[Sociedade] Casas pre fabricadas? Alguém?

SandroMaia

New member
Alguém tem? Precisava de infos concretas, pros e contras

https://www.norgeshus.pt

Casas entre os 20-60k fica bastante em conta.

Estava a considerar, nao estou disposto a dar 150k por uma casa, não é algo que está nos meus planos nem algo que me interesse mas por estes valores estaria disposto a ter algo meu em vez de alugar. Já tenho terreno por isso seria uma mais valia.

Como estou a zero no assunto se pudessem dar opiniões concretas sobre este tipo de casas agradecia.

Sandro já há por aí alguns tópicos e boa informação sobre o assunto.

O problema é que a pesquisa do fórum falha um bocado.

Ainda há pouco tempo um user decidiu-se por uma construção alternativa.

Sandro já há por aí alguns tópicos e boa informação sobre o assunto.

O problema é que a pesquisa do fórum falha um bocado.

Ainda há pouco tempo um user decidiu-se por uma construção alternativa.

Pois eu tentei procurar mas não me apareceu nada. Já me aconteceu isto 2 vezes. Obrigado. Vou tentar procurar outravez.

Se não estou em erro foi o @NMiguel... estudou o caso a fundo recentemente.

E a que conclusão chegou? Aquele preços parecem-me demasiado baixos para o que se vê na foto. É que 17.500€ nem dá para uma caravana.

casa_pr%C3%A9_fabricada_87_1-675x375.jpg

Eu não colocava o meu dinheiro nas mãos de uns tipos com um site com tão pouca informação e sem sequer uma imagem de trabalhos já efectuados.

Não te esqueças que esse preço não inclui transporte do material e tens de ter um sítio onde o guardar durante a montagem.

Casas pre fabricadas? Alguém?

Eu não colocava o meu dinheiro nas mãos de uns tipos com um site com tão pouca informação e sem sequer uma imagem de trabalhos já efectuados.

Não te esqueças que esse preço não inclui transporte do material e tens de ter um sítio onde o guardar durante a montagem.

Isto foi só uma pesquisa inicial. Há mais por aí com preços a rondar os 40k que me parece mais viável. Se houvesse alguém que já tivesse feito a compra era melhor também para perceber a qualidade.

O local também não seria um problema.

Se já tens o terreno faz as contas à construção de uma casa 'normal'. Não te esqueças de que os 150.000€ já têm terreno incluído e esses não costumam ser baratos (a menos que sejam no meio de nenhures, com meia dúzia de metros quadrados).

como já disseram, tenho ideia que já há um tópico sobre o assunto aqui no Fórum, e que não deve estar tão longe assim porque ainda há pouco tempo teve desenvolvimentos.

Quanto à construção de casas modulares, apesar de estar ligado à área da construção não sei até que ponto apostar numa casa destas pode valer a pena, apesar de ter alguma piada.
Quando se constrói uma casa, ao contrário de quando se compra um carro, está-se a investir em património que terá um determinado prazo de validade, e mediante esse prazo vai mantendo um valor que pode ser equilibrado durante muitos anos.
Sendo uma casa modular com materiais mais ligeiros, os materiais de construção acabam por ser menos perenes, ao fim de umas décadas estará à partida mais degradada e por isso com maior perda de valor.

Outro factor importante além da qualidade dos materiais é a qualidade do desenho e a sua integração no meio em termos de forma e tipologia, e essas desse site, pelo menos do que se vê não aparentam muita qualidade.
Além do modelo de casa pré-definido, também tens empresas da área da construção que fornecem painéis para a construção de casas modulares.

Relendo o tópico original:

Se tens o terreno e queres gastar até 150k... consegues fazer uma casa porreira em qualquer sistema construtivo.

Isto dentro dos meus humildes parâmetros, claro, e se fores algo "inteligente" nas escolhas. Simplificar pode traduzir-se em muitos euros.

Atenção a esses preços mais baixos que são sem transporte e montagem, ou seja é tipo Ikea, estás a comprar uma casa em caixas e depois tens que tratar tu do transporte e montagem!!

