Cenário hipotético

MMdC

Moderador
Imaginem que, eventualmente, poderão ter a possibilidade de sair do país, por razões profissionais.

A pessoa em causa iria trabalhar para um país de Leste, recém-UE, mas muito estável em termos políticos e económicos.

Relativamente à empresa, é umas das maiores 100 do mundo, acima mesmo da SONY e da VODAFONE, entre outras.

A oportunidade, a surgir, dar-lhe-ia uma outra (muito melhor) perspectiva de carreira, com óbvios benefícios se, um dia, quisesse (e quer) voltar a Portugal, até porque depois da experiência internacional, poderia ter uma carreira muito mais risonha no nosso país, na respectiva área de actuação.

Contudo, essa pessoa namora, uma relação estável, com francas perspectivas de futuro. E isso não deixa de dar cabo da cabeça de alguém.

E esta, hein?

Vá, opiniões precisam-se.

Abraços

MMC

A minha resposta e':

Eu estou em Londres;)

A diferenca e' que consigo ir com mais facilidade a Portugal do que estando na Europa de Leste.

Mas e possivel.

Eu ia na mesma caso fosse na Europa de Leste.

em que pais e', ja agora?

É uma situação muito complicada...

Nada como somar os prós e contras. Se uma pessoa quer mesmo é guito e progredir na carreira. Ou se uma pessoa quer é ficar com a companheira.

A proposta parece bastante tentadora. Não será isso possivel de levar a companheira?

O país é a Polónia, e a companheira da pessoa tem uma carreira promissora em Portugal, curiosamente, na filial Portugal de uma empresa do top 20 da Fortune 500.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

O país é a Polónia, e a companheira da pessoa tem uma carreira promissora em Portugal, curiosamente, na filial Portugal de uma empresa do top 20 da Fortune 500.

Entao uma carreira internacional tambem nao e' impossivel para ela.

Tudo depende do que o casal queira...

Mas eu ia sem hesitar.

Se bem que sendo honesto, a menos que voces se vejam com regularidade nao prevejo facilidades na relacao, ate porque as tentacoes na Polonia sao muito fortes...;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu não ia! De que é que me serve ganhar muito dinheiro se não consigo alcançar a felicidade nesse país?

Ai nao que nao consegues!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu já estive em Londres e foi feliz. Ou melhor, uma parte do meu corpo foi 100% feliz. :D

Mas tendo namorada é sempre complicado aceitar um convite destes.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Imaginem que, eventualmente, poderão ter a possibilidade de sair do país, por razões profissionais.

A pessoa em causa iria trabalhar para um país de Leste, recém-UE, mas muito estável em termos políticos e económicos.

Relativamente à empresa, é umas das maiores 100 do mundo, acima mesmo da SONY e da VODAFONE, entre outras.

A oportunidade, a surgir, dar-lhe-ia uma outra (muito melhor) perspectiva de carreira, com óbvios benefícios se, um dia, quisesse (e quer) voltar a Portugal, até porque depois da experiência internacional, poderia ter uma carreira muito mais risonha no nosso país, na respectiva área de actuação.

Contudo, essa pessoa namora, uma relação estável, com francas perspectivas de futuro. E isso não deixa de dar cabo da cabeça de alguém.

E esta, hein?

Vá, opiniões precisam-se.

Abraços

MMC

Miguel (se me permites tratar assim)...

Este tema, apesar de tudo é delicado....

Como tu referes... os beneficios para a carreira são mais do que óbvios... neste ponto eu iria...

Mas (há sempre um mas) existe toda uma outra vida associada à profissional, a vida pessoal... e sobre essa só tu, ou seja quem for, é que pode e deve opiniar... com a ajuda dos amigos mais próximos e familia...

Além disto tudo... existe sempre o querer pessoal que pesa tanto ou mais do que as outras variáveis em jogo...

Posto isto, eu neste momento e na minha situação, diria não...

Confuso...!?!? espero que não... :)

Hum... assumi que a pessoa "migrante" seria um homem.

Se e' uma mulher aqueles problemas que apontei a um bocado sao minorados (ha tantas gajas jeitosas na polonia como gajos broncos).

Assim sendo, eu (homem) encarava seriamente a hipotese de ir tambem. Se nao para a Polonia, para Londres ou outro sitio onde se consiga ter boas ligacoes aereas entre os dois sitios;).

Voltar
Superior