa? Lisboa Oriental...
Ou hoje em dia pode ser em "qualquer um" que é tudo igual?

Voltar
Superior