Casa AutoSuficiente - Exemplos - Dicas

Mendes77

New member
Alguem tem ou já trabalhou em um projeto destes?

digitalizar00022mx5.jpg

digitalizar2bu9.jpg

Fonte: revista Ego, Agosto 1997, página. 74-75

alguém que avise o senhor para aproveitar tb a energia eólica.

Eu aplaudo este tipo de projectos. sao levados um pouco ao extremo mas há certas soluções que se podem aplicar numa casa convencional.

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Muito bem pensado! É pena que este assunto não desperte o interesse de mais empresas e cientistas...
Nem das pessoas comuns, apesar de poderem poupar, olham para este tipo de noticias como quem olha para um koala no zoo, "uau que giro e fofinho parece mesmo um boneco" dois dias depois já não se lembram o que é um koala e começam a referir-se ao bicho como panda ou urso.

Reflexo do baixo nível cultural dos tugas.

Acho que a RTP num programa tipo o regiões (não me lembro o nome actual) elaborou uma reportagem sobre este exemplo.

Era algo a que não me importava de dedicar, paz e descanso e sobretudo tempo e paciencia para elaborar ideias e engenhocas que funcionem.

Existem mais pequenos projectos espalhados pelo alentejo em locais treconditos de comunidades de estrangeiros que se radicaram por cá (uma se não me engano é de nudistas), mas nada de significativo, mas contudo acabam por ser eles a trazer a inovação e a ideia.

Como já disseram Bom tópico. [^]

Já agora não é de admirar o nivel de participação nestes tópicos, basta ver que ainda recentemente coloquei um tópico sobre a norma ROHS de recolha de equipamentos electricos e electrónicos e houve pouquissimas pessoas a participar, um dos user's é um habitué destas causas e assuntos e já aqui colocou um post, é o Nthor.
;)

Este tópico não dá direito ás verdades qe alguns querem, não fala de futebol, não clama por fanatismos e não se quaduna com o sindrome da Avestruz, por isso somos poucos.

:);)

Sobre a norma ROHS
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81310

Concordo com o Excalibur!

A propósito do tópico, hoje vi uma parte de um programa (acho que na RTP 2) a respeito de uma´nova turbina eólica inventada que é muito mais eficaz que as já conhecidas, além de quase não gerar ruído. As hélices são em forma de S, e encontram-se na vertical a girar à volta do mastro, vez de ser à volta de um fulcro, como nas "normais" (não sei se me fiz entender[xx(]). Não sei se já conheciam isto, mas eu desconhecia....

Um bom projecto e com a criação do gado, podia comprimir o gás libertado da fermentação dos dejectos (metano) e arranjar um gerador, para fornecer energia!

Adicionado aos favoritos para ler amanha..

Isto pode parecer complicado, mas por exemplo instalar um fossa na qual se podem aproveitar as´águas para regar o jardim é facilimo e nao assim tão caro..

E que tal uma piscina que nao precisa de tratamento nenhum? tudo feito por plantas..

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Acho que a RTP num programa tipo o regiões (não me lembro o nome actual) elaborou uma reportagem sobre este exemplo.

Era algo a que não me importava de dedicar, paz e descanso e sobretudo tempo e paciencia para elaborar ideias e engenhocas que funcionem.

Existem mais pequenos projectos espalhados pelo alentejo em locais treconditos de comunidades de estrangeiros que se radicaram por cá (uma se não me engano é de nudistas), mas nada de significativo, mas contudo acabam por ser eles a trazer a inovação e a ideia.

Como já disseram Bom tópico. [^]

Já agora não é de admirar o nivel de participação nestes tópicos, basta ver que ainda recentemente coloquei um tópico sobre a norma RHOS de recolha de equipamentos electricos e electrónicos e houve pouquissimas pessoas a participar, um dos user é um habitué destas causas e assuntos e já aqui colocou um post, é o Nthor.
;)

Este tópico não direito ás verdades qe alguns querem, não fala de futebol, não clama por fanatismos e não se quaduna com o sindrome da Avestruz, por isso somo poucos.

:);)

Seria no "portugal em directo" antes do telejornal?

sobre uma cena destas de um holandes residente ca?

se foi,eu vi...

e gostei bastante do que vi;)

citação:Originalmente colocada por Duro

o problema é que se pensa que este tipo de soluções são coisa de excêntricos e freaks do ambientalismo...
E são...

Quem aqui tem um olival? Um poço com água potável? Dezenas de árvores para lenha? Animais de quinta? etc.

É irreal pensar nisto para mais do que meia dúzia de pessoas.

E é demasiado optimismo (ou ignorância?) da parte do jornalista aceitar e escrever que basta um painel solar para "iluminar uma habitação com rádio e televisão".

e que tal começar por uma parte?

um painel solar para uma parte do teu consumo de electricidade? não seria um bom começo?!?!

se calhar teria mais impacto a nível nacional e global do que aquilo que pensas.

Em Tokyo, e algumas outras cidades japonesas, todas as novas casas têm que ter um jardim na cobertura/telhado. É de lei.

Assim, além de terem um jardim em sua casa, aumentam a área verde na cidade, contribuindo para a reciclagem do ar, e ainda conseguem baixar a temperatura das casas em valores que chegam aos 8 graus no verão, provocando uma redução drástica dos consumos de ar-condicionado e energia associada.

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Muito bem pensado! É pena que este assunto não desperte o interesse de mais empresas e cientistas...
Um geradoor Diesel é mais barato.
enquato o for! who cares:D;)

um painel solar para uma parte do teu consumo de electricidade? não seria um bom começo?!?!

se calhar teria mais impacto a nível nacional e global do que aquilo que pensas.
duro sabes quento custa um painel solar?
Tem uma vida util de 10 anos .
feitas bem as contas o preço de um painel solar com istalação e sistema de UPS ( para amazenar para durante a noite) custa a volta de umas massas.
Quando pedi um orçamento para este sistyema para colocar no telhado da vivenda, fiz as contas evi que o custo total dava para pagar electricidade durante 12 anos!!!!
Resulto mais depresaa mudo de casa
:D

citação:Originalmente colocada por tokyo

Seria no "portugal em directo" antes do telejornal?

sobre uma cena destas de um holandes residente ca?

se foi,eu vi...

e gostei bastante do que vi;)

Talvez tenha sido, mas o horário não me parece ter sido esse, mas foi na RTP2, provávelmente uma repetição.
;)

citação:Originalmente colocada por pmct

duro sabes quento custa um painel solar?
Tem uma vida util de 10 anos .
feitas bem as contas o preço de um painel solar com istalação e sistema de UPS ( para amazenar para durante a noite) custa a volta de umas massas.
Quando pedi um orçamento para este sistyema para colocar no telhado da vivenda, fiz as contas evi que o custo total dava para pagar electricidade durante 12 anos!!!!
Resulto mais depresaa mudo de casa
:D

Exactamente.

Além de que não sei se será mais poluidor produzir os
paineis solares fotovoltaicos do que usar um gerador.

Se querem mesmo poupar na energia e no ambiente
existe há muitos anos no mercado soluções que estão
comprovadas, fáceis de realizar e relativamente baratas.
E essas soluções são paineís solares térmicos para aquecimento
de água, lâmpadas economizadores, electrodomêsticos
de classe energêtica A, materiais de construção isolantes,
etc, etc, etc, uma miriade de equipamentos e objectos
que permitem poupar dinheiro e o ambiente.

Só que o pessoal acha mais piada a este tipo de engenhocas
inventadas por pseudo-cientistas...

Voltar
Superior