Vou contar uma historia engraçada em relaçao a estacionamento no Algarve:
Em Armaçao de Pêra ha uma rua so com de 100m nem chega, que serve para acesso a predios e garagem de uns edificios. Ora a rua é estreita, mas têm 2 sentidos. O pessoal durante, anos, desde que me lembre, sempre estacionou em cima do passeio, colados as paredes dos predios (os passeios serviam para estacionar e nao para os peoes basicamente) mas nunca houve problemas, as pessoas circulavam na estrada sem qualquer perigo (novamente, a rua so era utilizada para estacionamento de pessoas residentes naqueles predios, o transito era nulo e impossivel de se fazer a mais de 10km/h).
Um dia, a esquadra da vila (pertente à GNR) lembrou-se de multar todo e qualquer carro (incluindo um ca de casa) que estivesse naquela rua em cima do passeio e rebocar dois veiculos.
Ora, com medo o pessoal deixou de estacionar em cima do passeio, metendo os carros na via basicamente, conclusao: O Qashqai ca de casa nao entra na rua, logo fica impossibilitado de entrar na garagem do predio. A Focus entra, mas so com outra pessoa a dar indicaçoes, mais 3 carros de vizinhos meus que estao tecnicamente impossibilitados de aceder as garagens, porque os carros la estacionados nao deixam espaço para veiculos largos percorrem a rua normalmente.
Se houver um incendio, se for preciso uma ambulancia, nada entra ali [

]
Correto que os carros estavam mal estacionados em cima do passeio, mas é uma pratica que sempre foi comum naquela rua, nunca ninguem se queixou nem nunca houve qualquer problema. Quero ver se houver algum problema e for preciso um veiculo de emergencia, como o mesmo entra naquela rua.
Portanto, estao mais que certos de multar, o pessoal so tem de pagar... mas em certos estaçoes do ano e rua, devia de haver mais bom senso.