cds em formato mp3

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_AceleraDemais
  • Data de início Data de início
I

imported_AceleraDemais

Guest
Que genero de cds são aconselhados para gravar neste formato?
Os de audio servem? Como gravando em mp3 não se procura muita qualidade, qualquer cd rasco deve servir, não?

Quanto a isso estamos esclarecidos.
Mas e quanto aos cds de Audio? Dá para gravar nesses? Será que se nota a diferença para um cd-r normal?

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Quanto a isso estamos esclarecidos.
Mas e quanto aos cds de Audio? Dá para gravar nesses? Será que se nota a diferença para um cd-r normal?
Há CD's exclusivamente Audio? :(
Estou a perguntar porque não sei mesmo. Sempre comprei CD's quaisquer e tanto deram para Audio (74/80 minutos) ou dados (650 ou 700mb).

Sim...não garanto que sirvam apenas para tal!
Mas são os melhores em termos de preservar a originalidade do som quando queres fazer uma cópia caseira de um original!

refiro-me a isto:
sony_CD_AUDIO_80.gif

sim, os cd´s de audio tb serve, aliás uma x emprestaram-me um jogo num cd de audio!dinheiro mal empregue...mas ok, n era meu!!

podes gravar o k kizeres nos cd´s de audio...

À partida não terás vantagens nenhumas em gravar em CD's desses, pois mp3 são gravados como dados.

Agora se der para gravar dados aí e se for isso que queiras, desvantagens também não deves ter.

Aliás, a não ser que prezes a durabilidade do CD ou isso, usa qualquer CD que queiras para mp3, pois assim como assim o bitrate nunca é demasiado elevado (mesmo a 320kbs) para o que um leitor de CD consegue ler, portanto acaba por tudo ir dar ao mesmo... imo

citação:Originalmente colocada por smi1e

Os CDs audio, só servem mesmo para gravar musica. O formato MP3 é dado, por isso tens q o gravar num cd-rom normal.

podes gravar o k kizeres nos cd´s de audio, estás é a deitar dinheiro para o lixo, pois nao aproveitas as suas potencialidades.....

e que potencialidades são essas?
um cd grava informação de forma digital. seja dados ou musica. ou agora há cds melhores que os outros»?

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

e que potencialidades são essas?
um cd grava informação de forma digital. seja dados ou musica. ou agora há cds melhores que os outros»?

eu penso k os cd´s de audio têm mais qualidade sonora, pelo menos e o k tenho ouvido dizer, mas tb n to dentro do assunto, encontrei uma coisa interessante....

"Existem certas marcas por aí que vendem "CD-R para áudio", mas não se deixe levar pelo impulso consumista por causa disso! Esses CDs são apenas indicados para quem tem um gravador de CD que se conecta a aparelhos de som. Se você vai queimar o disco a partir do computador, não há vantagem nenhuma em comprar esse tipo de CD"

como é que um cd tem "mais qualidade sonora"?? ou grava os dados, ou não grava. é DIGITAL. não faz diferença nenhuma.

epá nao sei, so tou a dixer o k pensava k estava certo, entao pk existem cd´s de audio, explica-me?ainda por cima são mais caros....

os cd's de audio bons fazem alguma diferença em audio;)

em mp3 nao fazem qqr diferença

edit: a diferença de qualidade nos cd's nota-se é dps no leitor, mas isso tem mais a ver com a marca e qualidade do cd que propriamente com o tipo de cd.
tive uns cd's que saiam do leitor "a ferver", e chegava a falhar a leitura. troquei de cd...mesmos dados...passou[:P]

os cds de audio sao mais caros porque sao os unicos que funcionam naqueles gravadores para por na sala tipo leitor! a diferença de preços vai para a industria discografica para compensar a gravação dos cds... essa é exclusivamente a unica diferença!

como é que um cd tem "mais qualidade sonora"?? ou grava os dados, ou não grava. é DIGITAL. não faz diferença nenhuma.

Existe diferença, é o mesmo que converteres um album para WAV e o gravares a 1x ou 52x, vais ter diferenças no som ;)

Mas para a maioria do pessoal "bacalhau basta"

Voltar
Superior