Cartoes Multibanco!!!!

ELgatu

Banido
ando um pouco preocupado com o assunto dos cartoes de multibanco!!!

pelo menos comigo passa-se o seguinte...

hoje fui meter gasolina no carro, depois de atestar vou a loja para pagar, e aqui surge o problema, faço o pagamento com o cartao de multibanco, e este nao passa, problemas na banda magnetica!!! deixei la um documento e voltei mais tarde para pagar...isto ja me aconteceu em restaurantes e no estrangeiro!!!

isto nao seria situaçao para partilhar com voces aqui no forum, nao fosse o caso de isto me ter acontecido com frequencia este ano e cada vez mais vezes...comigo e com a minha mulher... e ate com alguns amigos meus varias vezes ultimanente!!! eu e a minha mulher temos sempre muito cuidado com os cartoes, usamos capas, q por sua vez estes ficam sempre dentro da carteira e nao soltos em bolsas ou dentro de bolsos...e temos sempre o cuidado de usar e transportar o telemovel de forma a nao interferir ou danificar os cartoes como se tem falado por ai.

este ano ja vou para o 4º cartao multibanco novo, e ja vou no 2º cartao de credito novo, este meu 3º cartao de multibanco q foi a vida hoje nem 1 mes tinha, quando o 2º cartao de multibanco deixou de funcionar quando estava de ferias no Brasil, tive q começar a dar uso ao cartao de credito(o 2º este ano)!!!
a minha mulher ja vai no 2º cartao de multibanco este ano...ou seja, eu e a minha mulher juntos, este ano... para o nosso banco ja tivemos q pedir 4 novos cartoes de multibanco e 1 cartao de credito!!! quase 10€ cada um os de multibanco e o de creditonao me lembro qt custa, e so ainda vamos a meio do ano!!!

começo a desconfiar deste tipo de problemas, porque se bem me lembro a poucos tempos atras, o meu cartao de multibanco funcionava ate acabar a validade do mesmo(1ou 2anos)!!! agora, os cartoes de multibanco duram-me em media 2 ou 3 meses, quando estes tem validade de 1 ano!!! o banco devia pelo menos garantir o funcionamento e substituiçao dos cartoes ate a data de validade, nao sei se sou so eu, mas acho q é tb para isso... que eu pago o cartao de multibanco cada vez q peço um... e pago cada vez mais!!!

gostava de saber se alguem aqui do forum, tem notado algum problema frequente com os cartoes de multibanco, e se tem sido tb "obrigado" a pedir novas vias, cada vez com mais frequencia nos vossos bancos

porque eu nao sou pessoa de perseguiçoes, nem tenho a pancada de teorias de conspiraçao, mas sou obg a desconfiar da qualidade com q sao feitos os cartoes, e levar a concluir q os bancos com estes "nossos" problemas, so eles tem a lucrar!!!

ja reclamei no banco, e eles dizem q o problema é das maquinas de passar nas lojas, restaurantes, etc!

tenho o memso cartão há 1 ano e meio apenas me dá chatices nas makinas de pagamento mais antigas,mas a minha namorada tem um com 3 meses k não dá em lado nenhum e esse cartão foi ela k o pediu pois o anterior tbm não dava nada[8)]o gajos disseram lhe k podia ser dos telemoveis...não faço ideia...mas k é ridiculo pagar cartões e akilo não dar nada é!!é uma chulice[8]

O problema dos teus cartões é o cuidado excessivo..

Eu trago o meu sempre no bolso, fica todo dobrado de me sentar, anda ao pé do telemovel, rossa nas chaves e nas moedas. E nunca falhou...

cada vez tenho mais cuidado, e chega a ser mesmo exessivo porque em cartoes este ano ja vai a volta de 50€!!! quando começares secalhar a ter q pedir de 2 em 2 meses um cartao, e cada vez q pedes uma via nova é 10 a 15 dias sem cartao nenhum ate q chegue o novo a casa, tb vais começar a ter q ter cuidados exessivos, nao quero andar aqui a alimentar pessoas q nao precisam!

Eles mandam-meum cartão novo todos os anos... Mas eu ainda uso o de há 3 anos porque ainda não decorei o codigo do novo e nunca tive problemas... Portanto..

