Centralina vs Km

DTrack

New member
Bom dia, queria deixar aqui uma pergunta.
Estou em vias de comprar um automóvel, mas já me avisaram acerca dos km do mesmo. O carro em questão é um Almera N16 de 01. Como comprovar os km reais? É possível através da centralina? Sei que nos Vw, audis e afins é possível através do vagcom, mas no Almera não sei se acontece o mesmo. [8b]

Opiniões?

Cumps.

Bom dia, queria deixar aqui uma pergunta.
Estou em vias de comprar um automóvel, mas já me avisaram acerca dos km do mesmo. O carro em questão é um Almera N16 de 01. Como comprovar os km reais? É possível através da centralina? Sei que nos Vw, audis e afins é possível através do vagcom, mas no Almera não sei se acontece o mesmo. [8b]

Opiniões?

Cumps.

Se o carro for nacional sempre tens as inpeccoes,a não ser que nos primeiros 4anos tenha feito 400.000km´s e depois antes de ir a inspeccão lhe tenham tirado kms..................[;)]

Boas, parece que o conselho da folha de inspecção resultou..apr:)

O vendedor queria vender a almera de 01 comercial..com só e apenas 55000 km..dizendo ele..isto ta novo..confirmando depois na folhinha da inspecção la estavam uns módicos 340000 km..

Haja alegria..xD

cumps e obrigado...o que eu ja me ri hoje..[:D] ha com cada uma..

O vendedor queria vender a almera de 01 comercial..com só e apenas 55000 km..dizendo ele..isto ta novo..confirmando depois na folhinha da inspecção la estavam uns módicos 340000 km..

Haja alegria..xD

Qual foi a desculpa dele?

Manda uma carta para a PJ com os dados do carro e a descrição da situação.

Desculpa simples e facil de utilizar..Ah e tal isso afinal teve de levar um quadrante novo porque o outro avariou..[:)]

O mais engraçado é que basta arranjar uma factura do quadrante e a situação passa a ser legal [8b]

só aqui..

Mas alguém ainda vai ter problemas por essa manobra dos KM porque quando for a inspecção reprova por levar KM a menos.

Mas também não deve ser assim muito fácil arranjar a factura porque leva o código do quadrante ou estou enganado? se não for assim quem tira KM também arranja facturas

Última edição:
Olá tenho uma duvida muito parecida!

É o seguinte o meu carro foi ao IPO no ano passado com 230.000km no Quadrante que ainda era dos antigos de mecanismo, acontece que o tive que mudar por causa de um manometro avariado, como tinha outra IBIZA igual mas batido tirei-lhe o quadrante que já é dos digitais e meti no carro, o problema é que agora o quadrante Digital só marca 163.000km, como é obio não tenho factura do quadrante, como se resolve isto? Dá para alterar no Quadrante e pro os mesmo que tem a centralina? ou seja os reais. proque a IPO esta para breve e cheira me a Chumbo.

Haja alegria..xD

Típico.

Se por cá se safam, em terras das marcas VAG, BMW e MB (Alemanha) estes artistas levam multa e nunca mais podem exercer a profissão.

Por cá é uma festa, cada um faz o que quer e os parvos vão na conversa.

Em qualquer carro usado deve-se ter acesso à folha da IPO... embora seja fácil ter uma folha de IPO limpa, pelos vistos ainda há artistas como esse sr. [:)]

Haja alegria..xD

DTrack, como o Cahib já disse, faz uma denuncia.

Quanto à troca de quadrante, tenho um familiar que também teve um problema num Astra A, e aquando da inspecção não lhe perguntaram nada quanto à diferença de quilometragem. (o que não acho correcto que assim seja, mas pronto...)

E quanto a inspecções anteriores... infelizmente se formos a um centro de inspecções para consultar inspecções anteriores que um carro tenha, os mesmos dizem que não tem acesso a esses dados... [8b]

Pois e a mim aconteceu o mesmo com a laguna. sgundo o vendedor ela tina apenas 142000km de 99/12, e vinha com quadrante avariado na condição de eu la voltar pra ele o trocar por outro. acontece que meti pes a caminho do electricista e pedi pra me reparar o quadrante. qual nao e o meu espanto quando ele coloca tudo no sitio depois de reparado e aparecem uns espantosos fantasticos e motivadores 298000km. ja vai com 310000km e nada a apontar e certo mas isto nao devia ser permitido.[:vm)]

provavelmente ele viria com a velha historia que foi buscar um quadrante a sucata e tinha os tais 298000 e eu engolia a historia e andava td contente pois tinha feito um excelente negocio...

Voltar
Superior