Cartoes Multibanco!!!!

Eu chegue a andar com o meu, do montepio, todo lixado mesmo, já partido e sempre funcionou sem problemas!

Pareçe que é verdade o que ouço dizer, o BES estica-se muito naquilo que cobra aos clientes [:o)].

citação:Originalmente colocada por Bolide

Que serviços? Só se for o de limpeza de carteira...

Eu disse regra geral[}:)][}:)] Sempre achei que têm bons serviços por exemplo em comparação coma CGD, mas pode ser só impressão minha...

Até hoje, todos os que tive durararm sem problemas até para além do prazo de validade. O unico que deu um problema estranho foi o anterior do BPI. Um dia depois de pagar na bomba de gasolina da BP do aeroporto, fui a um multibanco e não lia o cartão. Em qualquer loja podia pagar o que quisesse que funcionava perfeitamente, nos multibancos não o lia. Esteve assim durante uma semana e de repente ficou bom. Passados uns tempos fui novamente meter gasolina no mesmo sitio e na vez seguinte que voltei a um multibanco voltou a não funcionar, e outra vez a mesma história; dava nas lojas não dava nos multibancos, excepto num em sete rios, que conseguia ler o cartão. Também ao fim de três ou quatro dias ficou bom e nunca mais deu o problema, mesmo voltando a meter gasolina na BP. Até hoje não consigo aranjar uma resposta racional e que faça sentido para o motivo.

Já tive conta no BES e pagava comissões por tudo e por nada, o atendimento ao balcão era igual ou pior que a CGD, o único ponto positivo é que não era meu o dinheiro dessa conta :D

O problema da CGD é que se vais a uma agencia apanhas as velhas todas a lenatar a reforma e nunca mais te despachas..

De resto os serviços não são maus e ao contrario de outros bancos que cobram comissões por tudo e por nada na CGD é quase tudo à borla.

Aqui a CGD colocou uns funcionários a ensinar as pessoas a utilizarem a CaixaAutomática e colocou mais caixas dentro com cartazes bem explicitos com as suas funcionalidades. As filas acabaram de um dia para o outro!

Por mim o que tem melhores serviços é o bcp, não tenho razão de queixas, os cartoes nunca falharam tb e não anda propriamente protegido :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

Aqui a CGD colocou uns funcionários a ensinar as pessoas a utilizarem a CaixaAutomática e colocou mais caixas dentro com cartazes bem explicitos com as suas funcionalidades. As filas acabaram de um dia para o outro!

Eu sou cliente CGD desde os 6 anos e até agora impecável;)

Sempre pensei que o BES estibvesse á frente da CGD em termos de "serviços"...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

O meu antigo era tratado ABAIXO de cão e nunca falhou até caducar!Este vai pelo mesmo caminho...Acho que quantos mais cuidados pior... Além disso, avariou? Vem outro logo num instante...

Atenção que as vezes pode é ser mais um problema do Banco que do cartão em si!

PS:Deixar cocumentos numa loja???? NEM PENSAR!!!!!Isso é ILEGAL!!!!

era isso ou chamar a policia e ir para a esquadra

nao uso carteira com iman...
trato os cartoes sempre da mesma forma q tratei, com cuidado, por isso acho estranho nestes ultimos tempos eles nao me durarem tempo nenhum,
ja q o pago, pelo menos deveriam garantir o funcionamento ate a validade do mesmo!

estou a dois dias sem Cratao MB e a min faz-me muita diferença...amanha vou ter q r ao banco usar um cheque desnecessariamente para levantar dinheiro!

nao é nada contra o BES...nem queria referir o nome do banco, é algo contra uma suposta fraca qualidade com q eles sao feitos ultimamente...pelo q sei, nem sao os bancos q os fazem, sao uma outra entidade q faz para todos os bancos!

50€ q dei pelos cartoes este ano, ja dava para pagar muitos dos serviços q tenho no banco, q ate nem sao poucos!

mas nao, depois vem voces dizer q a culpa é minha porque os trato bem demais [8D] tenho a certeza q nao sou eu q faço os cartoes nem os faço passar nas maquinas das lojas [:p] sou so uma pessoa cheia de duvidas, q estou um bocado desconfiado.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

O programa myth buster do Discovery Channel já desmistificou essa do magnetismo dos cartões multibanco. Eles chegaram à conclusão que tinha de ser uma zona de magnetismo muito forte para alterar a banda magnética.

1,5 tesla tipo ressonancia magnetica!

Eu andei com o mesmo cartão 4 anos a funcionar (e era usado bastantes vezes) ... o cartão de crédito é muito sensível a forças electromagnéticas (tal como já vi provarem no mythbusters :D) e sujeito a estas forças por estarem próxmos de imans ou geradores de corrente EM estragam-se.

Edit: mas como já disseram, é preciso uma corrente magnética muito forte ... portanto duvido que os teleles sejam a fonte do problema

Pá, sinceramente, nao percebo.

Tenho que tar sempre a mudar de cartões, neste ano lectivo (quando comessei a usar cartao MB), já foram pelo menos 4 cartões!

Penso que seja das máquinas a que estes estão sujeitos... É a única explicação...

A maior parte destes morreu numa máquina aqui do campus, mas como a posição desta dá jeito [8][8][8][8]

Vou ver onde arranjo uma máquina para tratar disso e comessar a fazer cópias de segurança, não tenho tempo para andar a tratar de cartões! [xx(]

por falar em dinheiro de plástico, se nos roubarem o cartão de crédito é possivel fazerem compras?! ou seja é possivel ser utilizado (tirando as portagens e afins) sem utilização de pin?!

citação:Originalmente colocada por bento

por falar em dinheiro de plástico, se nos roubarem o cartão de crédito é possivel fazerem compras?! ou seja é possivel ser utilizado (tirando as portagens e afins) sem utilização de pin?!
Sim, é possível, claro. Mas no caso dos cartões de crédito há um seguro que cobre tudo, no meu caso até Às 48 antes da participação. Cuidado é com o MB Visa Electron no estrangeiro, pois é um cartão de débito que se comporta como um cartão de crédito, sem uso do pin. Mas que, em caso de roubo o banco não tem seguros associados....

Voltar
Superior