para mim isto é tudo uma treta , perdoem-me a expressão.
parece que o governo tem um acordo assinado com as escolas de condução (já viram o preço de uma carta hoje em dia? O EXAME de condução custa quase 300€, o de código quase 200€ , para além dos 700€ das aulas), e depois parece que também têm algum acordo com os TP´s para que os que ficam sem carta circulem cada vez mais neles.
Então uma pessoa tira a carta porquê? afinal será que a cabecinha deles não funciona? não será a carta de condução que está mal? será que mais alguém do que eu já reparou que nas escolas de condução ensina-se tudo menos a conduzir??
-ensina-se a interpretar o português (´nas aulas de código) em vez de ensinar e habituar os condutores aos sinais de transito e á sua envolve.
-nas aulas de condução (as de 1 h deviam ser proibidas porque são subvertidas e acabam por ser aulas de 15mn) em vez de se ensinar a conduzir, ensina-se a arte de pastar na estrada.
Conheço 3 pessoas a tirar carta e a menos de 10 aulas do exame e nenhuma sabe o que é fazer o ponto de embraiagem, arrancar com o travão de mão, ou reduzir em condições sob travagem.
a maioria das raparigas com carta pensa que as rodas de trás é que viram durante uma marcha atrás......
lol! e continua a perguntar quandos rodados tem um camião X, e qual a distãncia entre eixos.......
que piada!
Eu não vejo nada de bom nestas medidas, sinceramente parecem-me pensos rápidos numa hemorragia das grandes...