Essa dos 17500 já vai para os 25950+Iva com transporte e montagem, já vai para um preço por m2 mais próximo da construção de uma casa tradicional (excepto onde o mercado imobiliário anda louco).

Atenção ao comparar com a construção tradicional, não podemos pensar no preço de uma casa acabada, não vi totalmente o site mas essas casas provavelmente não têm cozinha, louças sanitárias, etc..

99% dessas casas não cumprem os requisitos legais em Portugal (um exemplo de um requisito legal é os corredores terem de ter 120 cm de largura, mas há literalmente centenas de requisitos legais).
Depois as casas agora para terem licença legal da câmara municipal têm de ter certificado energético B- ou superior (coisa que a maioria das pre-fabricadas não conseguem).

Relendo o tópico original:

Se tens o terreno e queres gastar até 150k... consegues fazer uma casa porreira em qualquer sistema construtivo.

Isto dentro dos meus humildes parâmetros, claro, e se fores algo "inteligente" nas escolhas. Simplificar pode traduzir-se em muitos euros.

Acho que lês-te mal. O meu objectivo não é de todo gastar 150k numa casa. Nao faz parte dos meus objectivos de vida. Será gastar o mínimo possível. Nem quero uma casa grande. Algo semelhante a um t2 seria mais que suficiente, não passo muito tempo em casa por isso conforto em termos de dimensão não é um problema.

99% dessas casas não cumprem os requisitos legais em Portugal (um exemplo de um requisito legal é os corredores terem de ter 120 cm de largura, mas há literalmente centenas de requisitos legais).
Depois as casas agora para terem licença legal da câmara municipal têm de ter certificado energético B- ou superior (coisa que a maioria das pre-fabricadas não conseguem).

Acho que estás enganado. Há algumas empresas em Portugal que já fazem este tipo de casas e com consumos energéticos mínimos. Ainda á pouco passei num site que todo o objectivo deles era ter um consumo energético mínimo mas os preços já nada tinham haver com essas de 20k. Nunca me metia nessas casas desses valor, mas as de 40/60k se fossem boas casas estaria disposto. Não estou por dentro dos valores de uma casa normal em termos de dos construção. Será possível construir uma casa estilo t2 térrea por exemplo a rondar os 50k? Considerando que já há terreno.

Para colocar isto em perspectiva, sou uma pessoal relativamente simples, no que toca a casas não sou pessoas de luxos, não ligo muito a casas, gosto de viajar e estar fora de casa por isso não tenho interesse em fazer grandes investimentos em algo que não tenciono usufruir a 100%, alugar uma casa é uma ideia que sempre me agradou, mas entre pagar uma casa alugada e um empréstimo para uma casa, bem para mim seria melhora a segunda opção, por acaso até tenho oportunidade de terreno numa zona que gostaria de viver por isso seria um bónus, é um terreno relativamente grande para o que quero. Como nunca esteve nos meus objectivos a construção de uma casa nunca pesquisei, mas se for ela por ela, talvez invista claro, o meu único interesse numa casa pre fabricada era o preço nada mais.

Contacta um arquiteto, explica-lhe o que queres e as condicionantes. Pode ser que te surpreendas.
Se queres algo simples, investe em algo que possas vender. Uma pré-fabricada arrisca-se a ser um investimento sem potencial de retorno

Acho que lês-te mal. O meu objectivo não é de todo gastar 150k numa casa. Nao faz parte dos meus objectivos de vida. Será gastar o mínimo possível. Nem quero uma casa grande. Algo semelhante a um t2 seria mais que suficiente, não passo muito tempo em casa por isso conforto em termos de dimensão não é um problema.

Re-li mal sim.

O vinho do jantar ainda estava no sistema.

Seria interessante encontrar o tópico do NMiguel porque ele também tinha como objectivo uma casa relativamente barata e penso que avançou mesmo.

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e modo de vida. Há pessoas que vivem para as casas e são "escravas" delas uma vida inteira. Por outro lado há quem não ligue muito e tenha outros objectivos.

Isto aplica-se a carros, casas e tudo na vida, todas as opções são válidas e só tenho pena não haver mais diversidade.

Voltar
Superior