CDS-PP - Programa de (extrema) direita

As privatizações têm levado Portugal à bancarrota??? [:D] Que privatizações??

Então, a dívida externa galopante deve-se ao quê ? Se calhar a não termos meios de sustentabilidade e isso deve-se a não termos empresas públicas que financiem o Estado. Experimenta fazer o seguinte, vendes tudo o que tens e vais gastando o dinheiro da venda e depois vem cá dizer como sobrevives. Ou prefere gestão pública-privada como o hospital Amadora-Sintra e o Estado a entrar com fatia de leão e os contribuintes a pagar ?

Então, a dívida externa galopante deve-se ao quê ? Se calhar a não termos meios de sustentabilidade e isso deve-se a não termos empresas públicas que financiem o Estado. Experimenta fazer o seguinte, vendes tudo o que tens e vais gastando o dinheiro da venda e depois vem cá dizer como sobrevives. Ou prefere gestão pública-privada como o hospital Amadora-Sintra e o Estado a entrar com fatia de leão e os contribuintes a pagar ?

[:)][:)][:)][:)][:D][:D][:D][:D]

Não pode!!!!!!!!!!!!![:D]

Só uma pergunta, o BPN foi mesmo o qué?[:)]

De todos os partidos com algum peso, o CDS parece-me o mais evoluído e capaz de se aproximar do que existe nos países desenvolvidos.

PCP e BE nem comento.
Têm a sua importância pelo equilíbrio necessário nas "balanças", mas são apenas partidos de contra-poder e utópicos.

Acho que é lógico no mundo real que um partido destes de maioria no poder:

- O Presidente nunca chamaria para formar governo;
- Eramos postos fora da NATO no dia seguinte;
- Eramos postos fora da CE;
- Fechavam as fronteiras;
- Fechavam os bancos (queriamos levantar uns simples 20 € ou mexer na nossa conta e népias)
- Em 3 dias acabava a gasolina e a comida nos mercados e supermercados...

Como era?

Faziamos barulho e eramos ocupados pela NATO por Espanha e pelo Mar, com rendição quase automática claro.

Explique-nos como é que irá sacrificar mais os 600 mil desempregados, 2 milhões de portugueses no limiar da pobreza(dados do INE) e 250 mil pensionistas a viver com 300 euros mensais ? Só para dar alguns exemplos...

E de seguida, diga-me se concordou que os bancos tivessem pagado, em 2010, METADE dos impostos que pagaram em 2009 tendo o DOBRO do lucro.

Essa coisa do sacrifício, que se aplique, mas a quem pode sacrificar-se, não ?

Claro que concordo em espremer quem tem mais e não quem tem menos. Mas a esquerda (e por isso chamei de pseudo) tem tido uma atitude demagógica gritante.

Anunciou com campanhas eleitorais a protecção dos pensionistas e dos trabalhadores e o resultado é a maior discrepância entre ricos e pobres alguma vez vista.

É essa a esquerda?

Depois dá nisto, critica-se sempre os outros mas ideias, soluções, pois.. E tudo o vento levou.

Há quem tenha soluções que não passam pela entrada do FMI que aliás não é solução nenhuma, NÃO querem é ouvi-las, veja-se no que deu a Grécia e a Irlanda. Ah, e o povo não teve voto na matéria !

facepalm.jpg

Há quem tenha soluções que não passam pela entrada do FMI que aliás não é solução nenhuma, NÃO querem é ouvi-las, veja-se no que deu a Grécia e a Irlanda. Ah, e o povo não teve voto na matéria !

O tal investimento público?

Com que €?[:D][:D]

Enuncia lá as alternativas.

Por falar nisso, por acaso hoje pesquisei nos diversos sites dos partidos e os únicos programas que encontrei foram do CDS e do PCP.

Pois, o do PCP não vi ainda nem acho necessário. É que ainda hoje (ou ontem já nem sei) estava o Jerónimo na TV numa entrevista com a J. de Sousa e eu fiquei na dúvida se estamos mesmo em 2011 ou se estamos em 1974 ou, ainda melhor, no auge da URSS.

Portanto, acho que mesmo sem o ler, já sei o que diz.

Eu penso que é com este tipo de mentalidades que o Excelentíssimo Eng. José Sócrates vai ganhar de novo as eleições. [:D]

Já nada me surpreende.

Só uma pergunta, o BPN foi mesmo o qué?[:)]

Deixe-me recordar-lhe, "o BPN" foi a compra de uma dívida, do prejuizo, mais concretamente 1.800 milhões de euros. A nacionalização que foi anunciada foi a parte que dava prejuízo porque a parte que dava lucro não foi tocada nem foi tocado no passivo do banco.

E...não queira comparar as centenas de privatizações com o caso BPN...

Está mais que visto que o FMI não vai ser solução nenhuma. Vamos andar a re-negociar dividas e empréstimos nos próximos 15-30 (?) anos.

A questão é, se não for o FMI, o que fazemos?

Deixe-me recordar-lhe, "o BPN" foi a compra de uma dívida, do prejuizo, mais concretamente 1.800 milhões de euros. A nacionalização que foi anunciada foi a parte que dava prejuízo porque a parte que dava lucro não foi tocada nem foi tocado no passivo do banco.

E...não queira comparar as centenas de privatizações com o caso BPN...

Sim não se compara, 4mil milhoes de prejuizo é obra[:D][:)]

Mas enumere lá as centenas de privatizações.

Pois, o do PCP não vi ainda nem acho necessário.

Esse tipo de comentário é de um respeito...

Aliás, quando vir no tópico o seu avatar, passo à frente, não li, mas nem acho necessário... É simpático e elegante dizer este tipo de coisas, não acha?

Se não entrasse o FMI, simplesmente as pessoas já não recebiam em Junho.

E como ia ser?

Quem pagava luz? água? comida? IRS? [:D]

Portugal colapsava e ninguém recebia nem pagava nada.

Sócrates levou-nos e este ponto.

Um mês antes quando foi à Bruxa Alemã, ela já lhe tinha dito que acabou, tinha mesmo que pedir ajuda.

Roubaram e gastaram até ao último tostão.
Puseram no prego tudo o que podiam.
Temos divídas para 2 gerações.

O Socialísmo acaba quando acaba o dinheiro dos outros.

Algumas medidas do forunista são mais que óbvias:

1 - Nacionalizar as contas e assets dos 10000 ricos de Portugal

2 - Enfiar pobres a viver nos quartos excedentários das vivendas da Quinta da Marinha

Precisamos de saber mais da sua iluminação económico-social.

Voltar
Superior