Casas tradicionais, modernas, rusticas, tipicas etc...

Nephilim

Banido
Apesar de já existirem varios tópicos sobre casas, este destina-se a casas simples "normais" para uma familia o normal T3 ou T4. Todas as localidades tem as suas casas tipicas que caracterizam a zona mas em todos os locais tambem existe casa modernas , tradicionais, rusticas e algumas mais antigas de arquitectura popular.

Deixo aqui umas perguntas...
Imaginem que tinham um terrreno e quisessem uma casinha que escolhiam? e se for casas tipicas gostam? de que tipo preferiam? o que vos fascina? como é a tipica casa da vossa terra?

Este topico pode dar jeito a quem um dia pense em escolher uma casa...convem é dar-mos exemplos "reais" de casinhas e não de casas de milhoes de euros[:D]

Casa tipica alentejana.

A simples de arquitectura popular

1009838282_b597b9df10.jpg

Monte%20alentejano%20(Medium).JPG

Esta já moderna mas segundo o estilo alentejano.

aprecie_tranquilamente_numa_casa_alentejana_os_sons_da_natureza_imagelarge.jpg

Uma estilo de casa tipicas que me fascina é a "casa rural galega" parecida com as casa do minho e do norte de portugal

17681_d20060105_zhd.jpg

FOTOS_A_LAMA_31_DE_MAIO_304.jpg

11664655648e130804ef6170a8820e5f7a9b7705a9FP_Casa_Rural_Os_Miguelinos.jpg

borda-fachada2.JPG

Esta fachada de "marquise" é muito tipica na Galiza

trasgr.jpg

Gosto mto da casa rural galega, talvez pelo tempo que lá passei...mas uma casa destas no sul nao faz sentido nem ha por cá granito.

Para mim pode ser esta!

5.jpg

Este é o tipo de casa que, como objecto arquitectónico, pode ser muito bonito, mas em que eu não morava nem que me pagassem.

Qual a privacidade (e o conforto térmico) dos habitantes desta casa?

Respondendo mais concretamente ao tópico: No dia-a-dia gosto de linhas modernas, o que se reflecte no mobiliário da minha casa. Mas para casa de fim-de-semana, construiria uma em estilo alentejano, muito simples, algures no SW...

Este é o tipo de casa que, como objecto arquitectónico, pode ser muito bonito, mas em que eu não morava nem que me pagassem.

Qual a privacidade (e o conforto térmico) dos habitantes desta casa?

Respondendo mais concretamente ao tópico: No dia-a-dia gosto de linhas modernas, o que se reflecte no mobiliário da minha casa. Mas para casa de fim-de-semana, construiria uma em estilo alentejano, muito simples, algures no SW...
A privacidade neste caso parece não ser um problema! Muito terreno!

A térmica? Hoje em dia há dezenas de soluções inovadoras para uma boa térmica! Que resultariam perfeitamente nesta Casa!

Silver mas tu só das exemplos de casas enormes quase de milionário?[:blush:] [:D] [:D] gosto de ver...

Mas a ideia era coisas mais modestas... imagina que tens um terreno e queres uma casa de 150-200m2(maximo) de area de construção o que punhas lá dentro sendo um T3 ou T4?

A privacidade neste caso parece não ser um problema! Muito terreno!

A térmica? Hoje em dia há dezenas de soluções inovadoras para uma boa térmica! Que resultariam perfeitamente nesta Casa!

Bem sobre aquela casa de vidro...

Sobre a privacidade é uma montra!!![:blush:] imagina que tens um lote...uma casa dessas nao tem privacidade, não podes ocultar a casa em vegetação...como fazes?

Depois se ha um vizinho que tenha um acto de vandalismo com um pedra parte um alçado da casa...[:blush:]

Sobre a térmica... todos os edificios em vidro que conheço sao comerciais e tem grandes sistemas de aquecimento e arrefecimento...ja trabalhei numa moradia tipo esta para os lados de Albarraque e aquilo só de vidro foi uma fortuna...e nunca lá estive depois de pronta para ver aquilo a funcionar.

Este tipo de casas são para ter em terrenos onde não há vistas assim tão fáceis!

O que mais detesto são moradias umas em cima das outras...

sim tambem eu...para geminadas prefiro um apartamento[;)]

entao imagina que tem um lote entre outros lotes e neles vais escolher uma casa o que procurarias? a a nivel de compartimentação sendo um T3 ou T4?

Voltar
Superior