Casquilhos e Direção

Geocompi

New member
Boas pessoal

No meu ibiza, 1.0 1996 estou a fazer a substituição da ponteira da direção e dos casquilhos, mas estou com 2 problemas.
1º substitui a ponteira, mas não consigo prender a porca, pois ela gira simultaneamente com a ponteira.
2º - para substituir os casquilhos só tenhgo de retirar os 3 parafusos do triangulo de suspensão correto? algum truque para desapertar aquilo? É que não consigo :(

Aguardo uma ajudinha e obrigado desde já a todos :D

Em primeiro lugar, devias levar o carro a um mecanico/oficina.
Em segundo lugar, caso decidas fazer tu isso, confirma bem se ficou tudo bem montado/apertado para não te aleijares e/ou aleijares alguém na estrada...
Em terceiro lugar, não, eu não sou mecanico nem tenho uma oficina...

Em primeiro lugar, devias levar o carro a um mecanico/oficina.
Em segundo lugar, caso decidas fazer tu isso, confirma bem se ficou tudo bem montado/apertado para não te aleijares e/ou aleijares alguém na estrada...
Em terceiro lugar, não, eu não sou mecanico nem tenho uma oficina...

Obrigado pela Resposta :) Cumps

Anyway...
Quanto à ponteira, verifica se no topo do parafuso dá para meter uma chave umbraco ou torx para segurar o mesmo enquanto apertas a porca... Se não der tens que fazer força (com uma alalvanca) no sitio indicado na foto ao mesmo tempo que apertas a porca.
Em relação ao triangulo, não te posso ajudar porque não conheço esses carros...
Não te esqueças de alinhar a direção no fim...
TERMIN~1.JPG

Última edição:
Anyway...
Quanto à ponteira, verifica se no topo do parafuso dá para meter uma chave umbraco ou torx para segurar o mesmo enquanto apertas a porca... Se não der tens que fazer força (com uma alalvanca) no sitio indicado na foto ao mesmo tempo que apertas a porca.
Em relação ao triangulo, não te posso ajudar porque não conheço esses carros...
Não te esqueças de alinhar a direção no fim...
Ver anexo 107839

Obrigado atadinho. Fiz pressão nesse sitio e consegui por aquilo direito. Agora a parte de desapertar os parafuso é que está pior. Só preciso tirar os parafusos do triangulo para substituir os casquilhos certo?

Cumps e mais uma vez obrigado

Obrigado atadinho. Fiz pressão nesse sitio e consegui por aquilo direito. Agora a parte de desapertar os parafuso é que está pior. Só preciso tirar os parafusos do triangulo para substituir os casquilhos certo?

Cumps e mais uma vez obrigado
Quanto ao triangulo não sei, nunca vi um triangulo desses caros...

Voltar
Superior