Carvalhal Trophy

Brutal, ainda não tinha visto bem o que era o TT e o espirito que camaradagem que é, e que aqui se conseguem bem ver!

Parece-me lá pelo meio alguma confusão mas deve ser normal, visto que a situação não era bonita no jacuzzi, e o rio estava a encher com o jipe atolado em água!

Pena é que esta actividade não deve ficar nada barata!

Brutal, ainda não tinha visto bem o que era o TT e o espirito que camaradagem que é, e que aqui se conseguem bem ver!

Parece-me lá pelo meio alguma confusão mas deve ser normal, visto que a situação não era bonita no jacuzzi, e o rio estava a encher com o jipe atolado em água!

Pena é que esta actividade não deve ficar nada barata!

É como tudo. Para atingir um determinado nível, tem de se gastar algum dinheiro.

Tanta lama...o percurso é dificil e os "jipes" estão um pouco mal equipados, o defender devia ter os cabos corta galho e não tem e muita falta fez neste percurso com as canas a baterem nos vidros tiveram de desligar o limpa para-brisas e tudo.

Em que Zona é ?

Eu fui criado nestes meios ... o meu Pai sempre fez TT ... desde pequeno que acompanhei e fui habituado a passar dias inteiros metido numa serra a ajudar pessoal! Faço alguns passeios por ano ... com a malta do Patrol Aventura , Toyota e LandRover ... sem problemas em levar um jipe de marca diferente.

Este é o verdadeiro espírito do TT , demorar 4 horas e percorrer 10km's para mim é um dia perfeito. Só tenho pena de o meu Pai já nao poder acompanhar nos dias mais dificies, mas a idade nao perdoa.

Normalmente ando por Valongo, Vilar de Luz, Braga , Guimarães , Povoa de Lanhoso etc...

Última edição:
Vai soar mal o que eu vou dizer mas para mim que gostava do Carvalhal como muitos e tantas foram as vezes que lá fui para me divertir é uma tristeza ver o que o pessoal dos jipes fizeram ao caminho, muitas vezes é estragar só por estragar como no caso do jacuzzi em que conseguiram ***** aquilo tudo.

Para quem não sabe os agricultores da zona já têm várias queixas na GNR e na junta de freguesia porque os seus terrenos à beira do caminho começaram a ser vandalizados, é a realidade.

E assim se vão dando passos largos para que acabe a prática do TT em Portugal como já aconteceu em n países.

Vai soar mal o que eu vou dizer mas para mim que gostava do Carvalhal como muitos e tantas foram as vezes que lá fui para me divertir é uma tristeza ver o que o pessoal dos jipes fizeram ao caminho, muitas vezes é estragar só por estragar como no caso do jacuzzi em que conseguiram ***** aquilo tudo.

Para quem não sabe os agricultores da zona já têm várias queixas na GNR e na junta de freguesia porque os seus terrenos à beira do caminho começaram a ser vandalizados, é a realidade.

E assim se vão dando passos largos para que acabe a prática do TT em Portugal como já aconteceu em n países.

Bom, sendo isto verdade deveriam ter mais cuidado em andar nesses sítios....

Eu sou completamente contra estragar caminhos agrícolas para nosso gozo pessoal.

Bom, sendo isto verdade deveriam ter mais cuidado em andar nesses sítios....

Eu sou completamente contra estragar caminhos agrícolas para nosso gozo pessoal.

O que se passou no Carvalhal foi que o mau tempo que se fez sentir nos 2 últimos anos fez o rio Lizandro transbordar e como o caminho é mesmo colado algumas partes ficaram em mau estado e quando não conseguem passar pelo trilho começaram a passar pelas hortas, já não chegavam os danos provocados pela força da natureza algum pessoal dos jipes ainda andou lá a rebentar com os trilhos sem necessidade nenhuma, há mais videos no youtube.

Não tenho nada contra o pessoal dos jipes só contra os pessoal que não tem bom senso de ver que o que está a fazer, quer seja de jipe, M4 ou seja o que for.

O que se passou no Carvalhal foi que o mau tempo que se fez sentir nos 2 últimos anos fez o rio Lizandro transbordar e como o caminho é mesmo colado algumas partes ficaram em mau estado e quando não conseguem passar pelo trilho começaram a passar pelas hortas, já não chegavam os danos provocados pela força da natureza algum pessoal dos jipes ainda andou lá a rebentar com os trilhos sem necessidade nenhuma, há mais videos no youtube.

Não tenho nada contra o pessoal dos jipes só contra os pessoal que não tem bom senso de ver que o que está a fazer, quer seja de jipe, M4 ou seja o que for.

Concordo. Há pessoal que não tem qualquer problema em entrar em terrenos agrícolas e por causa deles, a prática do TT vai ser cada vez mais limitada. Além de que um dia, habilitam-se a levar umas chumbadas de algum agricultor mais chateado.

Se as coisas forem bem feitas, dá para tudo.

Mas por exemplo, naquele caso do jacuzi, não vejo que alguém estrague só por estragar. Dado o estado do terreno, não há outra forma de passar. Tem de ser com força, o que vai provocando cada vez mais desgaste e consequente degradação das condições.

Principalmente quando se tenta uma, duas, três vezes e o carro não passa, e insiste-se, só porque sim, porque "sou o máior e recuso-me a usar alternativas". Isso sim, são atitudes a condenar. Estragam os carros e os trilhos para os que vêm atrás.

Já vi p.e., um vídeo de um gajo com um jipe, a tentar mandar abaixo um pinheiro à força bruta... Mas por gozo, pois o pinheiro nem estava a impedir nenhuma passagem.

Voltar
Superior