Alem disso uma unica vez tive que pedir uma 2ª via porque o cartão ficou entalado já não me lembro em que e ficou com uma dobra mesmo vincada. Fui à agencia, disse que o cartão não funcionava, preenchi um impresso e mandaram-me outro em 3 ou 4 dias. Sem pagar nada..

Isto na CGD.. não sei qual é o teu banco..

Esquesito.

Eu trato o meu cartao abaixo de cão e até agora nunca me falhou.

Não é um cartão xpto e já tive de pedir 2º via varias vezes e nunca paguei.

Arranja mas é um cartão de jeito, tipo american Express que pelo que disses a qualidade dos cartões no teu banco parece muito má.;)

O meu cartão tb nunca me falhou. (só na bomba da BP aqui ao pé, enquanto não se dignaram a mudar a maquina que já nem numeros tinha nas teclas... vergonhoso).

De resto é estranho a tua situação.

O meu, que me lembre, nunca falhou... E não tenho nenhum cuidado com ele.

Ás vezes é da maneira como passam o cartão na máquina. Há lojistas que parecem sucateiros a manobrar o cartão!

Os telemoveis pouco ou nada fazem. Os Mythbusters, testaram isso e a unica coisa que fez efeito foi um iman diabolico que aguentava com 30 e tal kilos de metal (uma coisa pequena e não alimentada).

tambem nunca tive grande cuidado com os cartões e nunca tive qualquer problema com eles (só MB do MG).
a minha namorada chegou a ter um MB do MG que rachou a todo o comprimento e ficou seguro só pela banda magnética! pusemos um bocado de fita cola na face do cartão e ficou a funcionar na mesma!!! ela pediu um novo só por precaução!!!

eu já ouvi falar que há bancos que dão os cartões em função da "cara do cliente"... tipo cartões que só funcionam practicamente nas máquinas do próprio banco e pouco mais!!!
conheci pessoal com cartões MB que só funcionavam uns 5% das vezes em que eram utilizados!!! chegava a ser irreal... de cada vez que ia á máquina dava um erro diferente!!!!!
ELgatu: um conselho: muda de banco!!! a minha namorada pagou 3€ porque o cartão foi danificado por ela, se o cartão avariasse nem pagava nada!

O meu antigo era tratado ABAIXO de cão e nunca falhou até caducar!Este vai pelo mesmo caminho...Acho que quantos mais cuidados pior... Além disso, avariou? Vem outro logo num instante...

Atenção que as vezes pode é ser mais um problema do Banco que do cartão em si!

PS:Deixar cocumentos numa loja???? NEM PENSAR!!!!!Isso é ILEGAL!!!!

O programa myth buster do Discovery Channel já desmistificou essa do magnetismo dos cartões multibanco. Eles chegaram à conclusão que tinha de ser uma zona de magnetismo muito forte para alterar a banda magnética.

So tive problema no Jumbo e era problema dos leitores. Quando falha o cartao eles tem de ter o processo manual.

Infelizmente muita gente nao sabe usar. No Jumbo felizmente tem formação para isso.
Nao tenho cuidado nenhum com os cartoes desde usar nas calças nos bolsos de trás etc.

E tambem nao renovo os cartões periodicamente. Isto é como os carros. É preciso ter sorte

citação:Originalmente colocada por Superfast

So tive problema no Jumbo e era problema dos leitores. Quando falha o cartao eles tem de ter o processo manual.

Infelizmente muita gente nao sabe usar. No Jumbo felizmente tem formação para isso.
Nao tenho cuidado nenhum com os cartoes desde usar nas calças nos bolsos de trás etc.

E tambem nao renovo os cartões periodicamente. Isto é como os carros. É preciso ter sorte

Jumbo é outra base[:I]

Os meus cartões andam de qualquer maneira...o muktibanco (que uso quse todos os dias) até torto está, meio dobrado de andar mo bolso e funciona perfeitamente...e não são poucas as vezes que anda ao pé do telemovel!! Os bancos é que prestam um serviço de ***** e como ganham dinheiro com isso(cartões) quantos mais venderem melhor!!

Pagam-se as segundas vias né?

Eh pah acho que o teu problema é teres cuidado demais com o cartão eu n tenho cuidado nenhum com os meus ando com eles nos bolsos e assim n gosto de andar de carteira, so se for nas férias que a minha miuda a leva na mala caso contrario esquece.

Voltar
Superior